domingo, 19 de abril de 2015

A ascensão de "Urgod"

Introdução

Um campeão esquecido vivendo nas profundezas dos campos da justiça. Urgot um dia foi um mestre da dominação, e do Dominion também, aos que lembram do mapa.

De qualquer forma, depois de ser esmagadoramente destrutível nas temporadas 1 e 2, a Riot mandou Urgot e o seu kit anti-diversão para a "terra do nerf", e nunca mais foi visto... até agora.

Buffs da Season 5

Durante o patch 5.5, Urgot finalmente obteve o amor que ele esteve procurando por um longo tempo, por escalar escudo com a mana e uma redução de tempo de recarga na sua ultimate.

Meta atual

No momento, Urgot vai muito bem como um jungler tank de CC, já que ele sempre terá alguem para acompanhar seus dives com sua ultimate, além da grande janela para aplicação de outros CCs em seguida.

Top lane: Atualmente, eu acho que Urgot é melhor na top lane. A razão para isso é por que contra champions melee, ele tem uma laning extremamente poderosa, onde cabe o item Proteção Glacial, que escala outros itens importantes para ele. Isso significa que ele não só tem um snowball forte, mas que ele também é difícil de sofrer cheese (táticas cafonas, usuais; vem de cheesy), mesmo que no nível 6 para a maioria dos campeões.

Mid lane: Urgot na mid lane cabe bem. Eu acho que não tão bem quanto na top lane, simplesmente por conta do seu poke, AOE e burst, que acabam não sendo tão bom quanto a de outros mid laners, a não ser que ele faça snowball cedo. De qualquer forma, o 1v1 continua ok.

AD Carry: Contra a maioria dos ADCs, Urgot parece mais fraco no começo. A razão para isso é por que ele acaba ficando a desejar com seus patéticos 425 de alcance (ataque básico). Isso também acarreta em muito mais poke dos suportes inimigos quando ele tenta dar last hit em tropas.
De qualquer forma, quando o late game vem chegando, o win rate creste significantemente. Isso é o resultado da maioria dos ADCs, que morrem por conta do CC. Por outro lado, a taxa de sobrevivência de Urgot é ligeiramente maior com seu escudo e dano bônus de sua ultimate.

Pensamentos acerca de Urgot

Atualmente, ele parece viável. Entretanto, eu preponderantemente hesitaria em dizer que ele é um pick prioritário em qualquer situação, até para aqueles que sabem jogar com ele. Com uma base de 425 de alcance, ele tem um modo de jogo diferente dos ADCs que estamos acostumados.

O que você acha sobre o Urgot? Comente abaixo!

Fonte: Nerfplz
Vinícius

Sobre o autor:


15 anos, curitibano, redator de artigos sobre o jogo na Pwn3ed.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial