quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

[Q&A - Sona DJ] Geral



O " Perguntas e Respostas" da Sona DJ  foi respondido pela equipe de criação da skin:

  • Nathan "Riot Paradox" Moorman
  • Elie "Riot Ve1vet" Lehman
  • Jeremy "Jestercapp" Putnam
  • Heather "Riot Baconhawk" Jones
  • Brennan "Riot Reaper" Haase
  • Paul "Partiest Cat" Jarvis
  • Sunny "Kindlejack" Pandita
  • Eugene "kyugene" Kang
  • Paul "Paulewog" Hoefener
  • Myke "DontHassleDaHoff" Hoff
  • Paul "RiotZeronis" Kwon
  • Katey "Riot KateyKhaos" Putelis
  • Adam "Riot AdamUnicorn" Kupratis
  • Tom "Riot Whist" Robbins
  • Toa "Iceburrg" Dunn
  • Viranda "Viranimal" Tantula"

Essa galerinha foi ao fórum responder todas as perguntas referente à nova skin Ultimate e postaremos por partes, sendo elas:

~> Geral
~> Arte
~> Técnica
~>eCommerce
~> Piadas/etc

Geral



Nesta parte, os Rioters responderam e explicaram quais foram os critérios para escolher um campeão à ganhar a skin ultimate e quais foram as inspirações para a criação da DJ Sona.

Para falar um pouco mais sobre a escolha do campeão, o  Riot Reaper comentou:

" Nós colocamos todas as imagens dos campeões na parede e jogamos dardos até acertar em um ;) Falando sério, nós olhamos para as Skins Ultimates como oportunidades que envolvessem o jogo e criássemos algo que nunca fizemos antes. Neste caso, a equipe estava muito animada com a ideia de criar uma experiência musical que fosse única e uma skin que pudesse realizá-la".
Depois, fizeram a pergunta que a maioria (acredito eu) deve ter feito: Por que a Sona?!Riot Kindlejack fez as honras:



" Como mencionado acima, eu estava como um artista freelance convidado naquele tempo e eu pensei a mesma coisa quando eu tive o parecer, porém quanto mais eu pensava  sobre, mais animado eu ficava pois sabia que seria incrível. Eu amo música e essa skin é uma letra de amor à ela [música]. Eletrônica, show de luzes, etc deram a oportunidade de fazer uma grande skin! Ter colaboração de artistas reais? Sona está no jogo há muito tempo e ela é uma campeã icônica , onde as pessoas acabam se apaixonando por ela. Eu amo olhar as fan arts e ficar derretido ao observar quanto amor os nossos campeões podem transmitir, e quanto mais o tempo passa, mais eles ganham admiradores. Algumas skins que aparecem nelas [fan arts] são ótimas, mas acabam não atingindo o mesmo patamar que a skin da DJ Sona, que possui um amplo espaço para diversas realizações."

Riot JesterCapp adicionou:
" Olá! Obrigado por perguntar. Eu trabalhei como Artista Técnico na DJ Sona. Então, quando estavámos decidindo em quais ideias deveríamos seguir  e em seu nível,  levou-se em conta o potencial que víamos e nossa animação pessoal em criá-la. Quando olhávamos para as ideias, muitos acabaram participando (inclusive a equipe de som!) e ficamos todos animados com a DJ Sona, pois tínhamos muitas oportunidades de criar coisas que nunca fizemos antes e valeria a pena investir na ideia. Sim, há campeões que não possuem muitas skins, mas dentre todas, foi a que mais mostrou potencial:) "
Ele continuou ao falar do tempo que levou o processo de criação:


" Obrigado pelas questões! A skin estava em desenvolvimento por mais de um ano, o mesmo tempo que levou a do Ezreal e a do Udyr, eu acho. Uma das coisas que contribui para o tempo de desenvolvimento é decidir quais recursos a mais teríamos que adicionar e como funcionariam. Por exemplo,  teve muita discussão para decidir quantas formas ela deveria ter, como iriam funcionar, como iriam trocar, como seriam as transições das músicas, etc; Nós iremos tentar sempre elevar os níveis de complexidade das skins ultimates e resolver os problemas que aparecerem."

E então, perguntaram quais foram as inspirações para criar a Sona DJ e o Riot Kindlejack  ponderou:

"Sona DJ faz todo sentido. Muitas skins boas vieram de ideias óbvias. Você sabe quando uma skin sai e faz sucesso, você pensa " mas é claro, como isso ainda não tinha sido feito?!" 
Como um artista, eu posso dizer que minha inspiração específica não veio apenas das músicas eletrônicas como Orbital e Daft Punk, mas também de outros DJs. Eu sou um grande fã do DJ Shadow e do MIxmaster Mike e assisti um campeonato de DJs que tiveram DJs como DJ Crazy,MERG e DJ Kentaro (esse cara..Oh Meu Deus!). Como músico, eu fiquei obcecado pelos equipamentos e pelo vinil, mas essas coisas não conseguem ser refletidas em uma skin. Eu acredito que se tivéssemos colaborado com artistas reais para criar esta skin, teríamos criado algo muito real. Uma palavra que eu manteria seria " experiência" e eu sinto que isso seja alguma coisa que consegue juntar música e jogo. Um show é uma experiência , o jogo League of Legends é uma experiência. Vamos juntá-las e multiplicá-las!"

Riot Paradox  explicou de onde vieram os três nomes das formas da Sona DJ:

"Cada nome é um tipo diferente de "energia" que  sentíamos que representaria esse estilo específico. Não queríamos que a Sona DJ fosse um conjunto de gêneros existentes, ao invés disso, teria um trio de estilos musicais que seriam únicos à ela."

Riot Viranimal acrescentou:
"Paradox trouxe um ponto interessante aqui.. Um dos nossos objetivos era que a música fosse  única para a Sona DJ( diferentemente de ter gêneros existentes ou ter um som de um artista específico). Por isso tivemos 2 artistas que colaboraram em cada estilo...Nos escolhemos essas três "energias" para que pudessem  representar muitos gêneros que amamos. Cinética era para  trazer uma energia alta e de gêneros eufóricos (house, trance, etc), Concussiva já traz o lado negro (da força) da música eletrônica  (industrial, dubstep, etc) e Etérea já traz gêneros eletrônicos mais suaves(ambiente, downtempo, etc)"


Ao perguntarem do porquê escolherem a música " Caramelldansen"  Riot Partiest Cat  explicou:
" Animadora aqui (equipe de animação)! Mais que tudo, eu achei que seria legal e fofo. Danças sempre dão oportunidades para criarmos algo divertido e temático, e isso foi o requisito mais importante que já vi nos comentários em todos esses anos, então eu fui em frente e o pessoal realmente adorou!"

Acham que acabou? Nãaaaaaao! Logo vem o restante das partes. Fiquem antenados!

 Fonte: S@20





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial