domingo, 5 de abril de 2015

Meu pequeno Hecarim



Bom dia time! Meu nome é Boccato e sou editor da Social Gamers! A partir de hoje, vou começar a criar conteúdos para a pwn3ed também. Sem mais delongas, hoje trago pra vocês o pônei que já vinha atropelando tudo na Coreia tem algum tempo e deu suas primeiras galopadas na LCS e no CBLOL faz poucas semanas. Vamos conhecer um pouco mais sobre Hecarim e sua eficácia no competitivo.  

FASE DE ROTAS

A fase de rotas de Hecarim é bem tranquila. Tão tranquila que nem flash tem se usado nele, podendo se utilizar de incendiar e teleporte. Com seu Ataque Devastador (E) podendo ser usado de forma defensiva para fugir de ganks e ofensiva para acompanhar/iniciar ganks, ele é um campeão que apresenta diversas vantagens na lane. Farma tranquilamente embaixo da torre, tem um bom sustain por conta de seu Espírito do Pavor (W), pode ser jogado de forma extremamente agressiva, é um ótimo duelista e quando tem ult é um dos campeões mais fáceis de se receber um gank e mais difíceis de ser gankado.
Além disso tudo, Hecarim tem algo muito particular com o uso de seu teleporte. Como eu já citei, Hecarim tem muita mobilidade, combine isso a uma bota de guarda territorial (homeguard) logo cedo e sua passiva Caminho de Guerra e temos uma mistura de dano e uma mobilidade absurda com pouco tempo de jogo.
No vídeo a seguir, aos 0:30 vemos como ainda na fase de rotas, com apenas a bota completa Hecarim já consegue um abate e tirar o flash de um adversário com um teleport na rota inferior.



Repare como a mobilidade da bota de guarda territorial somada ao Ataque Devastador (E) faz toda diferença já no inicio do jogo, justificando essa tendencia de se fazer a bota de guarda territorial como primeiro item em basicamente todos os jogos de Hecarim.

Outro exemplo de um gank utilizando essa mesma técnica pode ser vista no próximo vídeo aos 1:42, em que em segundos Hecarim aparece e destrói a bot lane inimiga.



O teleporte com seu Ataque Devastador (E) e a bota de guarda territorial é um elemento muito forte pois possibilita que, mesmo quando se percebe o teleporte, ocorra um engage ou um acompanhamento da luta por parte do Hecarim, sendo um elemento (surpresa ou não) fortíssimo e punindo qualquer pequeno deslize de overextend. O diferencial de um bom Hecarim é ter o domínio dessa técnica para utiliza-la em diferentes situações, surpreendendo seus oponentes.

LUTAS DE EQUIPE

Como um bom bruiser, Hecarim tem o papel de engage e procurar carries para abater. Novamente, com seu teleporte e mobilidade, temos diversas situações que mostram como isso é eficaz. No vídeo a seguir, aos 2:50, vemos que mesmo gastando flash "pulando" uma parede, Hecarim consegue se manter colado no ADC, conseguindo, sozinho, um abate no ADC inimigo.


Um dos usos do Ult do Hecarim, é atravessar o inimigo e empurra-lo em direção ao seu time com o Ataque Devastador (E), isolando-o e tornando ele uma presa fácil. Além disso, é usado para espalhar o time adversário. Lembrando que aterrorizar faz com que o inimigo corra na direção oposta, então um ult no meio do time adversário, irá isolar separar os membros adversários, facilitando o "acesso" a algum inimigo.


Com isso Hecarim vem marcando presença em todas as grandes regiões, por ser basicamente o que o meta pede hoje de um top: Engage forte, versátil e orientado pra lutas de equipes. Assim, conquistando 7 vitórias em 9 jogos na LCS.

E aí? Vão me falar que vocês não estão montados nesse pônei free elo ainda?

Sugestões: Runas | Masteries | Build | Skills

Quer conhecer outros artigos meus? Clique aqui!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial