quarta-feira, 18 de março de 2015

Um pouco mais sobre a Maestria de Campeões!


Sobre os modos de jogo em que jogadores poderão ganhar a Maestria de Campeão Riot Mixtli comentou.
"Teambuilder e Normal games estão dentro. ARAMs ainda estão sendo considerados pela equipe junto com outros modos de jogo"
Quando perguntado sobre quais tipos de campeões(favoritos ou não-populares,etc) - que eles esperam que os jogadores upem, Riot Mirros disse:
"Eu acho que as pessoas irão masterizar seus campeões favoritos primeiro, depois devem procurar novos campeões para serem favoritos. Acho que esse já é um padrão pré definido. 
Só para constar - tem níveis para progredir (inicialmente 1-5) e as notas (D-S) são um feedback pós game."

 Quando perguntado se outros jogadores vão poder ver suas maestrias particulares, Riot Mixtli disse:
"Jogadores irão poder ver seus 3 melhores campeões na tela inicial e suas Maestrias de mais 8 campeões que você está trabalhando em uma tela secundária. O Emblema da Tela de Loading e o Emoticon no Game só aparecerão se você for level 4 ou 5. O Emote do jogo aparece só se você quiser."
Ele continuou
"Por enquanto você poderá visitar seu perfil e ver o seu Top 3 e outros que você está trabalhando. Abrir a pagina de campeões de amigos e outros invocadores ainda é algo que estamos considerando."
Ele também disse que você pode ordenar seus campeões pelo nível de Maestria.

Sobre as diferenças sobre progredir nesse sistema vs progredir nas rankeds, Mirross explicou: 
"São sistemas diferentes. Estamos olhando para testar algumas coisas e fazer você poder mostrar quais campeões você ama jogar, sem ter a pressão que a progressão das rankeds traz. Você pode escolher um objetivo e se focar nisso, ou pode simplesmente jogar de sua maneira que sua champion pool vai upar de qualquer maneira."

Quando perguntado por quanto tempo isso está em desenvolvimento, Riot Mixtli disse:
"Isso é algo que estamos considerando fazer e desenvolver por mais de um ano, para chegar ao que vocês veem agora"

Quando perguntado sobre os tiers não anunciados que foi encontrado no PBE, Riot Geo disse:
"Sim, estamos planejando em lançar mais tiers no futuro! Em breve™"


Notas



Socrates também disse um pouco mais sobre as notas, esclarecendo como eles funciona no sistema:
"Essas notas não são persistentes, elas simplesmente dizem o quão bom você foi nessa partida.
 Então imagine que você invoque um Bjergesen e acabe com o time inimigo fazendo você muito melhor do que os jogadores de sua região. Você ganharia um S+ por esse jogo.
Esse S+ significa que você ganhou uns pontos extras para serem adicionados a performance do seu time, assim como outros fatores determinam a quantidade de pontos totais. Esses pontos vão para seu nível que destravam as recompensas."

"Quando perguntado se estatistias como wardar o farmar podem ser ''abusadas'' para ganhar uma nota melhor, Riot Mirross comentou:
"Estamos usando um sistema de métrica para o jogo, e então mapeando a combinação de outros jogadores com a sua. Dependendo da porcentagem comparada aos outros, você ganhará uma nota maior. Temos certeza que vocês não poderão abusar das métricas, porém estaremos sempre de olho nisso."
"Uma coisa a se dizer aqui é que suas notas são comparadas a jogadores jogando o mesmo campeão na mesma role.
Então se você jogar de Vel'koz support, vocês estarão sendo comparados com outros Vel'koz supports. Assim como bruisers. Então as notas irão fazer sentido sobre a sua forma de se jogar"
"Estaremos avaliando sua posição contra todos os jogadores com o mesmo campeão e posição. Não estaremos olhando ao seu MMR.
Não achamos que faremos isso primeiro(olhar ao MMR), achamos que os jogadores top tier irão ganhar apenas notas altas, porém nos nossos testes não mostraram esse caso. Jogadores Bronze tiveram grandes jogos e ainda chegaram as notas mais altas, só é menos comum"

Sobre se você irá continuar a receber notas mesmo se tiver maximizado um nível do campeão, Riot Geo disse:
"Vocês ainda receberão notas mesmo que estejam no nível máximo!"

Quando perguntado sobre detalhes maiores sobre fatores que determinam cada nota, Socrates respondeu:
"É um segredo :)"


Leveling


Quando perguntado quantos jogos deve demorar para atingir o nível 5 de maestria, Riot Mixtli disse:
"Aproximadamente 15 a 30 jogos para chegar ao nível máximo"

Riot Mirross continuou:

"Queremos que os jogadores upem seu leque de campeões, porém sem se aprofundar tanto nele."

Socrates  também comentou:

" Depende de quão boa está a sua performance. Se ela estiver muito boa em um campeão, você irá desbloquear todas as recompensas rapidinho, caso não, vai demorar um pouco mais."

Quanto a se o sistema será retroativo e contará os jogos já jogados antes do lançamento, Riot Mixtli respondeu:


"Jogos anteriores não serão aplicados à Maestria de Campeão, o pontapé inicial será junto com o lançamento da nova função."


Quando perguntado se reworks completos ou algo do tipo causariam o reset da maestria de certo campeãoMixtli disse:

"Não. A Maestria do Campeão não sofrerá reset."


Quanto a se você pode aumentar o nível de maestria em campeões que você não possui, mas estão disponíveis na rotação semanal, Socrates comentou:



"Você pode aumentar o nível dos campeões grátis até o nível 4, depois disso os pontos param de acumular até que você desbloqueie eles."


Recompensas


Sobre quais recompensas estarão disponíveisRiot Mixtli reiterou o que estava listado no último anúnicio:


"Os níveis 4 e 5 oferecerão:

Insígnia na Tela de Garregamento

Emote dentro da partida
Estandarte de Anúncio"


Ele também falou sobre as animações no cliente quando o nível 5 é alcançado:


"A celebração do nível 5 no final do jogo será similar à de alcançar tiers ranqueados."


Quando perguntado sobre as diferenças entre as recompensas do Nivel 4 e 5, Riot Geo explicou:



"Então! A diferença real aqui está nos estandartes, emblemas e emotes que você recebe por chegar ao nível. Todos os seus amigos e colegas de equipe verão a insígnia brilhante, gloriosa e vermelha ao invés da não tão gloriosa e “marrom/bronzeada”. Nós temos planos de adicionar mais recompensas além da simples cosmética no futuro."


Riot Geo também comentou sobre onde na tela de carregamento a insígnia vai aparecer:


"Ei! Eu sou o designer visual dessa função. A Insígnia (ou bandeira) da Maestria de campeão ficará no canto superior esquerdo da sua borda ranqueada. Nós também movemos a insígnia de honra para a parte superior central abrindo caminho para a outra. Então se você joga ranqueada, tem uma insígnia de honra e está jogando com um campeão de maestria nível 4 ou mais, você vai ficar super épico!"



Quando perguntado sobre os emotes cosméticos na partida, Riot Socrates esclareceu:


"É um emote, então você pode escolher ativá-lo caso queira mas nunca aparecerá sozinho.

As bordas de Tela de Carregamento aparecem automaticamente mas só se você estiver no nível 4 ou maior."



Riot Mixtli acrescentou:


"Ctrl+6 mostra o emote quando você alcança o nível 4 ou 5 no campeão que você está jogando. O emote não é customizado para cada campeão e os mesmos não tem uma animação especial para acompanhar. Atualmente o emote é visível apenas para seus colegas de equipe mas estamos considerando abrir essa visibilidade para os inimigos.”



Quando perguntado sobre se as insígnias de tela de carregamento e emotes serão mostrados apenas em todas as filas ou apenas em SR, Riot Mirross respondeu:


"Sim, eles aparecem em todos os modos de jogo."


Quando perguntado se haverá algum modo de esconder as insígnias de tela de carregamento de nível 4/5, Riot Mirross comentou:

“Fazer isso não está nos planos, e não podemos pensar sobre a não ser que as pessoas pensem ser necessário. Acredito que ninguém pensa assim aqui. O lugar que você vai para medir as habilidades é a Ranqueada, a Maestria de Campeão é sobre dedicar seu tempo e esforço ao nível de um campeão. 
As pessoas vão reconhecer que você não é um noob com esse campeão, você sabe o que está fazendo, você realmente se esforçou para entender o campeão."



Ideias de Futuras recompensas


Quando perguntado sobre os outros tipos de recompensas futuras eles podem ter em mente, Riot Mixtli respondeu:

"Estamos juntando todas as ideias, tanto da equipe quanto dos jogadores, para estuda-las."


Quando perguntados sobre um ícone de invocador único como recompensa, alguns rioters apareceram:


Riot Mixtli disse:

"Algo que vamos considerar mais ainda não há nada planejado" 




Riot Letumiles respondeu:

"Olá Just Mid! Nós vimos muitas sugestões interessantes da comunidade, e nada está fora de cogitação. Ainda temos muito a discutir sobre recompensas. :-)"


Riot Geo comentou:

"Ei! Definitivamente uma ideia legal, nós levaremos isso em consideração para o futuro! Obrigado!"



Quanto a se haverá recompensa para chegar ao nível de Maestria Total (a soma de todas as maestrias individuais dos campeões), Riot Mirross comentou:


"Nós temos o Nível de Maestria que é o número total do seu progresso de maestria. Nós estamos procurando maneiras de fazer isso ficar mais visível para os outros jogadores no futuro. Nós não temos planos concretos quanto a recompensas mas nos definitivamente temos que dar o devido valor para as pessoas que chegaram ao nível de maestria de vários campeões."



Quando perguntado sobre skins especiais relacionadas à maestriaRiot Mixtli disse:


"Duvido que isso vá pra frente por uma série de razões. Nós estamos juntando informações sobre futuras recompensas em potencial, e vamos considera-las."



Em resposta à sugestão de um skin de sentinela como uma recompensa em potencial, Riot Mixtli comentou:


"Algo que vamos considerar."


Quanto a algo especial para os jogadores com o maior % de performance em um campeão específico similar ao Desafiante na Ranqueada, Riot Mixtli respondeu:

"Definitivamente algo que vamos considerar após o lançamento. Obrigado pela ideia. :)"


Quanto a frases de Voiceover customizadas para os emotes de maestria com nível mais alto, Mixtli disse:

"Conceito interessante. Emotes com vozes customizadas nos níveis mais altos. Adicionaremos isso às considerações."


Fonte: S@20

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