quinta-feira, 9 de abril de 2015

Quer ser reserva da CNB para o CBLOL?! Sua chance tá aqui!



O CNB e-Sports Club realizará uma “peneira” para selecionar cinco jogadores para serem reservas da equipe no 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015.
O objetivo é revelar novos talentos e deixá-los prontos para que possam, se necessário, defender o time na principal competição do cenário brasileiro. "Usando nossa experiência e conhecimento, queremos torná-los profissionais preparados para defender a camisa do CNB. Formulamos essa ideia pois recebemos inúmeras mensagens de jogadores que sonham em jogar no mais alto nível e percebemos que podíamos habilitar essas pessoas a concretizar esse sonho”, conta o diretor da organização, Carlos "Fury" Fonseca, ao MyCNB.
O projeto, chamado "Preparando Campeões", terá três etapas. Na primeira, os interessados responderão a um questionário, elaborado por psicólogos do CNB. Os 100 melhores inscritos avançarão para o segundo estágio. Dez serão selecionados para um teste de habilidade e cinco passarão a representar o CNB e-Sports Club. Os escolhidos serão anunciados em 13 de maio.




Os reservas treinarão junto com a equipe titular no 2º Split do Campeonato Brasileiro
Para participar da seleção, aberta a jogadores de todos os lugares do Brasil e de qualquer elo, será preciso pagar uma taxa de R$ 25 (clique aqui para fazer a inscrição). O único requerimento é que o participante tenha 16 anos completos até 1º de maio. “O valor cobrado é para arcar com os custos operacionais que envolvem a criação e o desenvolvimento do projeto”, explica o diretor.
Segundo o treinador Thiago “Djokovic” Maia, os reservas terão o mesmo acompanhamento da equipe titular. “Os reservas terão o mesmo suporte teórico e tático dos jogadores titulares, com direito a replays comentados, treinos táticos e individuais. Além disso, terão acompanhamento de alguns jogos e eu estarei a disposição para melhorias e dúvidas”, afirma o coach.

Os cinco reservas não irão morar na gaming house da organização, mas, quando forem escolhidos, viajarão para São Paulo, com passagens pagas, para conhecer a casa, os jogadores titulares e a organização.

Além da viagem, os escolhidos receberão benefícios, como ajuda de custo mensal, equipamentos gamers e uniformes. Os contratos deles serão para o 2º Split do CBLoL. "Porém, os vencedores estarão em constante avaliação e com possibilidades de terem seus contratos renovados”, ressalta Fury.

Obrigatoriedade de reservas

Um dos pontos do regulamento da Riot Games Brasil para o CBLoL estabelece que todos os times devem ter no mínimo dois reservas e no máximo cinco. No 1º Split, a empresa não cobrou isso das equipes, mas, de acordo com o gerente de e-sports da Riot brasileira, Philipe "PH Suman" Monteiro, a regra será efetivamente aplicada no 2º Split.

“Na primeira etapa fomos um pouco mais permissíveis com essa regra de mínimo de jogadores porque sabíamos que as equipes tinham dificuldades de conseguir o número, de no mínimo sete. Mas, para a próxima etapa, iremos ser mais rígidos e vamos exigir que todos os times tenham no mínimo dois reservas, além dos cinco titulares”, revelou PH, com exclusividade ao MyCNB, em um contato anterior.

Time titular

Após a campanha no 1º Split, o CNB e-Sports Club ficou sem dois jogadores: o Mid Laner Lucas “Electro” Dal Prá parou de jogar e o AD Carry Rodrigo “Kalec” Rodrigues foi dispensado.
Para ocupar as duas posições, a organização está realizando testes com jogadores novatos e veteranos. “Ainda estamos em fase de testes e até o final de abril anunciaremos os dois novos jogadores da equipe titular”, adianta Fury.

Fonte: MyCNB


Aria

Sobre o autor:


Linguista, coordenadora da equipe de postagem da Pwn3ed, amante de games , HQ e cerveja.

Redes Sociais :
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial