sábado, 11 de abril de 2015

Guia para troca de objetivos no LoL



Todos que jogam League of Legends sabem que são os objetivos e o controle deles que ganha os jogos. Agora, se você ainda tem duvidas sobre o que são objetivos, vou usar um pouco do meu tempo para explica-los os objetivos de League. São qualquer coisa que lhes dão uma dianteira em ouro, sejam tropas ou todas as torres até o nexus. Hoje vou tratar aqui vários cenários de troca de objetivos e quando é certo fazer essas trocas. Você pode estar perguntando "Como assim trocar objetivos?!?!", não temam, eu tenho a resposta.
Uma troca de objetivos é o simples ato de enquanto o time inimigo faz um objetivo, você está fazendo outro.  Um exemplo é você levar a torre do mid enquanto eles levam o Dragão, se isso acontece, você está trocando o dragão por uma torre. E para ser o mais simples o possível, estaremos focando nas trocas maiores de objetivos, como um Dragão por um abate, ou um Barão por um inibidor. Vou esclarecer algumas poucas trocas, que serão trocas de Dragão, Torre e Barão.


Vamos começar pelo Dragão. Cada abate do Dragão lhes garante um buff diferente, em um mesmo jogo. Muitos estão dispostos a trocar um dragão por uma torre no inicio do jogo, o que não é muito ruim. O primeiro Dragão lhes garante 6% mais dano de ataque, trocar por 125 de ouro global e 150 de ouro local que uma torre externa dá, não é nada ruim. O segundo, terceiro, e quarto Dragão não dão status para ajudar nas lutas, se você consegue levar 4 torres, irá ter no mínimo 2,500 de ouro, e com essa dianteira no ouro, eles podem lutar pelo quinto Dragão e levar o primeiro deles, o que o colocará ainda mais atrás. Depois do seu primeiro Dragão, você não deve procurar trocar os seguintes por mais nada, só faça o Dragão se for de graça.


As próximas discutidas serão as trocas de Torre. Quais torres são melhores para serem trocadas? No inicio do jogo, torres tier 1 são as que tem menor efeito. Não há nenhum objetivo de real importância na parte superior do mapa até os 22 minutos de jogo. Se você troca sua torre do bot por uma torre do top no inicio do jogo, vai ser muito mais difícil manter controle do dragão. A lane mais importante de se manter as torres, é a mid. Se você perde sua torre da mid, em troca de outra torre, você perde controle do meio do mapa e por consequência, parte da sua jungle. Uma vez que você chega no late game, as torres internas ( tier 2 e tier 3 ) e inibidores são muito importantes, com o mid estando no topo da pirâmide. Trocar top pela bot nessa situação não é ruim, desde que ninguém morra na troca e você não perca nada.


Por último nós temos o chefão dos objetivos, Barão Nashor. Ele dá múltiplos buffs para você e para os minions a seu redor. Com esses buffs você pode levar várias torres ao mesmo tempo ou até mesmo forçar a vitória facilmente. A questão então é, trocar o Barão por qualquer coisa? A maioria das pessoas diria não, mas eu lhes digo que é okay trocar o Barão se você conseguir um inibidor. De cara pode não parecer um bom negócio, mas se você leva um inibidor, mesmo que tenham o Barão, eles terão que cuidar da lane que estará avançada contra eles constantemente. Se deixarem de prestar atenção, só deixe o jogo durar e os super minions farão o resto do trabalho.

Vamos recapitular: Dragão por torre tier 1 é uma troca boa, mas as continuas trocas de Dragão por torres irá fazer o inimigo snowbollar. Nunca troque torres tier 1 por uma top tier 1 e nunca troque nenhuma torre do mid. Por ultimo, Barão por um inibidor se você conseguir fazer isso de forma safe. Espero que o guia tenha sido agradável e educacional. Nos vemos no Rift!

Fonte:  Dignitas



Kisuke

Sobre o autor:


Pseudo-AD Carry, feeder profissional, tradutor da Pwn3ed e babaca nas horas vagas.

Redes Sociais :
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial