sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Rioter Americana comete suicídio.

No dia 1 de Outubro, a Rioter "Kate von Roeder" publicou em seu facebook uma carta de despedida. Embora essa carta não tenha nada a ver com a Riot em si, ou com League of Legends, segue abaixo a tradução de uma parte da mesma, com o link para o post oficial do Facebook, e por fim, algumas considerações finais da equipe PWN3ED para com a devida Rioter e com o assunto.

TL;DR Adeus, Eu estou me matando.

Oi amigos,

Esta é uma publicação que está vindo há muito tempo. Dezenove anos de depressão, mais ou menos. Tem sido longa e brutal, cheia de lágrimas e angústia, e que finalmente está chegando ao fim.  Dez dias atrás comprei uma espingarda e hoje, após o período de espera exigido pela Califórnia, peguei aquela arma. Alguns de vocês me viram oferecer contagens regressivas e referências para primeiro de outubro por volta do meio-dia. Serei honesta, não sei o que dizer aqui. Já virei às palavras na minha cabeça por um pouco mais de uma semana e eu ainda não tenho certeza de como encontrar o equilíbrio entre “TL;DR” e “aqui está o porquê de eu ter que atirar contra meu céu da boca”.

Inicialmente, meu plano era ir a detalhes sobre minhas dores,

Ao invés disso, direi... Estou com muito medo, acredito que será melhor. Eu não sei o que vem depois e isso é intimidante. Mas eu sempre acreditei em, bem, alguma coisa, e mesmo que esta crença esteja errada, não tem nada além de escuridão me esperando, ela bate em mim dia após dia presa em minha própria miséria. Bate me deixando exausta... Todo o tempo.

Estou assustada, mas animada também. Existem lágrimas, mas debaixo delas há isso... Ternura, uma mola nos meus passos que eu nunca tive antes. Todas as mágoas e dores e a necessidade constante de me comparar com todas as pessoas normais que eu conheci. Está tudo *terminado*

Kate.

Todos nós enfrentamos muitas dificuldades na vida. Alguns sofrem com situações mais puxadas, outros com coisas mais leves, porém, todos sabem o que é a dor de uma mágoa, e o pior de tudo, a dor de uma perda. Uma perda que jamais poderá ser substituída.

O motivo pelo qual estou escrevendo isso pode ser irrelevante para alguns, mas se eu conseguir fazer UMA pessoa se quer ler essa mensagem, e compreender o que eu quero dizer, já vai ter valido cada segundo do meu tempo, tempo esse, que a Kate já não tem mais.

19 anos em depressão, não conseguia se olhar mais no espelho, perdendo cabelo, se arrependeu de várias decisões que tomou na vida. E no fim de tudo, se despediu de tudo e todos, com uma carta de suicídio.
Isso poderia ter sido evitado? Talvez. Acredito que, ao mesmo tempo em que temos o livre arbítrio, nós devemos sempre considerar todos os que nos cercam. Enquanto uma parte de mim acha que a decisão dela foi egoísta, outra parte sabe que ela no fundo, acabou achando que essa era sua "luz no fim do túnel". INDIFERENTE se tu acha que vai ser bom ou ruim, ou se tu tens família ou não, SEMPRE vai existir UMA PESSOA que vai sentir sua perda. Seja seu ex, seja seu amigo, seja sua professora de piano, ALGUÉM vai ser influenciado por sua decisão egoísta. EU acho egoísta de uma forma, e não acho legal cometer suicídio, mas me dói ainda mais pensar "o que a levou a esse ponto?" sabe? 

Eu parei para olhar por um momento sua foto, lágrimas vieram aos meus olhos. Não era linda, mas quebra meu coração pensar que ela, especial de sua forma única, nunca vai ter que a chance de experimentar da real felicidade de se apaixonar, viver, ter filhos. Coisas bobas assim, mas que mudam a forma com que você vê o mundo, e com que o mundo te vê.
Lágrimas escorrem de meus olhos enquanto eu escrevo isso, mas meu intuito como dito acima é de conscientizar as pessoas, de que não temos que esperar o amanhã pra mudar, e sim, devemos nos tornar a mudança hoje. Às vezes tudo que a pessoa precisa é de um amigo, ou de alguém pra ouvir seu choro, e infelizmente, estamos tão ocupados e tão irrelevantes com o mundo, que nós deixamos coisas assim passar. E uma VIDA passar, não é algo para se brincar.

Se UMA pessoa conseguir entender essa mensagem, e quiser tentar mudar sua forma de tratar o mundo, já vou estar feliz. Eu sei que, eu vou dar o meu primeiro passo, e vou mudar minhas atitudes em minha vida, não só no League of Legends, da maneira como trato os outros, mas sim, no geral. Todos nós precisamos de amor, todos nós merecemos a felicidade.

Não deixe pra amanhã o amor que você pode proporcionar para alguém hoje. Amanhã, pode nunca existir para aquela pessoa. Eu já tive depressão, e tenho vários amigos que passaram por isso também, e se você não tem força de vontade, ou a devida ajuda para sair daquele estado, você afunda cada vez mais. E muitas vezes, tudo que a pessoa precisa, é de alguém para ser sua luz no fim do túnel. Não apague a luz de alguém, seja a mudança na vida de uma pessoa, enquanto ainda há tempo. Ninguém é imune às dores da vida. Seja essa pessoa quem for ninguém é imune.
Desde já agradeço à todos que leram, e peço desculpas por meu texto. Senti que algo precisava ser feito, e ao invés de apenas me sentar e me sentir irrelevante com o assunto, decidi escrever algo sobre, algo que eu sinto, que poderia mudar a cabeça de pelo menos uma pessoa. Você vale muito mais do que pensa!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial