domingo, 12 de abril de 2015

[Preview] Playoffs da LCS: Team SoloMid vs. Team Impulse


Um passo de distância. Após a virada da Cloud 9 contra o Team Liquid, chegando assim, na grande final da LCS NA, nós estamos a um passo do quarto confronto entre TSM e C9 nas finais. Será que os atuais campeões conseguirão continuar a sua guerra interminável com a C9 pelo mais alto posto da LCS NA ou o Team Impulse pode se tornar a primeira equipe “não-C9/TSM” a chegar nas finais em dois anos?

Team SoloMid: Realeza norte-americana.

Maior KDA (Season normal) : Bjergsen, 6.77

Maior número de Kills: WildTurtle, 108

Maior número de  Assists: Lustboy, 209

Score dos últimos 10 jogos: 6-4

Ame. Odeie. Subestime. Superestime. Seja lá como você se sente em relação ao Team SoloMid, eles sabem o que é necessário para ganhar. Eles chegaram nas finais em cada uma das suas 4 temporadas na LCS norte-americana, venceram duas vezes e só perderam para o, agora pela quarta vez, finalista, Cloud 9.

A temporada está sendo um pouco estranha para os campeões. A pre-temporada começou com o IEM em San Jose, onde eles estrearam seu novo jungler, o dinamarquês Santorin, após a saída de Amazing, agora jungler da Origen. Qualquer expectativa que existia em relação a Santorin, rapidamente caiu por terra, quando Kikis e a “nova” Unicorns of Love tiraram a TSM nas semi-finais e a eliminou do torneio.

Quatro meses depois, próximo ao fim da temporada regular da LCS NA, Santorin foi peça chave para a vitória da TSM no IEM World Championship em Katowice e ajudou a garantir, possivelmente, a maior vitória na história do time. Entre esses dois eventos, a TSM tem tido um certo controle em toda a temporada regular. A Counter Logic Gaming (CLG) os atrapalhou um pouco antes de cair, na segunda parte da temporada, e a Cloud 9 teve uma temporada ainda pior, porém se recuperou no final e garantiu o segundo lugar devido a problemas na CLG.

Foi, sem dúvida, foi uma temporada ruim para os campeões, mas, de novo, tudo fez parecer que nada importava até os playoffs. Dyrus continuou jogando como se fosse o “sacrifício” do time, tendo um pouco de ajuda e ganhando gold na top lane, enquanto a TSM pressionava a jungle ajudando Bjergsen a ficar na frente cedo na mid lane ou garantir kills para que WildTurtle pudesse ter uma vantagem para ganhar sua lane.

Quanto a C9 e como as pessoas sempre esperam mais deles, a TSM está em um lugar parecido. Ganhar a LCS NA e assumir a liderança nos títulos contra a C9 seria uma grande realização e seria um final perfeito para o primeiro semestre do ano, no entanto, nós sabemos o real objetivo da TSM: o Mundial.

Eles chegaram lá ano passado, tiveram um pouco de sorte com os problemas de suspensão da SK na sua line-up principal e eles se aproveitaram disso para avançar para fora da fase de grupos e quase tomar o primeiro lugar da StarHorn Royal Club, que veio a ser a vice-campeã mundial. Sua colocação no mundial significou que eles foram jogados aos lobos quando jogaram contra a Samsung White nas quartas de final, sendo despachados por 3-1, em uma série em que pareceu que eles nunca tiveram chance de ganhar dos atuais campeões.

Team Impulse é, possivelmente, o adversário mais forte que a TSM já jogou contra nos playoffs, fora seus encontros constantes com a C9 na final. A TSM conseguiu eliminar a LMQ (que depois se tornou a TiP) nas semi-finais na temporada passada, e, enquanto você poderia argumentar que eles têm melhorado sua line-up, SoloMid espera ter o mesmo resultado.

Quatro finais consecutivas e a beira da quinta.

É divertido assistir o Team Impulse e eles são desafiantes reais ao trono, mas a TSM tem visto equipes “novatas” excitantes virem até eles e perderem sua chance.

Team Impulse: Um candidato a realeza.

Maior KDA (temporada regular): Apollo, 6.07

Maior número de Kills: Apollo, 90

Maior número de Assists: Adrian, 174

Score dos últimos 10 jogos: 8-2

O Impulse está desafiando o rei, e é melhor que eles não errem.

Felizmente para o Team Impulse, eles têm um jungler chamado Rush, que está indo até a TSM e não vai se segurar. Ele vai tentar acertar o rei e não se importa se errar a primeira vez. Se a TSM conseguir desviar uma vez, ele vai tentar de novo. E de novo. E de novo. Constantemente, uma pressão irritante que não vai parar até que eles tenham matado todos, ou como aconteceu algumas vezes nessa temporada, seu time inteiro esteja morto ao seu redor e os cinco membros do time inimigo se voltando contra Rush.

Enquanto espera-se que a TSM jogue sua quinta final, como se lá fosse o lugar deles, o Impulse está tentando a sorte. Eles foram considerados um “time de verão”, um grupo de cinco pessoas mais um treinador importado coreano, que teria precisado no mínimo alguns meses e muito esforço para alcançar o verdadeiro potencial do time.

Talvez na temporada de verão, quando as coisas começaram a se conectar, eles fariam aquele “Split-push” até o Mundial, mas olhe para eles agora. Uma ótima primeira temporada regular, onde o seu desempenho final os colocou no Top 4, e, depois, uma vitória decisiva em sua primeira ida aos playoffs contra o Gravity team no primeiro round. Com três idiomas diferentes no time e alguns novatos no meio dessa confusão – um deles sendo seu shot-caller e o extraordinário Rush- era uma mistura estranha de estilos e jogadores que floresceu para um monstro estranho que vive do sangue de seus adversários.

A maior vantagem do Team Impulse sobre a TSM e a razão pela qual eles podem se tornar o primeiro time a eliminar os campeões antes da final, é, possivelmente, como eles usam a sua Top lane, de maneira oposta ao uso da TSM. Enquanto a TSM está de acordo com deixar Dyrus sozinho e deixa-lo lutar com três caras o campando sendo que ele está com apenas alguns pontos de vida, Rush e Impact, os dois coreanos no TiP, formaram uma parceira que pode se aproveitar da falta de presença da TSM na top lane.

Outra razão pela qual podemos acreditar na vitória do Impulse: eles jogam incrivelmente soltos. Mesmo que você possa comparar a TSM com uma máquina extremamente bem treinada e unida que sabe seu trabalho e que é uma parede de tijolos, o Team Impulse vê essas paredes e simplesmente corre para atravessa-las. Algumas vezes, a corrida desenfreada e rebelde deles os leva a morte, mas há vezes em que seu divertimento e sua maneira livre de jogar pode ultrapassar qualquer obstáculo que seja colocado na frente deles e leva-los a vitória.

Enquanto o resto dos junglers ao redor do mundo estão se tornando relutantes a champions lutadores e estão voltado para os grandes tanks ou champions que possuem algum spell em área, Rush encolhe os ombros e continuamente vai de encontro a parede de tijolos que é colocada na sua frente. O shot-caller no time, Rush vai escolher os mesmos champions que o levaram até esse ponto, coloca o Cinderhulk neles para que possam ficar um pouco mais resistentes a batalha e depois pula no meio de três pessoas sem medo.

Impulse não é o time mais “limpo” ou não tem realmente a aparência de um campeão. Seu jogo, às vezes, pode ser feio e mais uma solo queue divertida do que um jogo de importância mundial entre profissionais. Verdade seja dita, eles podem jogar de uma maneira um pouco louca às vezes.

Mas loucura pode ser a chave para derrotar o time norte-americano mais premiado em League of Legends na história.

O veredicto

Apostar contra C9, TSM e Fnatic na LCS é burrice. C9 e Fnatic se qualificaram para suas respectivas finais na LCS ontem, o que coloca esses times nos livros dos recordes por terem chegado em todas as finais da LCS que participaram. TSM pode se juntar a eles se derrotar o Impulse, os levando para sua quinta luta pelo título e quarta seguida contra a Cloud 9.

Impulse não se enquadra nos moldes dos challengers que tentaram derrotar a C9, Fnatic e TSM no passado. Fnatic, por exemplo, precisou vencer a H2k ontem, um time que fez parecer que eles estavam na mesma página toda a partida. Eles eram um grupo de cinco pessoas, vindas de diferentes países, que trabalharam juntos em prol de um objetivo comum, a vitória.

Eles ficaram 2-1 contra a Fnatic, parecia que eles iriam eliminar a equipe e ir para a finais, e aí começaram a escorregar. No último jogo, os novatos da H2k não conseguiram lidar com a pressão e a Fnatic, mesmo que com três recém chegados no cenário profissional, conseguiram manter a calma e vencer a partida.

O Impulse, bem, é louco. Com o Fly (ex- técnico da Jin Air e ex- jogador profissional pela SC2) eles têm um bom treinador e não dependem de apenas uma composição para que o trabalho seja feito, mas a experiência e comunicação não estão lá. TSM, mesmo com o novato Santorin, é um time estável e trabalham bem juntos quando a situação fica difícil. Lustboy, mesmo que inglês não seja sua primeira língua, tem crescido no time e agora é um dos membros integrais.

Mesmo assim, mesmo com a sua loucura e erros nas jogadas devido ao excesso de agressividade ou erros de comunicação, Impulse evoluiu para um nível que muitos não teriam imaginado. Eles terminaram a temporada em um bom lugar, subindo desde a parte inferior da classificação e avançando para o top 2. TSM teve um final de temporada um pouco mais difícil, perdendo alguns jogos que, provavelmente, não deveriam, mas eles poderiam voltar a tranquilidade  desde que terminassem no top 2, colocando-os assim em uma boa posição para os playoffs, alguns jogos perdidos foram válidos para testar novas composições ou champions.

Impact é um ex- campeão mundial.

Rush é um jogador de luta de nascença, que, de alguma forma, encontrou-se jogando League.

XiaoWeiXiao é o atual LCS NA MVP.

Apollo deu uma volta em sua carreira e se tornou um dos melhores ADCs na América do Norte.

Adrian teve um período de recruta muito bom, e só melhorou no decorrer da temporada.

O Team Impulse, provavelmente, não vai conseguir derrotar a TSM em sua primeira tentativa. Ou na sua quarta. Ou mesmo em sua quadragésima segunda (42) tentativa. Mas o Impulse é um time que pode castigar e criar uma bola de neve com Impact se lhe derem a chance, e Rush é o tipo de jogador que vai fazer com que a TSM traga o seu melhor jogo se eles quiserem chegar na final.


Predição: Team Impulse 3-2 Team SoloMid.

Fonte: TheScore

 (nota da tradutora: Fangirl assumida da TSM... Go TSM! 3-1)


Nekocora

Sobre o autor:


21 anos, tradutora da pwn3ed, main AD Carry, um dia vai casar com o Rekkles e ser Challenger.

Redes Sociais :
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial