quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Por que a Sona foi nerfada no PBE?



Quando perguntado sobre os nerfs que a Sona recebeu no patch autal do PBE(incluindo a redução da velocidade de movimento base e um Nerf no dano do PowerChord de seu Q), Riot Jag comentou
"Vamos falar da Sona um pouquinho. Eu aprecio a perspectiva que nos apresentaram que ela não está sendo muito escolhida atualmente. Dito isso, queremos ficar em cima de todas as Atualizações de campeões, e chegamos a conclusão que o metodo de gameplay da Sona não é o mais saudável para a bot lane. Lutar contra a Sona tem um grande teor estratégico que as pessoas falam(como pegar campeões de Hard Engage ou campeões com um bom Burst como a Leona para lutar com ela), porém queremos que sua counterplay seja maior do que apenas pegar um certo campeão enquanto ainda seja bastante tático(na lane). As mudanças na Velocidade foram feitas para que oponentes com pouco ou nenhum Engage sejam capazes de lutar contra a Sona, enquanto isso, não queremos aumentar sua fraqueza contra campeões de Hard Engage, por isso não mudamos sua Vida ou Armadura base.

É Entendido que a Sona não é particularmente forte e que ela não é escolhida em todos os jogos(especialmente no competitivo), e não parece que ela vai ''carregar'' os jogos que ela estiver. Dito isso, temos varias ferramentas e informações que usamos para examinar o jogo, e em adição a algumas coisas que eu mencionei, sentimos que ela está no lado forte dos suportes em grandes diferenças de elo, não apenas nos mais altos ou mais baixos. Tendo isso em mente, é por isso que vamos fazer esse pequeno nerf nela."
 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial