domingo, 22 de fevereiro de 2015

Riot Solcrushed sobre o Remake da Poppy e MUITAS outras coisas!

Riot Solcrushed respondeu um AMA em coreano e postaram a sua tradução no Reddit.

"Sou Riot Solcrushed e eu trabalho como game designer na Riot e meu projeto atual é a Poppy"

Q:  Me conte um pouco mais sobre o rework da Poppy
Solcrushed: Estamos tentando transformar a Poppy num tank ao invés de sua função atual de assassina. Queremos fazer ela ficar no tema de um yordle que aguenta uma grande pancada com seu martelo e escudo.
Q: Novo campeão vem quando?
Solcrushed:Se tudo vier como planejado, vocês verão em um futuro próximo
Q: VU da Irelia?
Solcrushed: Vão ter que esperar um pouco mais para isso...
Q:  Como você conseguiu um emprego na Riot?
Solcrushed: É uma história engraçada, eu queria trabalhar na parte de Assuntos Juridicos da Riot porém o diretor de design perguntou se eu queria trabalhar como designer
Q: Junglers agressivos estão dominando o meta, alguma solução?
Solcrushed: O Sistema do jogo é muito mais profundo agora, pessoalmente, mesmo se revertemos para como era na season 2, eu acho que os junglers agressivos ainda estariam dominantes. Foi provado pelos times maiores que dar engages no inicio do jogo são bastante cruciais para vencer o jogo, então eu acho que deveria ter mudança para os fundamentos da jungle, ao invés de aumentar sua dificuldade
Q: O que você acha do aumento de ouro do item da jungle? Alguns junglers sem habilidades de auto-cura estão sendo forçados a voltar base ou morrer para os monstros.
Solcrushed: O time que trabalha nessa area está olhando isso para dar umas mudadas na jungle para que campeões mais fracos possam limpar os campos mais facilmente no começo.
Q: Qual o maior fator para campeões serem nerfados ou buffados?
Solcrushed: Tem muitos fatores que nos levam a buffar ou nerfar um campeão, mas geralmente é quando:
  1. Um campeão possui taxas de vitorias ridiculamente altas/baixas sem motivo
  2. Quando percebemos que o design do campeão falhou
  3. Quando está excessivamente dominando os jogos competitivos
Q: Quinn não tem uma boa performance como ad carry, o que você pensa sobre isso? Eu também espero que vocês não façam do Taric um campeão difícil como fizeram com a Soraka.
Solcrushed: Quinn foi feita para ser um tipo diferente de campeão, então estamos ok sobre ela não ser uma boa ad carry, porém achamos que ela esta um pouco fraca e precisa de buffs. Quando fazemos remakes de campeões ''fáceis'' nos tentamos manter a dificuldade.
Q: O Video do Amumu está tentando nos dizer algo?
Solcrushed: Uma coisa boa de se trabalhar na Riot é que temos muita liberdade para fazer alguns projetos passionais. Então nem todos os nossos trabalhos tem razões profundas atrás deles.
Q: Vocês podem reverter a top lane para ser um campo de batalhas sangrentas como era antes?
Solcrushed:  Esse é um problema que os desenvolvedores tem opiniões diferentes sobre. Eu pessoalmente acho que a efetividade do teleporte deve ser nerfado porém alguns problemas fundamentais da top lane foram resolvidos graças ao Teleporte. Então por causa disso, o Time que cuida dessa area está sendo cauteloso.
Q: A Winrate da Tristana caiu drasticamente depois do rework, vocês tem algum plano para buffs? Também, o que vocês acham da MF?
Solcrushed: Vamos esperar um pouco antes de fazer mudanças para a a Tristana. A MF tem um design único e sua winrate não é muito ruim, então não deve receber mudanças.
Q: Você realmente acha que todo o set da Poppy deve ser mudado?
Solcrushed: O Set de Skills da Poppy faz dela ser um campeão que NUNCA será explodido. Se fizermos um VU nela e ela virar um campeão muito jogado, talvez teremos até que nerfar ela. Seu remake será no mesmo estilo do Sion.
Q: MORDE???
Solcrushed: Morde vai receber alguns buffs porém um remake deve demorar um pouco. Achamos que o Morde precisa de um remake gigantesco para consertar seus problemas.
Q: Qual skill que representa mais a Poppy?
Solcrushed: Um yordle pequeno que consegue esmagar um campeão gigante faz ela ser atrativa.
Q: Parece que a Riot está tentando mudar todos os campeões para que se precise de uma certa hablidade para jogar(Zilean, Tristana). Isso é verdade?
Solcrushed: Eu acho que as mudanças foram feitas pois a capacidade dos jogadores aumentou com o passar dos anos.
Q: Gragas será buffado de novo?
Solcrushed: Acho que ele irá receber alguns Buffs;
Q: Você gostou do remake do Viktor?
Solcrushed: Estou desapontado pois não conseguimos mudar a sua Ulti. Se tivessemos um pouquinho mais de tempo teriamos conseguido.
Q: Quem tem o maior elo no time de balanceamentos?
Solcrushed: Temos 2 challengers da Season 4.
Q: Vocês vão mudar o Colhedor de Essências? Vocês o lançaram como um item para ADC porém é inutil.
Solcrushed: O Colhedor de Essencias foi designado para as builds loucas fora do meta, então eu acho que está num bom estado.
Q: MAS E A ESPADA DO DIVINO?
Solcrushed: Concluimos que a Espada do Divino tinha efeitos negativos no balanceamento do jogo, então removemos.
Q:  Parece que estão tentando mudar todas as habilidades de alvo para skillshots, isso vai acontecer com todas do jogo?
Solcrushed: Tem algumas situações que queremos que habilidades sejam faceis de se usar, então não.
Q: Como o remake do Ryze está indo?
Solcrushed:  Estamos tentando manter os conceitos base do Ryze. (Um mago que conjura muitas magias enquanto é tank)
Q: O que a Riot pensa sobre a Quinn?
Solcrushed: Originalmente a fizemos para ser um AD carry no estilo de Guerrilha. Um Ad que é capaz de fazer tudo que ela precisa sem depender de ajuda.
Q: Não acham que o Fiddle suporte foi muito nerfado? Foi porque ele estava indo muito bem em jogos competitivos?
Solcrushed: Mudamos o Q e o E do Fiddle pois seu design era falho, ele não trazia nenhum counterplay para os oponentes.
Q: Tem muitos itens de counterplay para campeões AD, porém existem muito poucos para serem escolhidos contra APs, isso será mudado em breve?
Solcrushed: Sentimos que precisamos fazer um item de MR para counterar os APs, eu dei essa ideia para os designers e eles foram bem positivos sobre isso.
Q: Alguma noticia sobre o remake do GP?
Solcrushed: Está em estágios muito iniciais, então não tem nada para falar sobre.
Q: Em quantos campeões vocês estão trabalhando no momento?
Solcrushed: quatro.
Q: O E do Garen da dano critico, vocês não podem remover isso e dar mais dano a Ele?
Solcrushed: O Critico do garen é uma mecanica anciã, se o Garen for receber algumas mudanças, acredito que será nesse esquema do Critico primeiro. Visto que é dificil para Garen atingir inimigos na backline nós queremos que ele de mais dano nos campeões da Frontline.
Q: Você disse anteriormente que 90% do rework de Darius estava pronto porém não vemos nenhuma mudança, o que aconteceu?
Solcrushed: Encontramos um grande obstaculo no meio do Remake, então achamos melhor dar uma pausa no projeto por agora.
Q: TF será refeito?
Solcrushed: Não acho que o TF precisa de um rework. A unica coisa que eu mudaria nele é o seu E
Q: A Mecanica da ulti da poppy vai continuar a mesma?
Solcrushed: Não
Q: Queria saber porque vocês não fazem a Penetração como status core ao invés de secundário/terciário
Solcrushed: A Penetração está fazendo um trabalho bom para balancear o jogo então eu acho dificil ter mudanças a isso, porém se fosse para fazer um jogo novo, eu provavelmente a faria como um status adicional.
Q: Eles olham para seu elo quando você tenta consegui um emprego?
Solcrushed:  Se você está tentando trabalhar para o time de teste ou o time de balanceamentos, sim.
Q: Algum remake/VU planejado para o Swain?
Solcrushed: Nenhum no momento, porém eu queria fazer algumas mudanças nele
Q: Você acha que os campeões tank estão bons no momento?
Solcrushed: Eu acho que os tanks estão tendo uma performance baixa devido aos iniciadores. Eles estão se sobressaindo sobre os puro tanks.
Q: O Que você acha sobre a Riven? Você acha que seu cancelamento de animação deve ser removido?
Solcrushed: Eu acho que o cancelamento de animação da Riven mostra aos jogadores que ela precisa de habilidade para ser jogada, então eu acho que é okay.
Q: O Que você acha dos elixirs?
Solcrushed: Queríamos que os Elixirs fossem um item decisivo para o game, porém ele não é muito usado, então estamos desapontados.
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