quinta-feira, 16 de abril de 2015

Desenvolvimento de Champions, Ao Shin e o rework engavetado do Warwick!


O pessoal do Reddit abriu a sua cápsula do tempo de 2014 - uma coletânea de informações sobre os acontecimentos no LoL que ocorreram nesta mesma época ano passado, para que fosse possível uma comparação agora que um ano se passou. Esses posts da cápsula do tempo mencionam o notório Ao Shin, um conceito de dragão da tempestade que foi mostrado em 2013 como um champion que logo seria lançado, mas até agora isso não se concretizou.

Na discussão sobre o que aconteceu para tanto atraso entre a prévia original do Ao Shin e o seu possível lançamento, indefinido, ZenonTheStoic apareceu para esclarecer: 

"Eles disseram que esse é um champion muito difícil de criar, e não querem lançá-lo rápido demais como fizeram com Azir. Eles dizem que o seu kit não é comum e é extremamente difícil de fazer funcionar.
Nós não temos um kit. Nós tínhamos um número de kits que nós estávamos experimentando naquela época, mas nenhum deles funcionou. Isso é completamente normal para um champion (tanto Azir quanto Lucian tiveram um número de kits anteriores para que trabalhasse e que não deram certo; meu primeiro kit para eles também foi refeito, incluindo uma ult infame de mísseis teleguiados para o Lucian e o Azir invocando "somente" 7 soldados totalmente controláveis como ult). O design dos jogos é um processo altamente interativo. O único erro que nós cometemos com o Ao Shin foi falar sobre ele muito cedo durante esse processo, quando nós ainda não estávamos certos do quão perto estávamos de terminá-lo.
Quanto ao Azir, o tempo adicional seria necessário para deixá-lo completamente pronto, dar um polimento e consertar os bugs. Isso é muito diferente."

Quando perguntados sobre o tempo estimado para Ao Shin, ZenonTheStoic respondeu:

"Nós não temos a mínima ideia. Definitivamente não será logo. Eu não apostaria em um lançamento esse ano."

Em algumas postagens depois, no mesmo tópico sobre Ao Shin, ZenonTheStoic reiterou:

1."Isso não é novo? Meddler postou a mesma coisa 5 meses atrás em um de nossos fóruns [link]"
2." Isso foi coincidência. Gente, nós anunciamos um conceito legal cedo demais. Nós nem temos certeza se ele vai se chamar Ao Shin -- talvez esse nãó seja o melhor nome para esse projeto? Nós temos um monte de pessoas pensando no que fazer com esse champion, mas não temos nenhum kit, nenhum update na arte, nada nesse momento. Segurem esse entusiasmo; tem uma chance muito grande de vocês  não verem esse champion esse ano."


Quanto ao que aconteceu com o rework de Warwick que foi falado ano passado, ZenonTheStoic disse:

"Foi engavetado quando nós mudamos o foco para o Azir! Eu tinha um kit que era bem decente, mas ao mesmo tempo nós tivemos que fazer a equipe de rework trabalhar muito, eles que levaram até vocês coisas como o rework do Sion, e então nós decidimos que esse era o nível de rework que o Warwick precisa para que tenhamos sucesso. Desde então, eu tenho encaixado o rework do WW entre dois outros projetos (rework do Xerath e Azir). Eu não tinha o tempo (e nem estava na equipe certa) para verdadeiramente fazer um redesign completo nele. Eu mudei o foco para o Azir e a equipe de rework tinha sua própria lista de prioridades no quesito de quais os champions que mais precisam de rework. Sion, obviamente, estava no topo dessa lista, e, como nós não tivemos um rework tão grande quanto o dele, eu acho que Soraka, Tristana e Viktor mostraram que nós elevamos o nível do que nós consideramos rework. Warwick ainda vai ter um rework completo e nós podemos, ou não, usar as coisas que eu já estava trabalhando (com tendência a começar tudo de novo, do zero), mas outros champions, como a Poppy e Ryze estão em uma posição mais alta na lista de prioridades."

Ele continuou:

"Ninguém está trabalhando no WW. Eu não estou trabalhando no Ao Shin. Tem um time cheio de pessoas super talentosas que trabalham nos reworks (Sion, Soraka, Tristana, Viktor, Ryze que vai sair logo e etc), mas eu estou na equipe dos champions, uma equipe que faz champions completamente novos. Quando eu trabalhava no rework do WW, a equipe de "atualização" dos Champions ainda não existia."

Quanto ao em que ele está trabalhando agora, ZenonTheStoic falou:

"Ainda não é hora de falar sobre isso ;) Confiem em mim, quando for a hora, eu não vou parar de falar sobre isso por alguns meses."

Ele continuou 

"Eu posso dizer que há um champion em desenvolvimento. Isso é tudo que eu vou dizer ;)"

Quando nós perguntamos sobre os champions que estavam em desenvolvimento, Meddler apareceu para explicar:

"Nós temos 6 champions nessa situação no momento. Eles vão de champions quase finalizados até aqueles que são apenas uma ideia que pode, ou não, funcionar."

Ele continuou, comentando quando as ideias para o Bardo começaram a aparecer:

"Depende de como você distingue 'ideias iniciais no papel' que são apenas  'não seria legal se nós fizemos X?' de 'Nós queremos adicionar Y ao jogo, vamos fazer alguns kits no papel e alguns conceitos na arte para podermos explorar as maneiras que nós podemos fazer isso'.
Nós começamos a explorar o Bardo no final de 2013. No entanto, o kit não funcionou naquela época, então nós o colocamos na espera por um tempo. Recomeçamos, com a mesma arte, mas com um kit e história diferentes em alguns aspectos, no meio de 2014 mais ou menos (a equipe de design começou a trabalhar um pouco mais cedo, a arte estava quase completa, então eles não tiveram muito o que fazer até mais tarde etc)."

Ele disse:

"Eu acho que o processo de criação dos champions teve muitas ideias que foram superadas por ideias melhores.  É mesmo limitado a esses 6, ou são esses 6 que vocês querem realmente que deem certo?
Sim, muitas ideias diferentes são testadas e a maioria delas é descartada durante os primeiros meses de desenvolvimento.
Como um exemplo, vamos dizer que nós decidimos que nós queríamos fazer um novo suporte. Então teremos que ir e fazer um monte de reflexões sobre os possíveis kits de suporte, temas, personalidades, aparência e etc. Se alguma coisa se mostrar uma promessa legal (tipo um modo de jogo legal ou uma boa história), aí nos iriamos olhar para as outras ideias que nós tivemos e que possam combinar com aquilo. Nós tivemos uma ideia de suporte para roaming, por exemplo, e alguém tem uma ideia para um espírito musical viajante vagamente ilusório, vale a pena olhar para ver como nós podemos combinar essas coisas. Em algumas semanas, nós iremos, então, reunir um grupo de apoio com diferentes opiniões e daí nós vamos partir para o que nós achamos melhor."

Quanto as causas de alguns conceitos de champions passarem tanto tempo em desenvolvimento,  Meddler explicou:

"Se nós gostamos da ideia principal do champion, mesmo assim não podemos colocá-lo imediatamente no jogo, nós, ás vezes, colocamos ele de lado por um e depois fazemos outra tentativa em alguns meses ou anos. Depois de algum tempo com o foco em outras coisas ou com uma equipe diferente experimentando coisas diferentes, nós podemos chegar a algo que nós achamos que funciona."

Fonte:S@10
Nekocora

Sobre o autor:


21 anos, tradutora da pwn3ed, main AD Carry, um dia vai casar com o Rekkles e ser Challenger.

Redes Sociais :
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial