segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Q&A da DJ Sona, Problemas com identidade de campeões e Futuro bugfix nos escudos de feitiço

  


   A equipe de skins estará realizando um Q&A da DJ Sona amanhã, dia 24 de ferereiro!

     Riot Paradox nos dá mais informações:
     "A equipe técnica da DJ Sona sai de trás das cortinas para uma sessão de perguntas e respostas às 17h (Meio dia no PST) dia 24 de Fevereiro. Se você está disposto a ir aos bastidores com a DJ Sona e o resto da equipe de skins, apareça e deixe suas perguntas! 
     Se você perdeu o set de abertura da DJ Sona, confira todos os detalhes da primeira DJ da Liga aqui."
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

     Em um tópico perguntando aos rioters "Vocês acham que algum campeão pode ter uma identidade ruim, especialmente a ponto de que ela tenha que ser modificada?", Meddler compartilhou sua opinião sobre o assunto:

     "Diria que é perfeitamente possível ter um campeão com uma identidade principal que não vale a pena ser mantida. Isso vai ser um pouco exagerado, mas imagine um campeão que foi construído a partir da ideia de "aleatoriedade completa", expressada através de coisas como a passiva que diz 'Quando atacando um campeão, você tem 50% de chance de se matar por auto ataque e 50% de chance de matar seu alvo'. Há uma identidade bem distinta aí, mas não é uma que resultaria em um bom gameplay. 
     Mas isso é um exemplo extremo é claro, e que presume que algo deu muito, muito errado durante o desenvolvimento do campeão. Sendo mais realista, a tendência é encontrar problemas em como essa identidade é executada, mais do que problemas com a identidade em si. A Soraka antiga é um bom exemplo disso. A identidade da Soraka sempre foi de a melhor curandeira no LoL (mesmo que ela não estivesse necessariamente sempre curando tudo isso). Porém, seu kit mais antigo, que permitia que ela gastasse mana para curar um aliado e então recuperar a própria mana de graça, resultou em lanes em que nada acontecia. Em alguns match ups a lane da Soraka não conseguia te matar, mas qualquer dano causado a ela ou seu ADC não permaneciam, resultando em festas de farm sem ação. Nossa conclusão nesse caso, eventualmente, foi a de que 'curandeira dedicada' era uma identidade sólida e de inclusão apropriada, mas que fosse feita de forma que não anulasse tanto ações passadas. Sendo assim, seu rework recente permitiu a ela que curasse muito mais em um curto espaço de tempo, mas custando sua própria vida, evitando lanes estagnadas. Mesmo conceito base, execução diferente desse conceito, basicamente."
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

     Meddler também comentou que um bug onde habilidades de escudo de feitiço como o E da Sivir não bloqueavam habilidades que aplicam efeitos por acerto, como o Q do Gangplank, será corrigido no patch 5.4:
     "Existe um bug, acredito que introduzido no patch 5.2 ou 5.3, onde escudos de feitiço não bloqueavam o dano de habilidades que aplicam efeitos por acerto (Q do GP, Q do EZ, Q da MF, entre outros que possivelmente estou esquecendo). Temos uma correção pra ele no próximo patch."


Fonte: S@20 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial