quinta-feira, 19 de março de 2015

Meça Seus Reportes, Parça!



No Forum do Servidor BR, Riot Presto veio falar um pouco mais sobre os Reports e a futura onda de banimentos, que você pode ver um pouco mais clicando aqui!

"Hey galera,

Ontem pedimos ajuda da comunidade para ir atrás dos trolls, especialmente nos casos de Feeding Intencional (se você ainda não viu, clique aqui) e queremos dar continuidade a isso discutindo um pouco a função de cada categoria de denúncia (report).

As denúncias são a forma mais simples para vocês informarem a gente quando um jogador está sendo anti-esportivo, atrapalhando de propósito quem quer se divertir. Elas não devem ser usadas como forma de vingança porque alguém não jogou do jeito que você acha que deveria ou para descarregar a raiva quando você perde uma partida.

Quando as denúncias são usadas sem critério, elas deixam de ser confiáveis, e ai fica muito mais difícil separar os trolls de verdade de quem foi reportado por raiva ou birra. Para ajudar vocês a denunciar de maneira mais efetiva, aqui vai um breve guia dos tipos de denúncia e a quais comportamentos eles se referem:

• Agressão: Insulto Verbal - Quando alguém, de fato, insulta e/ou xinga outro jogador. Incluindo, mas não limitado a, linguagem que seja ilegal, prejudicial, ameaçadora, abusiva, ofensiva, difamatória, ou censurável.

Agressão: Linguagem Ofensiva - Quando há um linguajar ofensivo, mas não necessariamente direcionado a alguém. Incluindo, mas não limitado a, linguagem que é vulgar, obscena, sexualmente explícita, ou racial, étnica, ou censurável.

Atitude Negativa – Quando alguém que está sendo uma má influência no jogo, mas não necessariamente via xingamentos ou obscenidades. Qualquer jogador que está constantemente colocando outros jogadores para baixo ou sendo geralmente negativo sobre o jogo cabe aqui.

Deixando a Partida/AFK - Inclui fazer o logout ou sair do jogo antes de uma partida terminar ou ficar inativo por longos períodos de tempo, ou recusar-se a participar no jogo como um todo.

Jogador Inexperiente – Quando você encontra um desses talvez seja melhor dar umas dicas para ele, afinal, você também foi noob um dia. Quem sabe com algumas dicas o jogo dele melhore, talvez sua equipe vença, e no final você até seja honrado ou ganhe um amigo. Se isso não der certo, o jogador for arrogante ou não aceitar ajuda, e você acha que ele realmente não está jogando tão bem quanto deveria - como ter uma incapacidade de farmar, não conhecer as habilidades do campeão escolhido etc você pode denunciar esse jogador por ser inexperiente.

Nome inadequado - Qualquer nome que contém informações inapropriadas, como nomes de campeões, itens do jogo, que viola os direitos de propriedade de terceiros, ou que seja ofensivo, difamatório, vulgar, obsceno, sexualmente explícito, racial, étnico, ou de outra forma censurável. Isto também se aplica se o nome usa um erro de ortografia ou uma grafia alternativa para contornar essa restrição no nome.

Ofensa: Ajudando equipe inimiga - Inclui o uso de do /all chat ou feitiços de Invocador para ajudar o time adversário de qualquer maneira. Ou seja, alguém que dê uma informação via chat sobre posição de algum membro do seu próprio time, por exemplo.

• Ofensa: Feeding intencional - Inclui qualquer jogador que claramente tem intenções de "feedar" para beneficiar a equipe adversária e/ou prejudicar a sua própria. Esse comportamento é bastante específico e não pode ser confundido com inexperiência ou simplesmente um score ruim no fim do jogo. Esse comportamento é claramente realizado por má-fé e é tem como objetivo "trollar" o jogo dos outros. Jogar mal não é trollar.

Spam - Qualquer jogador que mande mensagens e/ou pings seguidos com o intuito de irritar os outros jogadores ou ter alguma intenção além de ajudar outros jogadores.

É isso ae, pessoal! Agora é a chance de vocês nos ajudarem, e em troca é a nossa chance de mostrar pra vocês que o impacto das denúncias no comportamento tóxico é real. Vamos melhorar a comunidade!

Sobre denúncias falsas (atualização): Muitas pessoas tem comentado que tem medo de serem denunciadas injustamente por trolls. Fiquem tranquilos, nossa análise das denúncias diferencia jogadores que denunciam quando realmente é necessário dos jogadores que fazem denúncias falsas e não da tanta atenção para as denúncias dessas pessoas até elas se reformarem."

Riot LeaoC continuou falando um pouco mais:

"Mas então o que você está pedindo é ver o resultado da sua ação. Aí sim concordo que temos que fazer um melhor trabalho e o desafio qu o Presto postou segunda-feira é exatamente nesse sentido: nós vamos trazer o resultado dessa campanha pra mostrar pra vocês que o reporte tem sim um impacto gigante na melhora da comunidade.

Agora, uma lista de nome não é o caminho. Até pelo post que escrevi acima: temos dados que comprovam que dada a chance específica, o jogador prefere reformar seu comportamento a continuar sendo tóxico. A partir do momento em que existe o achincalhamento público, essa reforma vai pelo buraco e o sistema reformatório inteiro sofre com isso.

Existem exemplos de listas de banidos por aí e nem por isso a toxicidade deixou de existir. Se isso realmente funcionasse, adotaríamos sem o menor problema, mas fundamentalmente acreditamos que essa não é nem próxima de uma solução adequada."
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial