terça-feira, 31 de março de 2015

[Opinião] Aqui jaz o modo U.R.F




 É, meu caro companheiro dos campos da justiça, eu sei exatamente o que você está sentindo agora. Você, que esperou um ano inteiro para jogar o modo U.R.F (Ultra Rápido e Furioso) outra vez e levou um tiro no peito com o post divulgado pela Riot nessa segunda-feira, dia 30 de março, registrando o que todos nós esperávamos que fosse mentira (eu, particularmente, ainda espero): o modo U.R.F vai voltar, mas bem diferente daquele que nós conhecemos em 2014.
  Para você que se isolou numa oca e seu sinal da Tim não chegava de jeito nenhum nos últimos dias, fique calmo, eu tentarei te orientar começando há pouco tempo, precisamente nesta quinta-feira do dia 26 de março em que um arquivo no PBE foi "vazado" e passava as seguintes informações:


Buffs estratégicos ou Estrategistas estratégicos
+100%  Consumação de Mana e Energia
+200%  no Tempo de Recarga  nas habilidades, itens ativos e feitiços de invocador.

+50% Anti - tenacidade

+225  Redução na Velocidade de Movimento

+200% delay entre os ataques básico

 Dano crítico causa 50% do dano  de ataque total

Esta unidade causa dano crítico de 150% quando atacar

 Proteção contra decisões superficiais
Esta unidade é vunerável a sofrer consequencias

  Caso não tenha entendido, o resumo desse texto seria um desequilíbrio negativo absurdo em vários aspectos dos campeões e do jogo em si destinados à um modo novo: o N.U.R.F (um trocadilho para "nerf"). Por que a Riot faria isso? Bom, chegamos ao ponto que eu queria.
  Quem joga LoL há uns dois anos ou próximo disso sabe que a Riot ama fazer pegadinhas no dia 1º de abril. O próprio U.R.F estava sendo interpretado pelos jogadores como um "bait", afinal foi divulgado pouco antes desse dia e parecia absurdo demais para ser verdade, além de ressuscitar o nome do nosso amado peixe-boi que também não passava de uma pegadinha. O modo era divulgado como o futuro de League of Legends, um beta que seria usado como base de testes para padronizar o jogo daquela maneira. Ninguém botou fé, mas era verdade. Ok, talvez nem tanto, já que no dia 1º a Riot admitiu que o modo U.R.F não seria definitivo, mas estaria sim disponível por algumas semanas.
  "Entendi, mas por quê fazer uma volta tão grande para explicar uma coisa tão básica?". Simples, caro amigo leitor, eu estou utilizando fatos de um passado não tão distante para fortalecer minha teoria de que sim, o U.R.F voltará intacto, e que o N.U.R.F não passa de mais uma pegadinha da Rito Gomes para causar polêmica no dia da mentira.
  Não só achei o modo N.U.R.F um grande tapa na cara de todos os jogadores histéricos que contaminavam os posts do site oficial com a hashtag #VoltaUrf como também o considero extremamente desnecessário. Digo isso porque o objetivo principal de League é, além de arrecadar rios de dinheiro, fazer com que o jogador se divirta. Como eu vou me divertir jogando com um Nautilus, que já tem uma velocidade de movimento bem modesta, com -225 de VdM? É capaz de clicar no mapa e ele andar para trás de tão nerfado que se tornará. Sem citar a Morgana, que já tem um snare inicial de 2 segundos e que será invencível com -50% de tenacidade para todos os campeões inimigos. Se ela te acertar, amigo, pode ir para a cozinha preparar um miojo que com certeza dará tempo de sobra.
 Claro, eu não posso afirmar com absoluta certeza de que isso tudo não passa de uma brincadeira, mas estou tentando criar aquela faísca de esperança para todos que leem esse artigo e estão desolados, deprimidos, carentes daquele Hecarim-helicóptero que conheceram pela primeira vez quando jogaram o U.R.F e que aguardam anciosamente sua volta. Eu também estou. Acredite.
  Apesar de um vídeo muito suspeito (para não dizer "manipulado") divulgado sobre o modo N.U.R.F no site oficial  e de um texto bem desconexo e sem credibilidade que você pode conferir aqui, só nos resta torcer e spamar VOLTA, URF! na página de League of Legends - Brasil no Facebook para que nosso tão querido e viciante modo volte para nossas vidas. Até lá, a sofrência continua e muitos lenços de papel ainda ficarão encharcados de decepção.

 Esse texto não reflete a opinião oficial da Pwn3ed. Suas informações são de total responsabilidade do autor.
  
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial