sábado, 18 de abril de 2015

Pwn3ed! Replay - Confira o que ocorreu nesta grande final entre INTZ vs Keyd Stars!



Boa noite pwnedianos! Para quem não acompanhou hoje a grande final entre Keyd Stars e INTZ, aqui estão as principais informações e links sobre o jogo! Resumos (em texto) serão postados ao longo de hoje ainda, então fique ligado!

OBS: Tabelas e a formatação nos moldes do reddit

Jogo 1

INTZ (Lado Azul) vs Keyd Stars (Lado Vermelho)

Picks&Bans




Se eu tivesse que decidir qual jogo definiu a final, certamente seria essa partida de quase 1 hora de duração. Vai ser o maior resumo, mas vale a pena ler até o final.

Começamos o jogo com as duas equipes fazendo invasões profundas na selva inimiga, principalmente pela INTZ, querendo evitar que a Jinx enfrentasse a bot lane Corky/Annie sem possuir vantagem de alcance suficiente para garantir o farm do carregador. A Keyd também colocou sentinelas avançadas, porém sua movimentação ocorreu muito mais cedo, portanto só notaram a inversão quando a Jinx já estava em direção ao topo. O destaque destes primeiros minutos, contudo, ficou nas jogadas combinadas de Revolta, que roubou o buff azul do Daydream sem perder nenhum buff, e um dive incrível puxado pelo Maokai do Yang e garantiu o First Blood para o micaO. A Keyd, mesmo respondendo com a torre da rota inferior, calculou errado a torre e precisou gastar o curar para que o Emperor não fosse executado, o que os impediu de ir direto ao Dragão.

Preparado o stomp da INTZ? Nada disso. Em uma bela rotação, ótima ultimate do takeshi no Jockster e um posicionamento nada bom do micaO, a equipe da Keyd conseguiu dois abates para o Emperor e o primeiro Dragão do jogo. E, a partir desta jogada, os próximos 30 minutos de jogo estariam definidos: A INTZ não chegou rápido ao late game, então precisaria esperar até que seus campeões passassem os da Keyd em utilidade e dano. A Keyd, sabendo disso, precisava tirar o máximo dessa passividade da INTZ, forçando objetivos com seus dois Golpear e trazendo a equipe adversária para lutas desfavoráveis. E, nesse ritmo, a Keyd pressionou, levou torres e pegou os próximos 2 dragões sem quase nenhuma contestação, mas sem conseguir puxar a INTZ para fora da concha. Já que o Dragão não era pressão suficiente, aos 25 minutos de jogo a Keyd eliminou o Barão e pouco depois puxou a primeira grande luta de equipe, conseguindo um ótimo pick-off no Revolta e... perdendo a luta 4x5 depois, estendendo além do necessário e entregando 3 abates na mão da Jinx, mesmo com 5 de ouro à frente e maior quantidade de itens, fora as duas torres do meio. Se você achou isso absurdo, acostuma - a cena se repete algumas vezes durante o resto do jogo. Sorte que o quarto Dragão no retorno da INTZ acalmou um pouco a situação.

Dai a Keyd veio com tudo de novo - Pick-off no Revolta, puxou, recuou. Ótima luta dentro da selva da INTZ e, em grande jogada dos coreanos Daydream e Emperor, encaixam um ace limpo, levam o inibidor do meio, colocam 4 abates na mão o Corky. Recuou. Outra luta favorável, 5º Dragão, Tibbers do Loop em 4 jogadores outro ace. Foi pra cima, tentou finalizar o jogo, e... A INTZ segura. Põe o bônus do Barão (2º do jogo), ainda com o bônus do 5º Dragão em alguns jogadores, leva de novo o inibidor do meio, e... não consegue passar do Maokai do Yang que já tankava muito dano. Recua, vai para a rota inferior, puxa até a porta da base e... Não consegue passar o zoning do Azir e do Gragas, além de não tankar a Jinx para entrar com tudo. Pega o terceiro 5º Dragão do jogo, tenta voltar para a rota inferior e... SURPRESA! Armadilha da INTZ à la coréia e perde dois jogadores. Lendo aqui parece piada, mas já estava claro para quem via o jogo - a Keyd demorou, e a composição e decisões da INTZ seguravam mais de 10 mil de diferença no ouro, além do bônus do 5º Dragão. A Keyd não jogava mal, mas a INTZ já era um bloco de concreto, um time que escalava muito melhor, tinha alguns itens. A Keyd não tinha dano para passar facilmente pelos tanks e não tinha tanks suficientes para entrar com tudo dentro da base.

Aos 44 minutos de jogo, ainda, a Keyd consegue uma luta 5x5 favorável e abate o Revolta, mas fica com seus dois tanks sem vida e... Insiste na luta. Perde 4x5, toma um ace e perde o inibidor do meio. Não adiantou nem mais pegar o quarto 5º Dragão do jogo. No momento que ele acabou e a Keyd não conseguiu capitalizar encima, a INTZ começa a lutar de volta. Nos 50 minutos de jogo, 10 mil de ouro de vantagem não era nada contra a composição late game. Depois de grandes duas lutas sem nenhum abate para os dois lados, a INTZ conseguiu eliminar o Loop, pegou o Barão e fez tudo que a adversária não conseguiu: Foi no meio, levou inibidor, recuou, foi no bot, levou, recuou. Nessa última, aproveitou uma perseguição prolongada do Mylon a um quase morto Yang, conseguiu dois abates e partiu para a luta e o Nexus.

MVP - Põe esse jogo na conta do Tockers. A segurança dele com o pick manteve a base da INTZ de pé enquanto ele estava vivo, e a falta de alcance dos atiradores da Keyd aumentou ainda mais a habilidade dele de zonear qualquer um das torres e inibidores. Para completar, sua passiva segurou durante muito tempo a rota do meio, diminuindo a pressão mesmo com o inibidor levado pela Keyd.

Vencedor: INTZ

Tempo de jogo: 57:25

Placar Final (¹,² e ³ se referem à ordem em que os campeões foram selecionados).




Jogo 2

INTZ (Lado Azul) vs Keyd (Lado Vermelho)


Picks&Bans:



Esse jogo começou com duas escolhas interessantes para a equipe da Keyd - Não pegar o lado azul, priorizando a vantagem do Dragão sobre o First Pick, e pegar controle total sobre objetivos com a 2 Golpear e a Kalista. Só que, bem, tinha uma Tristana no meio do caminho. Bem, vocês vão entender.

Este jogo teve um começo muito mais tranquilo que o outro: rotas sem inversão, pressão total da Keyd e presença baixa dos caçadores nas rotas. Daydream, Emperor e Loop garantem sem problemas o primeiro Dragão do jogo e, com 9 jogadores de 10 aparecendo na rota inferior, as equipes trocam dois abates na mão da Kalista por dois na mão do Yang. Ai, voltamos à normalidade, até um Tibbers do Loop encima do Jockster... Só que quem explodiu antes foi a Kalista do Emperor. Com o Thresh, esses foram os dois primeiro de muitos abates para as mãos dessa Tristana do micaO. Depois disso, a única reação da Keyd foi uma luta sem abates e o segundo Dragão do jogo. Só que, se lembra da Tristana? Acabou de quase solar a Kalista na rota inferior. Menos de dois minutos depois, Jockster põe um hook na Kalista e a Tristana abate. 3-0. Ainda assim, a Keyd consegue converter a situação em um abate do Mylon no Thresh e os times trocaram torres. Tudo sob controle. Dessa vez o time da INTZ não era estúpido no final do jogo.

Aí acontece. Luta no centro do mapa, entre as torres da rota do meio. Tockers quase foi explodido, mas tinha aquela Tristana no meio do caminho, e ninguém focou ela. Triple kill. 6-0 e dano suficiente no Lee Sin para que o Yang finalizasse e a INTZ ganhasse o primeiro Dragão para a equipe. Não adiantou o takeshi conseguir um pick-off no tockers, o jogo estava pronto para acabar. A INTZ, a partir de então, começa a espalhar pressão no mapa e o Jockster para de dar roaming com o Revolta para ficar grudado no micaO. A última esperança apareceu quando o tockers foi pego na rota do meio, abrindo o espaço para o Barão da Keyd (se lembra daquele controle de objetivos?). A INTZ, mesmo 4x5, tenta contestar e a estrela do Yang brilha. Depois de receber muito dano e ficar com aproximadamente 200 de vida, ele acerta a ultimate do Gnar em 5 - eu disse 5 - jogadores da Keyd, ficando muito fácil parar o Barão e pegar mais 3 abates para o micaO. 9-0 na conta. Depois disso, a INTZ só se manteve pegando jogadores da Keyd fora de posição, com a Tristana chegando em 10-0 antes de ser neutralizada, e, depois de 2 aces, um Dragão e um roubo de Barão do Revolta (¹Sim, na sua cara hater) (²Detalhe: a Keyd tinha 2 Golpear, fora a lança da Kalista), o jogo finalizou em um split push nada compreensível do Mylon, quando a INTZ puxou desde a segunda torre da rota inferior até o Nexus.

MVP: Desculpa Riot, o Yang realmente acertou uma ultimate linda de Gnar, mas o MVP desse jogo foi o micaO. Mesmo contra uma match-up desfavorável ele ficou muito forte na rota e, depois, foi decisivo para que a INTZ passasse o carreto no restante do jogo, além de, é claro, pular a fase fraca do campeão (mid-game). Joinha procê micaO!

Vencedor: INTZ

Tempo: 31:10

Placar Final (¹,² e ³ se referem à ordem em que os campeões foram selecionados).




Jogo 3


INTZ (Lado Azul) vs Keyd (Lado Vermelho)


Picks&Bans:



Sendo bem sincero, eu não entendi esse Maokai. Não pelo campeão, mas eu raramente vi o Mylon jogar de Arvoroso. Fora isso, a Keyd deixou novamente a  INTZ pegar os campeões que ela se sentiu confortável durante toda a série.

A INTZ aproveitou esse jogo para inverter novamente as rotas, mas dessa vez o Daydream se adiantou à movimentação do Revolta e ambos os caçadores tiveram os dois buffs. A Keyd tomou a iniciativa, tentando agressivar com 3 jogadores para cima da Cassiopeia, mas a excelente escolha do Feitiço de Invocador Purificar fez com que o tockers sequer gastasse o Flash contra 2 Flashs e Ingnitar do takeshi. Na troca de rotas, o Emperor fica demais na rota inferior e é mandado tarde para base, abrindo espaço à INTZ para fazer o primeiro Dragão aos 5 minutos. Tudo encaminhava para mais um jogo relativamente tranquilo até o Jockster sentenciar o Emperor à morte, sendo seguido apenas pelo seu Esfolar, Barrigada do Gragas, Mordidinha Flamejante do micaO e um teleporte do Yang (Esse último só para meter medo mesmo). A INTZ levou a torre da rota inferior e passou a dominar 100% do mapa, do jogo, da vida da Keyd nessa partida. Apesar da equipe ainda conseguir uma vantagem em abates, abusando do potencial de controle de grupo da Sejuani e do Cho'Gath, a INTZ encaixou duas ótimas lutas de equipe em sequência e o segundo Dragão do jogo. A Keyd continua forçando os pick-offs, mas a INTZ consegue abusar mais duas vezes do seu potencial de luta, uma no meio e outra logo após o terceiro Dragão, com um péssimo posicionamento do Mylon, e acumula 7 mil de ouro à frente, fora os bônus de objetivo.

Para finalizar, mesmo com toda essa desvantagem, a Keyd continua jogando para cima e, mesmo conseguindo posicionar bem seus jogadores, não tem mais força para emplacar uma boa luta. Sendo assim, perde mais dois jogadores perto do buff azul adversário e abre a porta para o Barão da INTZ. Com o bônus do Barão às tropas, a INTZ puxa o meio, luta dentro da base na rota inferior e finaliza a Keyd Stars.

MVP: Toda a INTZ. Pareceu que todas as peças estavam em seu lugar e, diante da apatia que a Keyd colocou nas lutas de equipe, os jogadores da INTZ se revezavam no flanco da Keyd à qualquer hora. Não tem como destacar um jogador entre 5 destaques nesse jogo, só dar parabéns aos campeões do CBLoL 2015!

Vencedor: INTZ

Tempo: 24:35

Placar Final (¹,² e ³ se referem à ordem em que os campeões foram selecionados).








Faca na Bota

Sobre o autor:


Ruivo, sem alma, best Cait Disqus e coordenador da equipe de competitivo da Pwn3ed.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial