segunda-feira, 23 de março de 2015

Rioter Lyte fala sobre comportamento


Lyte, no Reddit, respondeu à algumas perguntas para esclarecer alguns equívocos do artigo - começando com o título da postagem: “Apenas 10% dos jogadores de League são considerados positivos”:
   
“Tenho que admitir, o título é meio sensacionalista xD. Fico feliz em responder perguntas enquanto assisto March Madness”.
Para começar, é importante entender que no contexto do artigo, nós temos definições muito específicas do que significa ser negativo, neutro, ou positivo.

Negativo: Esses são os jogadores que são sempre abusivos verbalmente, ou que costumam usar termos racistas, sexistas ou homofóbicos no seu linguajar. No estado atual do League, apenas 1% dos jogadores são parte desse grupo. Em média, esse jogadores são tóxicos em 25% de seus jogos.

Neutros: Esses jogadores são geralmente passivos no chat. Não falam muito, a não ser sobre a estratégia do time, picks/bans, o tempo da jungle e é comum terminarem o jogo com “gg” ou “gg wp”. Hoje no League, 89% dos jogadores são considerados neutrais e acho que isso não surpreende ninguém. Na verdade, a maioria dos jogadores iria amar ter um jogador neutral em seu time. Do ponto de vista dos jogadores, os neutrais podem ser considerados “positivos” pois eles são bons parceiros de equipe. Mas é importante saber que esse artigo é especificamente sobre as definições que usamos para fazermos nossas pesquisas.

Positivo: Esses jogadores são “boas influencias” ativas. Isso significa que eles geralmente são amigáveis e conversativos nos jogos, fazendo o ambiente todo mais positivo. Na maioria dos jogos eles são otimistas e unem o time. 10% Dos jogadores estão incluídos nesse grupo, o que também não surpreende ninguém, eu creio.

Quando você olha esses tipos de jogadores, vê que os 1% de jogadores negativos são a “fonte” de mais ou menos 5% da toxicidade geral. Então, eles causam uma quantidade muito pequena de toxicidade. Na verdade quando comparados o números de jogadores negativos com a porcentagem de toxicidade, temos um número 5x maior. Os 99% de jogadores neutros/positivos não tem comportamentos perfeitos, e nós percebemos que eles podem ter dias ruins as vezes. Pode ter sido um dia ruim no trabalho ou na escola, e eles acabam sendo negativos em alguns jogos.

Olhando esses dados, deve perceber que temos diferentes soluções para melhorar o comportamento dos jogadores no League. Primeiramente, sempre precisaremos de punições como restrições de chat, restrições ranqueadas e outras para melhorar ou remover os 1% de jogadores negativos - recompensas não os ajudam a melhorar. Em segundo lugar, temos que recompensar mais os jogadores neutros, para que possam ser mais positivos. Eu acho que melhoramos muito como comunidade atráves dos anos, mas certamente conseguimos fazer mais. Um teste muito simples é refletir em suas ultimas partidas e pensar, “Eu vi qualquer sinal de racismo, homofobia ou sexismo?”. Grande parte dos jogadores hoje em dia não conseguem se lembrar de qual foi a ultima vez que viram tais coisas em partidas e eu fico muito feliz com isso.

De qualquer forma, de volta a “March Madness”, mas ainda responderei perguntas.”

Quando perguntado se existe alguma diferença no nível de toxicidade nas diversas filas ou pré lvl 30 contra lvl 30? Lyte repondeu:

“Sim, e não é surpresa pra ninguém que a fila ranqueada é a mais negativa. Mas considerando o que está em “risco” e como é mais intenso, é algo que esperávamos.”

E no que diz as roles, Lyte disse:

“Algo que eu posso afirmar aqui é outra coisa que não vai surpreender ninguém, é que os Suportes são nossos jogadores mais positivos e são os que menos recebem reports ou são negativos.”

Quando perguntado sobre o que determina o “valor de um report” de um jogador, Lyte explicou:

“Existem vários modificadores que determinam o valor do report, mas o que mais importa é o histórico do jogador. Se, por exemplo, você reporta jogadores que são comumente pegos pelo LeaveBuster, Tribunal, seu report tem mais força.

Em contrapartida, se você reporta um jogador neutro ou positivo, ou usa o report como ameaça, ele perde muito valor.

Faremos algumas modificações mas, o de cima é o mais importante.”

No que diz à frequência de recompensas por bom comportamento, Lyte comentou:

“Estamos trabalhando em surpresas mais continuas durante o ano ao invés de apenas uma por ano”

Lyte também respondeu a uma pergunta sobre o sistema de honra:

“No momento, apenas 20% dos jogadores na maioria dos servidores tem uma Insígnia de Honra. O problema é que esses jogadores geralmente jogam mais Howling Abyss ou Co-op vs Bots, e o sistema acaba não sendo visto nas filas ranqueadas ou normais..

Nós não temos muito feedback no que diz ao valor de Honrar e receber Honras. Temos algumas ideias para corrigir isso no futuro, mas é muito cedo para falar sobre isso pois estamos trabalhando com o formador de equipes


Fonte: Surrender@20



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial