quinta-feira, 26 de março de 2015

Script "Bot Of Legends" apaga disco rígido de usuários



     Usuários da versão premium do hack Bot of Legends foram surpreendidos quando abriram a última versão do programa essa semana. Quando ativado, formatou completamente o disco rígido dos usuários, deixando milhares de cheaters insatisfeitos bombardeando os fóruns atrás de respostas - depois de terem reinstalado tudo, é claro.

     Os criadores do Bot of Legends disseram que o problema foi causado por um hacker rival que injetou um código malicioso no software, o que não convenceu vários dos usuários, que dizem que ele contém uma parte de código que formata o disco rígido de qualquer um que esteja usando uma versão crackeada do software premium, que é pago por assinatura. Outros usuários ainda acreditam que um erro no código causou a formatação, e alguns deles até deram upload na parte do código responsável pelo problema. Porém, os criadores negaram nos fóruns que isso tenha sido a causa.
     Um pouco depois do problema vir à tona, o site do Bot of Legends caiu misteriosamente, o que deixou os usuários afetados sem plataforma para discussão ou para encontrar respostas. Quando o site voltou a funcionar, não demorou muito tempo para os scripters entenderem o que aconteceu com seus computadores. Pior que isso, o código malicioso supostamente mandou seus nomes no jogo e regiões para um site externo, o que poderia acarretar nesses jogadores serem banidos.

    As iniciativas da Riot para combater o hack no jogo até agora não foram efetivas. Mas ocorrências como essa podem servir como um impedimento maior do que qualquer desenvolvedor de jogos pode pensar em fazer. Um dos usuários disse: “Isso é patético, todo meu trabalho deletado por causa de um errinho? Vocês estão oferecendo o serviço de um dos scripts mais usados e ele simplesmente fica "comprometido"? Que piada! Não deveriam haver implementações para prevenir coisas como essa de acontecerem? Estou muito irritado" (comentário devidamente censurado para o bem estar das crianças lendo esse post)

     Esse não é o primeiro problema com o Bot of Legends. Em Novembro, um vazamento de segurança causou a exposição do nick, região e endereço de IP de 130,000 usuários em domínio público. Na época, o dono do site, que é conhecido apenas por "spudgy", disse: “Para aqueles que estão preocupados com o futuro do site e do projeto, fiquem tranquilos. Os negócios continuam e vamos continuar a oferecer o melhor serviço disponível no mercado.”

Fonte: DailyDot
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial