quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Pré-temporada 2015: Mudanças experimentais na Jungle




Olá a todos!

     Riot Fearless e Axes aqui para falar sobre nossos objetivos para a jungle. Na pré-temporada 2015, nós queremos melhorar a diversidade estratégica: tanto em quais campeões podem ser jogados na jungle como nas diferentes opções que cada um tem.
     Nessa temporada, a força de um jungler está bem atrelada à sua habilidade em ganks. Mesmo havendo aqueles que são funcionalmente melhores em limpar campos/conter-jungle/controle de objetivos que outros, o impacto dos junglers que são focados em ganks ofusca essas outras habilidades.
     Explicando melhor: junglers mais lentos e focados em vida perdem sua vantagem rapidamente depois da primeira compra, pois há muito sustain nos itens tier 1 da jungle. Junglers focados em objetivos raramente têm a oportunidade de mostrar seus músculos, enquanto um focado em ganks pode eliminar uma lane e alcançar esse objetivo com um risco menor. Finalmente, tenho certeza de que todos se lembram quando introduzimos a Labareda Selvagem para auxiliar junglers focados em farm, mas reduzimos seu poder logo depois do lançamento. Foi aí que descobrimos que precisaríamos de uma gama maior de mudanças para dar viabilidade real a essas outras estratégias, e nós esperamos que essa pré-temporada será nossa oportunidade para fazê-lo.


E o que isso tudo significa?

     Primeiramente, aumentaremos o número de objetivos para os junglers alcançarem e controlarem, com a meta de dar a eles mais ferramentas para armar jogadas em uma partida. Testaremos um conceito onde cada campo dará uma recompensa especial quando limpa com o Golpear, com recompensas como proteção contra counter-jungle, aumento de segurança na lane ou aumento de controle de visão no mapa. Esses mini objetivos deverão criar mais variância entre as rotas da jungle além de aumentar a interação entre junglers.
     Em seguida, estamos estudando aumentar a dificuldade base da jungle. Para começar: isso fará a jungle um lugar mais complexo (especialmente para os novatos no assunto), mas isso é algo que acreditamos ser necessário se quisermos proporcionar diversidade real na posição. E por último queremos criar um mundo onde um jogador pode escolher um Xin Zhao, Warwick ou Hecarim com a mesma facilidade que ele encontra um lugar para uma Elise, um Lee Sin ou Kha’Zix. Aumentando a durabilidade e o dano dos campos da jungle, os junglers começarão a dar valor a uma variedade maior de forças. A velocidade de limpeza da jungle acaba se tornando um diferencial; área de efeito vs. Alvo único, dano contínuo vs. burst, etc, onde anteriormente a maioria tinha poder suficiente para limpar qualquer campo com custos similares e mínimos. O equilíbrio entre a jungle focada em vida e a jungle mais rápida se torna extremamente importante já que os junglers com mais sustain podem limpar os campos com risco menor, enquanto os junglers mais rápidos têm o potencial de jogadas com maiores riscos/recompensas.


Mudanças na jungle, no entanto, são apenas metade da história. Para falar sobre itens da jungle, estamos aqui com Riot Axes:

     No momento, os itens da jungle são quase que inteiramente baseados na sua role – se você é um Lutador, você quer o Espírito do Lagarto Ancião. Há pouca flexibilidade, mas você está apenas comprando sua base de poder de limpeza mais os atributos que você quer um pouco mais tarde na partida.
     Na pré-temporada 2015, queremos revisar os itens da jungle para auxiliar toda a sorte de estilos de jogo diferentes. Esses itens novos seguirão a linha de como você quer se especializar como jungler ao invés de que role você se encaixará mais tarde no jogo. Sua escolha de item da jungle dará a você mais poder para ganks, por exemplo, ou um incentivo maior para invadir a jungle inimiga para roubar campos.
     Nossa esperança é que alguns junglers possam usar esses itens novos para “dobrar” suas forças já existentes, enquanto outros os usem para amenizar suas fraquezas. No final das contas, cada um terá que fazer uma troca. O especialista em gank que compra itens da jungle para ganks pode ter problemas quando sofrer conter-jungle, enquanto o jungler pau pra toda obra ( ͡° ͜ʖ ͡°) pode ter mais dificuldades com um counter gank contra seu oponente especializado.
     Itens também tem importância para o late game, é claro, então nós queremos que seus itens da jungle sejam melhorados e se tornem poderosos, únicos e relevantes. Atualmente estamos explorando um sistema de encantamento – similar ao usado em botas – com encantamentos que proporcionem no late game o poder que você espera em um item real sem comprometer suas escolhas de forças como jungler.
     Resumindo, queremos que você seja capaz de optar por uma estratégia de jungle que se encaixe melhor para você e seu time para só depois customizar os itens que fortalecerão seu campeão mais tarde no jogo. Queremos fazer a jungle mais imersiva oferecendo a vocês escolhas reais em como limpar campos, comprar itens e socar/estapear/esfaquear/esmagar/ancorar/morder/drenar/queimar/esburacar/unhar/chutar/abraçar seus inimigos bem na cara.
     Esperamos que vocês dêem uma olhada nessas mudanças no PBE, e conte pra nós se você está sentindo se estamos alcançando o objetivo.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial