terça-feira, 7 de abril de 2015

Lyte falando um pouco mais do Tribunal








Lyte foi ao Reddit responder por que o Tribunal foi desativado há mais ou menos 1 ano para atualizações e quais delas já ocorreram.


"Citação

Eu realmente entendi tudo, estou apenas perguntando pelas atualizações. Além de respostas como " Ah, sim, o Tribunal voltará blá blá blá" eu quero saber , em primeiro lugar, o porquê dele ter sido desativado.

Honestamente eu não ligo se o tribunal demorar uns 6 anos já que não tenho nenhuma expectativa de que a Riot nos dirá o motivo, sem nos manter informados por meses.



       Hey,


Nós tentamos sempre aparecer no fórum e no Reddit para trazer jogadores nessa longa jornada, mas é difícil. Desenvolver jogos é difícil . Ainda mais para 67+ milhões de jogadores e isso acaba se tornando mais complicado. Frequentemente eu vejo tópicos como esse e penso " Devo responder? Não posso, tenho que continuar trabalhando nisso às escondidas*" Então, nós, Rioters, postamos atualizações de projetos depois de trabalharmos neles, como estou fazendo hoje. Nós nos importamos de verdade, mesmo aparentando o contrário. Só temos esse emprego, porque as pessoas amam esse jogo e não tiramos nenhuma folga para garantir este amor.

Quando tiramos o Tribunal do ar, fizemos uma nota de esclarecimento aqui: [link]

De qualquer forma, se você ler meu histórico de postagem poderá ver que explico e reexplico frequentemente as escolhas e as atualizações que fizeram-nos chegar onde estamos desde que o sistema foi retirado por um longo e inaceitável tempo. Resumindo:

1)  O Tribunal funcionou muito bem. Várias instituições acadêmicas e PhDs realizaram análises no sistema e os resultados foram muito bons. Entretanto, o tribunal se focou completamente em punições.Isso significava que a maioria dos casos que iam ao Tribunal eram problemáticos o suficiente para serem possivelmente puníveis, o que confundia os votantes de maneira desnecessária. Nós precisávamos adicionar um recurso que revisasse casos considerados positivos e neutros, como também, combinar nossa filosofia de comportamento para melhorar todo o espectro  comportamental misturando os casos, assim você teria que ler cada um e votar positivo, neutro ou negativo.




2) O tribunal era muito lento. Levavam dias às semanas, ou ainda mais tempo, para que um jogador recebesse o feedback sobre seu comportamento e, mesmo com o chat logo evidente na tela, os jogadores, algumas vezes, não se lembravam de terem se comportados daquele jeito que o chat log estava mostrando. O motivo pelo qual ele era lento foi a tecnologia principal que usávamos na época e isso precisou ser refeito. Há uma grande diferença na mudança de comportamento de um jogador quando este recebe em tempo real o seu feedback do que em 1hora ou em 1 semana. Estamos focados no "tempo real" e vai ser muito louco, pois não sabemos se será possível, mas estamos tentando.

3)  O tribunal era inviável para línguas estrangeiras. Muitos não devem saber disso, mas  nunca teve tribunal em alguns servers ,pois não tinham como suportar outras línguas. Era inaceitável não haver essa disponibilidade para todos os jogadores, então tivemos que construir uma nova plataforma. Acreditem, é  muito difícil fazer essa ideia funcionar em todos os servers, pois  cada[server] um possui características únicas e requer um trabalho diferenciado para possuírem um sistema como o Tribunal.

 Pois bem, aqui estamos. Estamos trabalhando no Formador de Equipes Ranqueado e no Tribunal. No meio desses projetos, trabalhamos também na Sugestão de Amigos, o novo Leave Buster, Recompensas em Grupo e Restrições de Chat e continuamos a fazer coisas bem legais, como os Presentes Misteriosos de 2014. Estamos fazendo tudo que podemos, todos os dias, e queremos ver esses sistemas tanto - se não mais - quanto vocês funcionarem, pois sabemos o impacto que teríamos no jogo já que vemos todos eles ganhando forma internamente.

 Eu conversei com nossas equipes se poderíamos tornar mais frequente esse "por trás das câmeras" no que diz respeito a parte de desenvolvimento para darmos à vocês um pouco do desafio que lidamos todos os dias. Seria muito efetivo para os jogadores se todos estivessem de fato interessado nisso ou que acreditam que ficamos sentados olhando pro teto ,perdendo tempo"


Fonte: S@20 

Aria

Sobre o autor:


Linguista, coordenadora da equipe de postagem da Pwn3ed, amante de games , HQ e cerveja.

Redes Sociais :
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial