quinta-feira, 26 de março de 2015

Dicas para manter-se motivado!



Motivação é algo fácil de se manter quando se faz algo que ama. Me falaram isso inúmeras vezes e eu tenho que discordar. Tem dias que é facil acordar e dizer a si mesmo “Hoje eu manterei uma atitude positiva nas partidas de hoje, não importa o que aconteça”, e há outros dias que é super complicado manter o foco e jogar. Assim como na vida, sua performance no League of Legends é afetada pelo o que acontece em casa, escola, trabalho e vida social.

Pessoalmente, manter-me motivado no League é algo que eu tenho que lidar mensalmente. Tem dias em que eu ganho partidas, subindo a fila ranqueada muito bem, mas às vezes, do nada eu perco 18 das próximas 20 partidas. Nos dias em que eu estou super estressado por conta da escola, ou do que acontece em casa, eu tenho tendência a ter uma performance ruim e é mais provável que eu vá ser negativo. Nesses dias, eu geralmente paro de jogar e pondero na seguinte pergunta: “Por que eu ainda insisto nesse jogo?”. A resposta é muito simples, mas difícil de lembrar nesses dias ruins. Eu amo esse jogo, e tenho certeza que muitos de vocês que estão lendo também amam. A adrenalina e êxtase após um roubo do barão, um pentakill, uma teamfight boa, são sentimentos que eu não sinto em lugar algum a não ser nesse jogo.

   Coisas a fazer quando desmotivado


Assita streams de jogadores ou compilações do seu campeão preferido

Viver no século 21 nos permite não somente jogar esse jogo fascinante, mas também a assistir outros jogarem. As pessoas upam centenas de de compilações pro YouTube e Twitch para se exibirem, ensinarem e simplesmente compartilharem seus trabalhos. Eu geralmente vejo "hi im gosu", que tem muitos vídeos com belas jogadas de ad carry e Gbay99 que cria ótimos guias para League.

Mantenha uma lista de objetivos

Esse não é apenas um conselho para League, mas para a vida também. Se você quer alcançar uma certa nota numa prova, escreva-a e olhe-a ao menos uma vez por dia. Seus objetivos não precisam ser gigantes como alcançar Desafiante no fim do mês. Comece com coisas pequenas como conseguir 70-100 de farm aos 10 minutos, ou não dar o first blood para seus inimigos. Mantenha as coisas simples!

Lembre-se sempre do motivo de você gostar de League of Legends

Como eu disse à alguns parágrafos atrás, me lembrar do quanto eu amo esse jogo é o que me manteve jogando durante os anos. As pessoas podem aprender muito sobre elas mesmas como refletem no por quê de fazer certas coisas. Você pode ter uma resposta complexa como quiser, ou uma simples como “eu amo esse jogo”. Qualquer coisa que te mantenha motivado.

Você não está aqui pra impressionar os outros.

Você não joga para fazer 9 novos amigos toda partida, você joga para melhorar. Se você deixar de lado a questão vitória/derrota e focar em quem você é como jogador, irá começar a ganhar mais. Deixando a pressão por ganhar de lado, você foca nas suas habilidades mecânicas e ações por minuto, e ao melhorar sozinho eventualmente você vai começar a stompar sua lane.

Comemore suas conquistas

Não importa se sua conquista pareça pequena como sair do Bronze V. Sempre celebre suas vitórias, mas não de forma medíocre. Seja animado, aproveite e compre um presente para você mesmo, talvez um refrigerante ou uma skin. Qualquer coisa que te ajude a se manter forte nesse desafio que você superou.

Não estou dizendo que seguindo essa lista você vai ser o melhor jogador NA ou EU, eu estou simplesmente tentando lembrar jogadores que se sentem desmotivados ou tristes às vezes, que se você realmente quer algo, você pode alcançar esse objetivo. Ninguém fica bom em algo instantaneamente. Você irá encontrar jogadores que vão te chamar de lixo, que vão te xingar e intencionalmente tentar te magoar. Não deixe eles te ofenderem. Sempre há um botão para mutar e um novo dia, novas partidas.

Fonte: Dignitas
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial