quinta-feira, 16 de abril de 2015

Série Raio-X - O que esperar dos AD Carries nessa final da CBLoL?



Olá pessoal, Ken aqui e venho trazer a continuação da série, sendo duas partes postadas por dia, sobre o que esperar desses dois times, INTZ e Keyd, na final dessa CBLoL, vou analisar desde os jogadores até o que o meta do patch 5.6 pode nos trazer para essa grande final que acontece nesse sábado.


Em cada post haverá links para os anteriores e posteriores, como esse é o primeiro, ele ainda não foi atualizado, mas quando eu lançar o próximo ele será.


Antes de mais nada gostaria de agradecer ao Beavis que me ajudou com muitas informações, a Nekocora e ao Homer na garimpagem de algumas outras informações.

Caso tenha perdido o dos suportes, clique no menu abaixo e veja a primeira parte:







Já vimos sobre os suportes, vamos ver agora sobre os AD Carries:

Quem está no meta?


Os AD Carries que estão mais no meta são: Jinx, Sivir, Graves, Kallista, Caitlyn, Corki, Lucian, Ezreal, Vayne, Kog'Maw, Tristana, Urgot. Sendo muito dificil a gente ver outros aparecendo, essas são as escolhas mais óbvias e mais acertadas para as composições mais utilizadas pelas equipes competitivas no momento.

Engage: Sivir, Graves, Urgot Desengage e proteção: Kallista, Vayne, Kog'Maw, Tristana Pick off: Jinx, Ezreal, Corki, Caitlyn Re-engage: Caitlyn, Jinx, Tristana
Poke: Corki, Lucian, Ezreal, Kog'Maw, Jinx, Sivir, Caitlyn

AD Carry é a role onde temos menos chances de ver surpresas, os jogadores tem seus campeões bem firmados e o meta na role tem poucas chances de inovação, quem está fraco está claro porque está fraco e quem está forte está claro porque está forte, não espere ver uma Miss Fortune nessa final, exatamente por isso.


Opções de AD Carries que podem surpreender:


Urgot

Sendo um dos últimos AD Carries a entrar no meta, Urgot se tornou uma grande opção, sendo um AD Carry mais tank, com um jogo bom no early, mid e late. Por ser mais tank dá espaço para suportes mais agressivos serem mais agressivos ainda, não se preocupando tanto em dar peel ou ficar do lado do AD Carry. Nem Micão e nem Emperor jogando muito com o campeão nas partidas da CBLoL, mas com todo o tempo que tivemos com eles fora da nossa visão o campeão com certeza não é uma escolha a ser descartada.

Vayne

Vayne não é um AD Carry novo, mas das escolhas de jogadores mesmo com composições de proteção ao AD Carry no meta atual, ela é deixada de lado, Vayne é talvez o AD Carry mais agressivo do jogo, seu alcance curto e a noção de posicionamento que se precisa para fazê-la funcionar com eficácia no competitivo acabam a fazendo ser uma escolha muito arriscada e o que os jogadores menos querem é arriscar em uma final que vale tanto. Mas a ressalva para a campeã é: Micão vem usando ela bastante nas filas ranqueadas.


Jogadores, conhecendo um pouco mais de Micão e Emperor:


Micão:


Micão é um AD Carry que foi aparecendo aos poucos, ele nunca foi uma revelação do cenário como podemos falar de Matsukaze da Kabum Black, sempre teve performances excelentes e amadureceu junto com a equipe, ano passado quando a INTZ surgiu, já era um jogador de destaque, esse ano com a equipe consolidando a primeira posição e liderança do campeonato o jogador é visto como um dos senão o melhor jogador brasileiro da posição.

Ele jogou com vários campeões tendo se destacado principalmente com Corki e Kallista.

Suas únicas duas derrotas foram com Kalista e Ezreal tendo seu pior AMA na derrota
contra paiN de Ezreal 1/4/2 o que lhe deixava com AMA de 0,75 nessa partida.

No total, Micão abateu 84, morreu 30 vezes e participou de 113 abates da sua equipe. Ficando com uma média de 4,9/1,7/6,6 e um AMA de 6,5.

O campeão mais jogado por Micão foi Corki abatendo 44 campeões, morrendo apenas 8 vezes e com 51 assistências. A média dele por partida é de 6,2/1,1/7,2 e com um AMA de 11,8.

Nas filas ranqueadas ele não anda jogando com nada diferente do usual, fora a Vayne já citada acima.

Emperor:

Emperor é um AD Carry que se destacou bastante quando jogava pela CJ Entus conseguindo tirar elogios por exemplo de Locodoco e foi considerado um dos melhores jogadores de Lucian do mundo.

Mas no Brasil ele jogou muito de Graves, a maioria das suas partidas conseguindo fazer uma jogada que chamou a atenção mundial.




No total, Emperor abateu 87 campeões, morreu apenas 16 vezes e participou de 105 abates da sua equipe. Ficando com uma média 5,8/1/7. Com um AMA de 12.

Nas filas ranqueadas o jogador vem usando o comum.

Isso são todas as informações que temos e que podem nos ajudar a predizer o que veremos dos AD Carries, agora só nos resta esperar até sábado para vermos quem sairá vitorioso desse embate, hoje mais a noite teremos a terceira parte dessa série, falando então dos Mid Laners. Vejo vocês lá.

Qualquer dúvida, critica, sugestão deixem nos comentários ou falem comigo diretamente no Twitter: twitter.com/kenharusame

Até mais pessoal.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial