segunda-feira, 13 de abril de 2015

Entrevista com Santorin, da Team SoloMid!



Depois da vitória na série melhor de 5 contra a Team Impulse com um 3-1 impressionante, Riot deu à Lucas "Santorin" Tao Kilmer Larsen o título de MVP da série. Ele muito agradavelmente aceitou sentar-se conosco e compartilhar o que achou do split, das partidas contra TiP, enfrentar a Cloud9 e sobre a Mid Season Invitational.

Você teve uma performance muito boa hoje na série contra a Impulse. O que achou das partidas no geral?

No primeiro jogo, nós tínhamos a melhor composição, mas não conseguimos jogar o que ela oferecia. Os outros jogos nós ganhamos apenas jogando bem, então eu creio que nós  jogamos bem todas as partidas menos a primeira.

Após a primeira derrota, você trocou seu campeão de Nidalee para Gragas. Você acha que essa foi uma mudança importante contra a Impulse?

Eu considero Gragas um pick muito melhor contra a TiP porque ele countera a champion pool do Rush. Nós queríamos estuda-los para ver se tinham algum pick contra nossa composição do jogo 1, mas como não jogamos bem, decidimos fazer a composição com o Gragas.

Apesar da vitória contra a Team Impulse, eles ainda sim fizeram muitos dragões. Você decidiu deixar os dragões para eles, por conta de terem um Nunu e dois smites?

Sim, principalmente por causa do Nunu, escolher ele já te dá muito controle do dragão. Nossa ideia era entregar o primeiro e o segundo buff, lutando pelo terceiro. Mas como alguém morreu pouco antes do terceiro dragão no primeiro jogo, eles ficaram com esse buff e os subsequentes.

Como foi entrar num time como a Team SoloMid, que já tinha um estilo definido?

Foi difícil no começo, porque na Coast eu jogava muito agressivamente, tentando matar o caçador inimigo, enquanto a TSM queria que eu cooperasse mais com o time, dando mais suporte à eles

Nas primeiras semanas nós não jogamos bem, especialmente na IEM San Jose, porque eu não tinha me adaptado ainda e não tínhamos tanta sinergia e comunicação. Por isso só gankei o Bjergsen, afinal somos ambos dinamarqueses e já tínhamos jogado juntos antes. Agora tenho mais sinergia com a top e bot lane, ficando muito mais fácil pra mim jogar para eles.

O aumento da sinergia permitiu que você abrisse mais o seu caminho na selva e estilo?

Posso fazer novos picks agora. Antigamente, eu não podia usar nem a Nidalee - agressiva demais, hoje em dia eu posso jogar qualquer um. Posso dizer que quero jogar com um novo jungler, nós vamos testa-lo e se funcionar, encaixaremos ele no nosso estilo. Estou gankando a bot lane muito mais agora. Não ganko tanto a top lane, mas nós ainda faremos isso acontecer.

Quão importante foi a inversão de lanes contra a Impulse e contra Rush?

Eu acho que a inversão de lane da TiP é ruim no geral porque eles não sabem o que fazer em todas as situações. Quando eles inverteram as lanes, eu fiquei feliz. Rush geralmente quer ser muito agressivo e pressionar no inicio do jogo. Quando ocorre a inversão isso não ocorre, então eu vi que venceria ele mais tarde no jogo. Em uma das partidas, ele usou Lee Sin, mas não teve impacto algum por conta da inversão.
Creio que com a inversão de lanes, deveríamos ter ganho o primeiro jogo, mas nós jogamos realmente mal.

Como caçador da selva, você prefere jogar com inversão ou lanes normais?

Quando eu estou de Nidalee, prefiro jogar com lanes normais para pressionar mais. Quando eu estou com campeões como Gragas, eu não me importo com inversões. Posso escalar muito bem para team fights quando chego no nível seis. Na Coast, eu não gostava de fazer inversões, porque fazia eu me sentir inútil como um carry agressivo. TSM não queria isso, então eu jogo um estilo mais passivo quando fazemos inversões.

Você tem preferência por qual estilo entre o agressivo ou o mais seguro focado em utilidade?

Eu jogo qualquer estilo que o time precise que eu jogue. Eu tento sugerir novos estilos para o time, se funciona, nós continuamos a usa-lo. Eu ainda quero fazer as "plays", mas como a TSM é um time sólido, eles conseguem me carregar desde que eu ajude as lanes. Eu não tento carregar sozinho como era na Coast.

Essa será sua primeira vez numa final TSM vs Cloud9. Quão confiante você está?

Acho que nós iremos ganhar. Nós sabemos como eles irão jogar, e também sabemos a champion pool deles,   uma vez que sempre estamos em scrims contra eles. Eles também conhecem nossa champion pool, mas a nossa é um pouco maior. Se eles pickarem algo novo, provavelmente conseguiremos countera-los.

Há muita pressão sobre mim contra o Meteos. Eu considero ele o melhor caçador da América do Norte, ele sempre foi forte e sólido. Sinto que seremos nós dois brigando, como sempre é nas scrims. Ele joga todos os estilos, agressivo, utilidade, e tem a mesma champion pool que eu. Por exemplo, eu não vou conseguir jogar com o Gragas em todas as partidas como eu fiz contra a TiP, porque o Meteos também joga com ele.

Acha que os picks e bans serão mais dificeis uma vez que as champion pools são tão similares?

Por nossas champion pools serem tão similares, nós acabamos jogando os mesmos counterpicks, se escolhermos um certo campeão, eles irão pegar o mesmo campeão que usaríamos para counterar, e é bem difícil sair disso.

No lado vermelho, eles irão sempre nos counterar, assim como nós também o faremos quando estivermos no lado vermelho, então a decisão irá ficar com o melhor controle de mapa e quem jogar melhor no dia.

Bjergsen disse que essa é a Team SoloMid mais forte da qual ele participou, e outros já disseram que essa é a mais fraca Cloud9 já vista. Você acha que são avaliações justas, e que vocês vão ganhar?

Eu acho que a Cloud9 está definitivamente mais fraca do que no começo do split passado, mas também acho que nós estamos muito fortes agora. Definitivamente, eu nos coloco como o time nº1 da América do Norte. Se jogarmos tão bem quanto jogamos nas scrims, devemos ganhar.

Se perdemos o primeiro e segundo jogo, em contrapartida, podemos acabar numa situação onde não sabemos o que fazer. Por isso praticamos para evitar essa situação e é o porque de termos o coach e os dois analistas morando na gaming house com a gente no momento - pra que não aconteça de termos tilt.

Parece que você está realmente confiante que irão ganhar e ter a vaga para a Mid Season Invitational. Tem algum caçador ou time em especial que você espera encontrar na MSI?

Eu não acompanho muito as outras regiões, foco principalmente na América do Norte, mas às vezes assisto a Europa. Eu realmente queria ir contra Svenskeren, mas a SK Gaming perdeu para a Unicorns of Love, então isso não vai acontecer.
Se eu tiver que escolher alguém da Europa, eu realmente quero enfrentar Kikis, porque ele sempre está trazendo novos junglers. Eu o acho muito interessante por ele nunca fazer um pick do meta. Ele sempre escolhe algo estranho, como o Twisted Fate na IEM San Jose. Eu realmente quero vingança.

Você acabou de jogar contra a Impulse, e você provavelmente assistiu a série da Liquid vs Cloud9. Alguma predição para o terceiro lugar da LCS Norte Americana?

Eu acho que a TiP provavelmente irá ganhar, mas por muito pouco, portanto 3-2.
Obrigado pela entrevista. Você quer mandar agradecimentos para alguém ou algo mais que queira dizer?

Quero agradecer à minha família e amigos, que sempre apoiaram a minha decisão de vir para a América do Norte. Eles realmente queriam que eu ficasse em casa, mas ainda sim me deixaram vir. Eu sinto que se obtive algum sucesso agora, é graças ao apoio deles e não sei expressar minha gratidão o suficiente. E eu realmente quero agradecer aos meus fãs por que eles são incríveis.







Kisuke

Sobre o autor:


Pseudo-AD Carry, feeder profissional, tradutor da Pwn3ed e babaca nas horas vagas.

Redes Sociais :
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial