sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Riot Chun sobre as mudanças no Mordekaiser!

Riot Chun foi aos fóruns para comentar algumas mudanças no Mordekaiser que poderão vir no Patch 5.4
"Oi pessoal,  quando removemos a DFG no 5.2, dissemos que iriam ter algumas mudanças no Mordekaiser e agora vou falar de alguns detalhes.

Atualmente no Live, Mordekaiser é jogado como um mago de burst com algumas funções contestadas nesse caminho. Desde que a DFG se foi(RIP), Mordekaiser está tendo problemas no Late game, pois seu modo de jogo(que é explodir alguém por um fantasma) não funciona muito bem lá 
Atualmente quando olhamos para o Mordekaiser, vamos que ele precisa de algumas ajudas. Dito isso, o estilo de fogo de um mago de burst não serve muito bem no seu estilo de jogo e na falta de counterplay sobre isso. Então estamos mirando em mudar ele para um ''cara cheio de metal'' que tem mecânicas de lutador que é funciona bem melhor do com sua passiva de ganhar escudo. Sabemos que tem pessoas que gostam do estilo de jogo "Mordekaiser explode pessoas" Não é, Kietsul?  Porém não podemos manter o estado de jogo atual balanceado e saudável. Nossas mudanças não vão ser para mudar seu dano significantemente, mas queremos que ele pense um pouco mais sobre seu escudo no meio de uma luta

Nossa primeira grande mudança no Mordekaiser é o ganho de seu escudo baseado em sua vida maxima ao invés do dano em que ele da. Fazendo isso, Mordekaiser poderá sobreviver tempo o suficiente para brilhar no campo de batalha enquanto ele tem seu dano e fantasma, caso escolha ser um pouco tank. E para os inimigos, Mordekaiser não é mais um canhão de curto alcance porém que pode ser parado por qualquer um que kite ele. Também, o Escudo de Morde não cai enquanto ele estiver em combate (5 segundos depois ele começa a cair).

Segundo, o dano burst de Mordekaiser irá cair um pouco porém o dano overtime será o mesmo ou até um pouco aumentado. Então ele não vai te explodir porém vai ser uma ameaça sobre o tempo.

Terceiro, o escudo de Mordekaiser agora funciona na mesma maneira que o Ferver o Sangue de Nunu. Conjure em um aliado e Morde também ganhara o Escudo e se os dois correrem de encontro, ganharão um pequeno aumento na velocidade de movimento.

 Por ultimo, o Fantasma de Mordekaiser será mais intuitivo e será mais claro ao escolher um alvo. Então Mordekaiser e o fantasma não irão conceder status absurdos entre eles, porém irão fazer algo mais intuitivo como: Mordekaiser agora irá garantir vida/ap da Vida bonus e AP bonus do seu fantasma, enquanto os stats de Mordekaiser irão ajudar ao fantasma escalar bem, da uma chance de escolher qual fantasma ele irá pegar(Por exemplo: Um mago, um atirador ou um tank) e todos eles irão melhorar na sua performance. 


 Devido a o quão drásticas as mudanças  foram RiotChun comentou
"A Mudança de dano será pequena, nosso alvo é reduzir o potencial de burst porém deixar ele como uma ameaça prolongada.
Eu diria que ele estará igual ou um pouquinho pior enquanto para limpar a wave e estará igual ou mais forte (na lane)
 Porém no fim do jogo ele não conseguira limpar muito bem, visto que não estamos esperando que as pessoas façam uma build só de dano até esse ponto de jogo.!
Quanto perguntado se seus custos de vida iriam diminuir para compensar, RiotChun disse:
"Pequena resposta, sim!!"

F: S@20

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