terça-feira, 7 de abril de 2015

Bot Lane: Combinações e Sinergia



"Para o primeiro episódio da série, vamos dar uma olhada no Graves e Jinx. Vamos começar pelo Graves juntamente com seu suporte agressivo primário, Leona.

Leona já possui habilidades com dano base alto, junte isso com sua passiva e burst do Graves você tem um dano em área ridiculamente alto e pode explodir quem você quiser. A chave para o sucesso dessa combinação é saber utilizar bem a passiva da Leona. Graves tem seu Q, seu W e sua Ult, podendo ativar no mínimo três vezes a passiva de seu suporte. O combo dessa dupla no nível 6 é fatal, mas antes do 6 também é forte. As trocas no início de jogo não necessariamente precisam ter como resultado um abate, forçar o inimigo a gastar suas poções já é uma vantagem.

Passando para um suporte mais "passivo", o Thresh. Bom, ele não é exatamente passivo, mas seu kit permite que ele seja ótimo para inciar lutas ou apenas atrapalhar os inimigos para que o ADC saia intacto. Esse suporte por Ultar para salvar seu ADC, acertar um Q e fugir (só porque acertaram um Q não siginfica que precisam reativar, né?) ou usar o E para fugir também. Mas ao mesmo tempo, todas essas habilidades permitem que o Thresh garanta abates para seu ADC.

Graves é naturalmente um valentão na lane e normalmente sempre ganha lane, mesmo quando quer apenas farmar. Mas alguns suportes podem counterar Graves com certa facilidade.

Um counter pouco aparente é a Janna. Ela pode ultar para jogar o Graves e seu suporte para longe e logo em seguida usar um Q para atrapalhar ainda mais. Depois de tudo isso, o ADC inimigo já se reposicionou para um local seguro.

Um counter mais direto é o Braum. Simplesmente odeio jogar de Graves contra um Braum. O escudo dele simplesmente acaba com grande parte do dano do Graves, podendo literalmente anular a ult do Graves. Mas ainda é possível contornar esse problema. Se o Braum usar o escudo muito cedo, basta esperar que o escudo acabe e o Graves pode causar dano integral ao ADC inimigo com suas habilidades, mas se o Graves for afobado de mais, Braum vai anular grande parte do dano com seu escudo.






Agora vamos falar da Jinx. Ela está voltando a ficar popular por conta dos jogos estarem durando mais, o que os hyper carries adora, e também é boa para matar tanks.

Começando pelo suporte agressivo, o Blitzcrank. Claro que poderíamos colocar outros suportes como Leona e Thresh, mas a razão pela qual escolhi o Bliz como um suporte ideal para a Jinx é seu dano base ridiculamente alto. Bliz acertar um puxão, levanta o inimigo ao ar e a Jinx prende o infeliz com seu E. Essa cadeia de CC é longa, mais que o suficiente, para lhe render uma kill antes do nível 6. Depois do nível 6 esses dois pode explodir quem o Blitz puxar, especialmente por conta da ult do Blitz, que tem um dano ridículamente alto e um CD estupidamente baixo.

Passando para os suportes passivos temos a Janna. A maior fraqueza da Jinx é sua falta de mobilidade e ela é extremamente vulnerável a CC. Basicamente o que você precisa fazer é mantar a Jinx viva até que ela consiga um abate. Depois disso ela pode se virar por um tempo graças a sua passiva e se ela conseguir mais abates, ela está feita. A Janna é ótima justamente por ser mestre em manter os carries vivos. Ela ulta todos os inimigos para longe, cancela habilidades canalizadas como da Katarina, seu Q atrapalha muito os inimigos, ela tem escudo e um slow forte contra os inimigos, além da passiva aumentar a velocidade de movimento dos aliados próximos. Depois que a Janna fecha um Cadinho é praticamente impossível matar quem quer que ela esteja protegendo.

Além disso, a Janna é considerada um ótimo suporte contra campers. A Jinx, justamente por não ter mobilidade alguma, sempre sofrerá com campers e todos os jungler populares atualmente estão cheios de CC em seu kit. A Janna é perfeita contra esses junglers.

Passando para os counters da Jinx temos a Morgana e Annie, sendo esta última o principal counter.

Morgana tem seu Q, que é um ótimo CC a distância e um bom poke com seu W, oferecendo um bom controle de campo no bot lane.

Annie, por outro lado, é um counter mais forte por conta de seu dano alto e sua passiva. Jinx é um ADC que precisa de aquecimento para ficar forte. Ela precisa de tempo para aumentar sua velocidade de ataque, ela precisa de tempo para matar o inimigo, um tempo que ela não tem quando enfrenta uma Annie suporte. Após receber um combo completo da Annie, você está praticamente morto. É tudo simplesmente muito rápido, sem tempo para reação, especialmente depois de ser stunado pela Annie.


Bom, esse foi o primeiro episódio da nova série e espero que tenham gostado. Aguardo vocês nos próximos vídeo"!

Fonte: YouTube - PhyLoL 


Lexis

Sobre o autor:


21 anos, tímido, gente boa, formado em gastronomia, atuando como tradutor na Pwn3ed.

Redes Sociais :
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial