quarta-feira, 29 de abril de 2015

Discussão: Atualização da Ashe



Juntamente com o lançamento da atualização de campeão no PBE, Riot Repertoir e alguns outros andaram vasculhando o fórum em busca de perguntas sobre as modificações no kit da nossa, cheia de skins, linda arqueira de gelo.

Antes de continuarmos, deem uma olhada no post do Repertoir, Feedback do PBE, para uma ideia de como estão as novas interações da Ashe, especialmente como a nova passiva escala.

Em resposta aos comentários de que a Ashe não consegue mais, estranhamente, critar, Repertoir ofereceu uma maneira alternativa para apresentar a nova passiva:

"Não é que agora ela não crita mais, mas ela crita sempre, mas em uma proporção menor."

Quando questionando sobre como está o slow da passiva dela e o dano do Q com o máximo de acúmulos, eles responde:

"O slow da passiva está assim, se não me engano:

5/11/17/23/29/35% nos níveis 1/4/7/10/13/16

Dano no Q com acúmulos máximos:

.23/.24/.25/.26/.27 do AD total por flecha, por um total de 1.15/1.20/1.25/1.30/1.35 do AD total por ataque básico."

Ele continuou comentando quanto ao permaslow que ela ganhou passivamente:

"Permaslow é algo que não queremos nos campeões novos, é algo da Ashe. Mas alguns podem dizer que isso também é uma característica do Skarner, mas a verdade é que o Skarner cresce como tank e fica encima de você. Se alguém chegar com tudo na Ashe, ela vai morrer a maior parte das vezes."

Perguntaram também qual seria a interação da nova passiva da Ashe contra alvos que não sofrem com o CC de lentidão, como Olaf e Master Yi ultados. Ele disse:

"Sim, atualmente esses campeões não sofrerão qualquer tipo de crítico, pois não podem ser afetados pelo slow da Ashe."

A comunidade também queria saber como seria a relação entre os ataques básicos da Ashe, quando modificados pelo Q, e a passiva da ávore ofensiva de maestrias, Fervor:

"Sim, todos os ataques críticos da Ashe serão afetados por Fervor."




Se cada tiro da passiva com o Q acumulado causaria dano extra por conta da passiva também foi um questionamento levantado. Repertoir disse:

"Sim, todos os disparos do Q com o máximo de acúmulos terão seu dano aumentado quando disparados contra um oponente afetado pela passiva da Ashe. Caso o inimigo não esteja marcado com a passiva, os primeiros hits não serão fortificados, mas a passiva será aplicada e todos os disparos subsequentes terão dano amplificado."

Quanto a duração do Q, ele comentou:

"4 segundos para os ataques com Foco e 4 segundos de buff do Q.

Então... Não é como a Annie. A ideia desta habilidade é que seja recompensadora por se estar em combate e não usar assim que sair do CD. Atualmente a duração do buff é bem pequena, pois sua eficiência é alta. Acreditamos que a Ashe não pode ter esse buff disponível quando quiser."

Os acúmulos do Q caem todos juntos ou um por vez, como da metralhadora da Jinx?

"Não, todos caem ao mesmo tempo. Mas podemos fazer com que seja uma contagem individual se necessário. Obrigado pela sugestão, vou trabalhar nisso."

O Q interage com efeitos ao contato, como Espada do Rei Destruído (EdRD)?

"O primeiro disparo terá o efeito de Red, EdRD, etc, mas os próximos 4 não. Com Furacão de Runaan cada disparo ativará o item, sendo assim, teremos um total de 10 disparos do item. É bem legal! Com Furacão, apenas os primeiros disparos do item terão efeitos ao contato. Contudo, todos os disparos de Runaan aplicarão a passiva da Ashe."

Como funciona o Q com o Cutelo Negro?

"O Q modifica o ataque básico da Ashe. No lugar de apenas uma, ela atira 5 flechas e cada uma delas ativa o Cutelo Negro, então sim, você poderá aplicar o máximo de acúmulos do Cutelo em apenas um auto ataque."

Qual a interação do Q com Escudo de Doran?

"O primeiro disparo é afetado pela passiva do Escudo de Doran e as passivas da árvore defensiva de maestria, Bloqueio e Inflexível.

Os outros 4 são afetados apenas por Inflexível."

E a passiva da Faca de Statikk?

"Ela terá um crítico da passiva da Statikk garantido se o alvo estiver sob efeito da passiva da Ashe, mas é claro que a proporção de dano será modificada de acordo."




Repertoir também descreveu como que o Q com máximo de acúmulos vai interagir com o item Furacão de Runaan:

"Vamos lá... Quando a Ashe ativa o Q com máximo de acúmulos, ela dispara 5 flechas por ataque básico. Cada uma dessas felchas ativa o item Runaan. Então no total temos 15 flechas por ataque básico, 5 da Ashe e 10 do item. Apenas as três flechas inicias por ataque básico, uma da Ashe e duas do item, aplicarão efeitos ao contato como EdRD, red, etc. Contudo, todos as flechas de Runaan aplicam a passiva da Ashe. Cada disparo de Runaan será modificado quando o Q for ativo, então cada flecha do item terá apenas 1/5 do dano original. Finalmente, nenhuma das flechas de Runaan critam (mesmo que o alvo esteja marcado pela passiva). Espero ter ajudado!"

Furacão de Runaan será um item essencial para ela?

"Historicamente esse item foi bem difícil de se encaixar em vários personagens, exceto a Kalista, mas fiz questão de que esse item funcionasse nela e que desse um ar maneiro.

Caso Runaan realmente fucione com a Ashe, vamos atualizar a lista de itens recomendados, especialmente para os jogadores mais novos e de nível mais baixo."

Os ataques da Pix da Lulu funcionam com o Q da Ashe?

"Apenas a primeira flecha dos 5 disparos ativa a Pix, a menos que eu modifique isso..."

Como o Q interage com as estruturas?

"O Q funciona em estruturas, mas não é possível adiquirir acúmulos atirando em torres. Contudo, os acúmulos sempre são renovados ao disparar contra estrutuas. Se você tem 4 acúmulos e ataca uma torre, os 4 acúmulos se mantém, mas não é possível passar para 5 acúmulos, por mais que você ataque estruturas."

Quanto ao E, Repertoir comentou:

"Pensamos em continuar não global e com o alcance sendo aumentado conforme o jogador melhora a habilidade, mas acreditamos que ser uma habilidade global com um cooldown alto é a melhor escolha."

Ainda será eficiente fazer itens de crítico para ela, já que ela sempre crita um alvo marcado?

"Sim, isso permanece inalterado. Afinal, o crítico dela não funciona como antes. Ela precisa contruir chance de crítico para melhorar o dano de seus disparos críticos. Aqui está minha explicação de como funciona a matemática de crítico na Ashe agora: fórum"

Quando questionado sobre essas mudanças em como o crítico funciona na Ashe são apenas um prelúdio para algo maior, Meddler respondeu:

"Não estamos pensando, agora, em remover ou alterar como ele funciona agora. Mas estamos sim pensando em como podemos tornar o crítico algo único em certos campeões. Por exemplo, quando um campeão ativar um crítico, ele ganha um escudo e não o dobro de dano, a Ashe, como exemplo, teve o crítico "retirado", mas acrescentamos outras interações, ou um campeão que tem uma chance de crítico extra, mas que ganha um cooldown entre seus críticos, etc."

A Ashe vai receber uma atualização visual nos efeitos de suas habilidades? Repertoir responde:

"Isso é algo que realmente gostaríamos de fazer, mas infelizmente não está nos planos para a atualização em que a Ashe será modificada. Essa mudança na Ashe não foi planejada, apenas pegamos a oportunidade que apareceu, em meio a tantos projetos, e demos para ela um pouco de refino. Infelizmente, não será possível atualizar seus efeitos visuais agora. :("




Lexis

Sobre o autor:


21 anos, tímido, gente boa, formado em gastronomia, atuando como tradutor na Pwn3ed.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial