quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Bug no Q do Xin Zhao só será corrigido no próximo patch, diz Meddler



Falando sobre bugs, Meddler comentou sobre o bug do Q do Xin Zhao introduzido no patch 5.3:
"Pergunta:
Estava jogando com o Xin na jungle e percebi que o terceiro hit do seu Q não estava mais dando knock up, mais alguem com o mesmo problema?
     Isso com certeza é um bug, não uma mudança intencional. Tenho 99% de certeza de que corrigiremos isso já no próximo patch, mas verei  isso melhor amanhã."
Quando perguntado o porque de não corrigir com um hotfixMeddler explicou:
     "Hotfixes (fazer pequenas mudanças nos servidores sem tirá-los do ar por um tempo maior) são um pouco mais arriscados. Mudanças em hotfix são testadas extensivamente, mas em um curto espaço de tempo então não é igual a um ciclo completo de testes. Como resultado, para justificar o risco envolvido a recompensa do hotfix também ter que ser grande (ex.: campeão X está atualmente desativado porque está quebrando o jogo) ou pelo menos uma recompensa razoável e um risco muito pequeno (ex.: mudar um único número em um arquivo para corrigir um bug grande). Neste caso em particular, o Q do Xin Zhao não aplica o knock up se o alvo não está se movendo quando o terceiro ataque é efetuado. Isso é sem dúvida um bug significante, mas não está o desabilitando tanto e a correção dele envolve mudanças em códigos, que são muito mais arriscadas que mudanças em valores de dados. Logo (de acordo com o que eu sei, porque atualizações de servidores não são minha área de expertise) não temos planos de corrigir esse bug com hotfix. 
     Quando o assunto é tempo entre uma atualização e outra, atualmente estamos lançando um patch a cada duas semanas aproximadamente (com exceção de eventos como Mundial, Natal, etc). Entendo suas frustrações com correções como essa levando tempo demais para saírem, mas esse é o mesmo ritmo de atualizações desde a Season 1 em 2011."



Fonte: Surrender at 20 -  Red Post Collection
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial