quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

CBLoL - Resumo da semana #1

 




CBLoL começou e parece que foi com tudo. Um inicio com muitas expectativas e rivalidade, podemos esperar que essa edição promete (e muito) emoção do começo ao fim. Rippado do site da Riot, vamos falar um pouquinho desta semana:
 
No sábado, o clássico Keyd e paiN terminou empatado, o que deu chances para a CNB garantir os primeiros três pontos na tabela, contra a Dexterity. Já no domingo, a banda “yeTz e os Jayobs” arrancou um empate contra a KaBuM Black após sair atrás no primeiro jogo. Enquanto isso, a outra KaBuM (Orange) não esteve à altura da INTZ, que levou os três pontos para casa.


 *A KaBuM Black sofreu uma penalização de 4 pontos antes do início do torneio por ter excedido o limite de troca de jogadores na escalação.








paiN Gaming 1 x 1 Keyd Stars

 

A paiN inaugurou a série de jogos com uma vitória, mesmo com pouco tempo de treino. “Tivemos algo como dois dias de treino apenas”, disse o suporte francês da paiN, Dioud. “Nosso plano foi basicamente pegar campeões com os quais estávamos confortáveis jogando e tentamos construir nosso jogo ao redor disso”. A Katarina de Kami se provou muito eficiente na composição com Sivir, Nami, Lissandra e Pantheon, e a paiN bateu a rival com 47 min de jogo. “O jogo foi longo, eles conseguiam limpar as tropas muito rápido com o Jayce, então tínhamos que apostar nas nossas lutas em objetivos e pegar pessoas fora de posição com a Nami e a Lissandra”, analisa o suporte.
Apesar do revés, o meio da Keyd, takeshi, diz que o natural é que a equipe se solte mais, como aconteceu na segunda partida. Com uma luta logo cedo, na invasão do "early game", a Keyd dizimou a paiN, e conseguiu controlar a vantagem a partir daí, empatando uma série bastante disputada.









CNB eSports 2 x 0 Dexterity

 

Mesmo com diversos jogadores ainda sem tanta experiência, a CNB venceu e convenceu na série contra a Dexterity, utilizando um bom estudo do adversário aliado à crescente sinergia da equipe. Como explica o meio Electro, parte da estratégia era pegar os adversários fora de posição.
A LeBlanc de Soulsilver voltou a incomodar a CNB no segundo confronto, e mesmo com um começo bom, o caçador Nappon explica que a equipe teve de empurrar a partida até os carregadores conseguirem amplificar o dano, e assim dar a vitória para a equipe.







KaBuM Black 1 x 1 Jayob eSports

 

Apesar do bom começo da Jayob, a KaBuM Black apostou em sua composição para reverter a vantagem. Forçando as lutas ao redor de objetivos como torres e Dragões, aos poucos a equipe de Espeon foi voltando para a partida até vencer.
Ainda assim, a Jayob não abriu mão da série. Apostando novamente em uma composição mais voltada para pressão de rotas do que propriamente de luta, yeTz escolheu Zed. “Acho que foi uma boa escolha”, diz o capitão e meio. “Nossa ideia era correr das lutas, tanto que pegamos o Thresh para usar sua Caixa como método de fuga, bem como as habilidades da Morgana”. O método foi executado com primor pela equipe, que conseguia dividir a equipe adversária e pressionar as rotas. “Sempre que eu estava em uma rota, o resto do time estava contestando um objetivo ou forçando algo quando alguém tentava me parar. Tanto que os Dragões acabaram fazendo uma grande diferença para nós”.
Após cinco Dragões e muitas vezes dividindo a investida nas rotas, yeTz e sua equipe abriram caminho para empatar a série, e a cantoria voltou a reinar no áudio da equipe
. “Nosso clima é bem descontraído, cantar eventualmente anima a equipe e acalma os nervos”, conta o meio. “Com pessoas novas na equipe a situação ajuda ainda mais, já que você os acostuma a falar, não importa a situação, e isso melhora a comunicação entre a equipe de forma leve e prática”. 
 " Nosso clima é bem descontraído, cantar eventualmente anima a equipe e acalma os nervos"- yeTz





KaBuM Orange 0 x 2 INTZ Team

 

 

A equipe que surpreendeu no segundo semestre de 2014 continuou o bom retrospecto. Com foco nos caçadores e um pombo-imperador (das areias) saindo do puleiro para dominar a partida, a INTZ mostrou que está com um dos melhores times do CBLoL.
O Azir de tockers foi banido depois do primeiro jogo, então as atenções se voltaram para o topo, onde Yang utilizou seu Rumble combinado com Jarvan IV para criar situações de risco para a KaBuM. Assim, mesmo com a LeBlanc de TinOwns criando problemas, a INTZ conseguiu fechar a série com vitória e três pontos.

Piada infame: Cade o Ying? :v




Na próxima rodada, os líderes CNB e INTZ se enfrentam logo na primeira partida, em uma série explosiva. Confira a agenda, e não deixe de visitar o CBLoL para todos os detalhes.

Sábado, 24/01
14h - INTZ Team x CNB eSports
16h - KaBuM Black x Dexterity

Domingo, 25/01
14h - Keyd Stars x KaBuM Orange
16h - paiN Gaming x Jayob eSports


Fonte: League of Legends BR



Comentário Desnecessário do Poster: Eu sempre leio outra coisa ao invés de " Jayob".  Mentira, foi só na 1a vez.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial