sexta-feira, 17 de abril de 2015

Desvendando o ganho de IP por partida

Riot Justiseek veio aos foruns BR para explicar um pouco mais sobre o ganho de IP!

Olá pessoal,
Queria esclarecer pra vocês como funciona o ganho de IP por partida, já que de isso acaba gerando algumas dúvidas de tempos em tempos.
Primeiro, vou explicar como funciona o IP Base, que é o IP puro que você ganha em uma partida sem bônus ou multiplicador algum. Vamos falar sobre alguns fatos à respeito do IP Base:

  • É maior em vitórias do que em derrotas;
  • É maior quanto menor o nível do invocador, para que assim ele possa montar um leque inicial de escolhas de campeões;
  • De menor para maior, segue a seguinte ordem de acordo com o modo de jogo: Partidas Personalizadas // Partidas Coop vs. IA // Partidas Normais PvP // Partidas Ranqueadas

Entendendo o IP Base, vamos falar sobre como ele interage com outros bônus. (Essa é a razão do tópico, né? :3)
- (Bônus de IP por Dia - Item disponível na Loja): É um bônus que adiciona 100% do IP Base à quantia de IP final da partida. É aplicado tanto em vitórias como em derrotas.
- (Bônus de IP por Vitória - Item disponível na Loja)
Bônus que adiciona em torno de 100 IP à quantia de IP final da partida para cada vitória enquanto ativo.
- (Bônus de Primeira Vitória do Dia - disponível novamente 22 horas depois de utilizado) - Um dos bônus mais comuns. Quando um invocador ganha uma partida com ele ativo, 150 IP são adicionados à quantia de IP final da partida.
NOTA: Problemas de conexão durante partidas enquanto esse bônus está disponível fazem com que ele seja consumido.
- (Bônus de Evento) - De tempos em tempos, fazemos por exemplo um fim de semana de dobro de IP. Esse é um exemplo de bônus de evento, que assim como os outros, adiciona um certo valor ao IP final da partida, sendo esse valor calculado por (IP Base * multiplicador). Se nós dissemos que o bônus é de 100%, o multiplicador é 1, mas se eventualmente for 250%, seria 2.5.
- (Bônus de Combate - disponível para ativação por RP em alguns modos de jogo)Caso você opte por ativar esse bônus para sua equipe, 200 IP são adicionados à sua quantia final de IP da partida e para seus aliados, esse valor é de 100 IP.
É importante notar que todos esses bônus se somam separadamente para resultar no IP final da partida. Nenhum multiplica o outro, então nada de 32x IP Base. :P
Por fim, gostaria de deixar uma fórmula que ajuda quem quiser entender essas explicações por um lado mais matemágico. O IP Final de uma partida que contivesse todos os bônus seria calculado pela fórmula mostrada na imagem em anexo à este tópico.
Quem tiver interesse de ir um pouco mais além no assunto, pode entender detalhes mais específicos em nosso artigo da Base de Conhecimento do Suporte ao Jogador. O link é para referência é: https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/201752824-Explica%C3%A7%C3%A3o-do-Sistema-de-IP-XP
Abração! =)





Caio

Sobre o autor:


Sub-coordenador da equipe de postagem, Amante de E-Sports e da Quinn, fazendo faculdade de Geografia.

Redes Sociais :
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial