segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Top 5 Mid Laners - SoloQ Patch 5.2 - LoLPhy (Cloud9)

Top 5 Mid Laners - SoloQ Patch 5.2 - LoLPhy (Cloud9)


Olá Pwn3edianos!

Lexis "falando" e aqui vai um vídeo dos Top 5 mid laners escolhidos por um jogador chamado LoLPhy. Se não me engando agora ele faz parte da equipe da Cloud9 e traz conteúdos bem interessantes!Além de comentar os pontos fortes e fracos de cada campeão citado, ele passa também uma sugestão de builds. Basta ver o vídeo para conferir. ;)






"E aí pessoa! Aqui é o Phy e hoje faremos um Top 5 dos mid laners do patch 5.2. Antes de começar, quero comentar que atualmente existem vários mid laners ótimos, mas esses são literalmente os que acredito terem mais impacto no SoloQ.


5º - Kassadin


Ele tem um excelente potencial para roam, ótimo mid/late game, não precisa de muitos itens, na verdade apenas um Bastão das Eras é mais que o suficiente para ele matar alguém, e efeito bola de neve insano. Seus contras consistem na sua vulnerabilidade contra CC forte, não limpa wave facilmente, como um Ziggs, e por isso não consegue atrasar o jogo a tal ponto que seus colegas de equipe se recuperem de um stomp. Além disso ele pode ser facilmente zoneado no início de jogo dependendo de seu adversário.

Com as últimas mudanças que ele recebeu a um tempo atrás, ele ficou um pouco mais forte em sua lane phase. Um escudo no Q que ajuda em trocas de dano e no farm, seu W é ótimo para pequenas lutas e também ajuda no farm sob torre. Sendo assim, é extremamente perigoso deixar o Kassadin ganhar uma vantagem na lane phase, que é o período que você PRECISA ganhar dele. Mas ele tem alguns problemas chaves que não deixam que ele se torne aquele absurdo de campeão incontrolável. Ele é um assassino a curta distância, necessitando estar no meio do time inimigo para causar dano. Além disso, por mais que ele esteja com a vantagem, se o time dele estiver muito para trás, ele não pode fazer muito. Com foi dito, ele não tem potencial para atrasar um game como o Ziggs pode, por exemplo. Para evitar esse tipo de cenário, faça questão de ajudar seu time. De kills para eles e faça com que todos cresçam com você, caso contrário, você terá dificuldades.


Dicas chaves:

  • Maximize o Q para poke ou o E para limpar waves;

  • Use a Ampulheta para esperar os CDs de seus skills, especialmente sua ult;

  • Use sua ult para passar despercebido por áreas com wards, mas faça questão de ter 0 acúmulos antes de gankar alguma lane.


4º - Katarina


Pensei muito antes de escolher esse campeão, mas não há como negar que a Katarina é um monstro em SoloQ. Ela escala muito bem com itens, sua passiva é ridiculamente forte e necessita apenas de um bom farm para ficar forte. Contudo, ela é extremamente vulnerável a CC, inútil quando fica para atrás e tem uma lane phase consideravelmente fraca.

Quando a Katarina consegue alguma vantagem na lane, ela pode usar essa vantagem para ajudar sua equipe com ganks. Ela é um dos poucos mid laners que podem fazer isso maravilhosamente bem. Mesmo que ela não consiga kills, ela pode focar o farm dela para uma Ampulheta e pular no meio da equipe inimiga, causar muito dano e ainda ter um meio para se proteger até que suas skills saiam do CD. Caso consiga kills, ela pode rushar um Rabadon e explodir o time inimigo, mesmo depois da remoção do DFG.

Apesar do que muitos dizem, ela é um campeão que necessita de habilidade para ser utilizada eficientemente. É necessário pensamento estratégico e ter ótimas mecânicas, para tirar proveito de seus resets e pulos, e isso é raro em vários mid laners. Bons Katarina Mains sabem quando dar roam, quando empurrar lane, quando entrar no meio de uma luta, etc. Com ganks bem feitos, ela abre caminho para torres ou dragões. Lembre-se de não pular no meio do time inimigo sem que eles tenham gasto todo o CC deles, caso contrário você será inútil (morta).


Dicas chave:

  • Não entre direto em uma luta! Espere todos os CCs inimigos entrarem em CD para então fazer estrago;

  • Foque em empurrar a lane e gankar outras;

  • Penetração mágica alta no início do jogo ajuda bastante, tenta aproveitar o máximo disso.


3º Le Blanc


Ela pode virar uma bola de neve facilmente, aplica muita pressão na lane, mata todo mundo, é difícil de ser gankada e é a deusa do roam. Contudo, seu late game não é lá essas coisas, tem um skill cap alto e um potencial para TF fraco, porém é ótima para pegar jogadores mal posicionados e garantir uma vantagem momentânea para seu time.

Quando conseguir uma vantagem com ela, é EXTREMAMENTE IMPORTANTE que você leva essa vantagem para outras lanes. Mate o time inimigo repetidamente para evitar que eles possam se recuperar e que cheguem ao late game, onde a Le Blanc passa a perder um pouco de força. Ela se encaixa no perfil de campeão que é fácil de entender e jogar, mas difícil de masterizar. Saber quando e COMO entrar em uma luta, quando dar roam e suas capacidades para jukar jogadores são os elementos que separam uma boa Le Blanc das péssimas. Não tenho como expressar o quanto ela é boa, mas se quiser descobrir, é só não banir ela.


Dicas chave:

  • Q + W em lane para ter uma boa “troca” de danos;

  • W + Q + R + E para um poke extremamente seguro e de alto dano;

  • FAÇA QUESTÃO de gankar outras lanes depois do lv6.


2º - Zed


Ele é daqueles tipos de campeões que podem dominar um jogo se você for bom o suficiente com ele. Ótimo para roam, mid game extremamente forte, pode explodir carregadores, ótimo para split push e pode jukar alguém por dias. Contudo ele tem um skill cap bem alto e quanto mais tempo passa no jogo, mais difícil é jogar eficientemente com ele.

Se você realmente for bom com ele, você pode carregar o jogo sozinho. Ao ganhar uma vantagem o seu inimigo ficará sob a torre dele. Caso ele saia, você pode ultar e mata-lo com facilidade. Nesse momento você pode comprar uma bota da mobilidade para gankar outras lanes e aumentar ainda mais sua vantagem levando torres e objetivos. Caso tudo falhe, você ainda pode carregar o jogo fazendo split push.


Dicas chave:

  • Use o Q + E para diminuir a vida do seu inimigo ao ponto de poder ultar para pegar a kill;

  • Empurre a lane e ganke outras;

  • Se tudo der errado, SPLIT PUSH.


1º - Ahri


Sinceramente, não deve ser surpreendente saber que ela está no topo da lista. Afinal, é só olhar sua ridícula taxa de vitória de 58%. Para ter uma ideia, campeões relativamente viáveis e bons na meta atual tem uma taxa de vitória de aproximadamente 50%. Ela será nerfada nos próximos patches, mas continuará forte. Ela tem uma lane phase forte, um ótimo potencial para TF, praticamente impossível de ser gankada com seu boost de velocidade provindo do Q, além de sua ult, e pode facilmente levar qualquer um de 100% - 0% de HP. Sua principal fraqueza é a necessidade de acertar suas habilidades. Caso você seja ruim com skill shots, Ahri definitivamente não é um campeão para você. Ela também tem certa desvantagem contra times naturalmente tanks.

Apesar da remoção do DFG e da amplificação de dano em seu Charm, ela ainda pode facilmente lidar com campeões frágeis facilmente. Cuidado contra times com front line muito tanks, você sofrerá bastante. O potencial para roam dela é consideravelmente bom. Percebam que ao longo do vídeo repeti a palavra roam várias vezes. A maneira mais fácil de ganhar um jogo tendo como base o mid é ganhar uma vantagem cedo e levar essa vantagem para outras lanes. Ela pode ser considerada, sem sombra de dúvidas, um pick or ban atualmente.


Dicas chave:

  • Use o Q para limpar waves e pokear seu inimigo ao mesmo tempo;

  • Consiga rapidamente um amuleto vermelho e espere em bushes para abates surpresa;

  • Em TFs, foque os carregadores (você pode por conta da sua mobilidade ridícula).


Para finalizar, tenho alguns campeões que não entraram nessa lista, mas são igualmente, se não mais, fortes que os já citados para SoloQ.


  • Azir: ele é extremamente difícil de jogar e por isso não é tão popular, mas tem um potencial de dano e para TFs insano! Se você acabar se deparando com um bom Azir... Boa sorte. Faça o possível para não chegar ao late game e não permita que ele ganhe vantagens.

  • Nidalee: ela tem um grande impacto durante a partida, mas é necessário saber jogar com ela e ter um time que não sofra de retardo grave. Acertar as lanças é essencial para causar dano, caso contrário, não jogue com ela. Além disso, é necessária uma boa comunicação com seu time. Querendo ou não, Nidalee é um campeão de poke. Se seu time estiver composto por retardados, débeis, idiotas e suicidas você não poderá carregar sozinho. Diga para eles esperarem um pouco enquanto você mina a vida dos inimigos com as lanças ou fazerem alguns pick offs pela jungle inimiga.

  • Malzahar: já faz um tempo que ele é um campeão OP adormecido. Gostaria de colocar o Brand aqui, mas o Malzahar pode ter um maior impacto. Ele tem uma lane phase boa, consegue botar pressão, limpa waves, tem uma ultimate com CC forte e alto dano que pode fazer a diferença em TFs. Contudo ele ainda não é popular, pois os assassinos  podem acabar com ele facilmente".



Fonte: Youtube
 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial