quarta-feira, 18 de março de 2015

Gypsylord sobre mudanças na Evelynn



Gypsylord pareceu no fórum do NA para comentar um pouco sobre as mudanças feitas no PBE para a Evelynn:


"Joguei alguns bocados com a Eve na última temporada e estive ajudando o Jag com os testes nas mudaças que fizemos para ela. Meu ponto de visto quanto às mudanças que experimentei em vários jogos:

O que pessoalmente me deixou mais animado foi a mudança no cooldown da passiva. Torna a Eve bem sorrateira no late game. Desde que você não seja deletado antes de fazer algo, pode chegar na luta se surpresa, causar um bom dano, sair e entrar em modo furtivo e voltar quando uma oportunidade aparecer.

As mudanças na passiva do W parecem ser um belo buff para situações que você precise se aproximar ou fugir durante o mid-game, DESDE QUE VOCÊ FAÇA UM POUCO DE REDUÇÃO DE COOLDOWN! Ter um "purificar" para lentidão dentro de poucos segundos para fugir ou perseguir é extremamente valioso por conta das mudanças na passiva.

Também tenham em mente que essas mudanças são buffs, caso ela perca força depois delas, estaremos prontos para fazer novas mudanças.

Para responder sua pergunta quanto ao cooldown do R e da diminuição da sua capacidade para perseguir inimigos nos níveis mais baixos, eu digo:

Evelynn tem uma habilidade extremamente poderosa, a habilidade para ignorar wards. Ela pode simplesmente chegar em uma lane desavisada, esperar que os inimigos gastem algum feitiço/habilidade importante e então entrar em cena e acabar com o coitado juntamente com seus aliados.

Tendo em mente esse fato, achamos totalmente apropriado que o gank dela não seja como o R de uma Vi. Diminuir seu potencial no início de jogo e buffar o mid/late game, onde ela começa a ficar fraca, parece correto.

Agora sobre o cooldown na ult da Evelynn, 150s de cooldown... Nós temos a tendência a aumentar o cooldown de ults que criam um cenário extremamente fácil para ganks. Ults que tenham a característica de terem 100% de chance de ganhar um abate. Queremos criar um período maior para que os jogadores não fiquem sempre com aquele medo de: "Vamos morrer agora para aquela Vi". A ult da Vi é uma opção muito viável para receber um cooldown ainda maior nos níveis inicias, assim como a ult do Pantheon, que pode chegar na sua lane quando ele quiser. Ults como da Evelynn e do Rengar também se encaixam nesse perfil, justamente por conseguirem ignorar wards. É quase como a ult do TF, onde você praticamente ganhar um inimigo a mais na sua lane, do nada e você nem conseguiu se preparar para isso. Claro que a ult da Evelynn não é algo insano como da Vi, mas ainda sim tem um forte potencial para ganks muito bons. Não estamos dizendo que a ult da Eve está perfeita como é, mas por agora, acreditamos que essa medida é boa para o cenário atual.

Para referência, aqui as mudanças que ela sofreu no PBE:

Passos Sombrios (passiva): tempo para fica invisível reduzido para 6/5/4/3s nos níveis 1/6/11/16 de 6s em todos os níveis.

Frenesi Negro (W): a passiva mudou para: Sempre que Evelynn acertar suas habilidades, o cooldown do W é reduzido em 1s".



Fonte: Surrender at 20
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial