quinta-feira, 16 de abril de 2015

Série Raio-X - O que esperar dos Mid Laners nessa final da CBLoL?



Olá pessoal, Ken aqui e venho trazer a continuação da série, sendo duas partes postadas por dia, sobre o que esperar desses dois times, INTZ e Keyd, na final dessa CBLoL, vou analisar desde os jogadores até o que o meta do patch 5.6 pode nos trazer para essa grande final que acontece nesse sábado.


Em cada post haverá links para os anteriores e posteriores, como esse é o primeiro, ele ainda não foi atualizado, mas quando eu lançar o próximo ele será.


Antes de mais nada gostaria de agradecer ao Beavis que me ajudou com muitas informações, a Nekocora e ao Homer na garimpagem de algumas outras informações.

Caso tenha perdido o dos suportes, clique no menu abaixo e veja a primeira parte:





Já vimos sobre a bot lane, vamos ver agora sobre os Mid Laners:


Quem está no meta?


Os Mid Laners que estão mais no meta são: Cho'Gath, Le’Blanc, Xerath, Morgana, Ahri, Diana, Vladimir, Karthus, Zed, Ziggs, Lissandra, Orianna, Nidalee, Lux, Karma, Ezreal (AD), Kog'maw (AP), Lulu (AP), Azir, Cassiopeia. A rota do meio é uma da que abre mais espaços para inovação, tendo um meta bem amplo que pode assim ajudar tanto Takeshi quanto Tockers a inovar na escolha do seu campeão, embora essas são as escolhas mais óbvias e mais acertadas para as composições mais utilizadas pelas equipes competitivas no momento.

Engage: Cho'Gath, Ahri, Diana, Orianna, Vladimir, Desengage e proteção: Orianna, Nidalee, Karma, Lulu, Azir Pick off: Lissandra, Le'Blanc, Zed, Xerath, Morgana, Diana Re-engage: Diana, Le'Blanc, Cassiopeia, Kog'Maw, Ezreal
Poke: Ezreal, Kog'Maw, Lux, Nidalee, Orianna, Ziggs, Xerath,


Opções de Mid Laners que podem surpreender:


Cálice da Harmonia e Graal Profano de Athene:

A modificação na regen de mana dos itens cria modificações extensivas na champioon pool da mid lane. Como Orianna, Lux e Ziggs.

Combando muito contra composições de double ou até triple AP na equipe adversário Graal profano e Cetro Abyssal, traz bastante proteção contra dano mágico e ainda assim muito dano e sustain para o Mid Laner.




Importantes de ressaltar:


  • A rainha está de volta (Orianna): O campeão mais utilizado em MD5 na história do competitivo fez seu retorno triunfal com os buffs no Graal Profano citados acima, sua utilidade é gigantesca, seus spikes são bem claros e sua capacidade de zooning e damage no late game é absurda.
  • Karma/Lux : Alguns jogadores na china seguem forte na crença no poder dos campeões, e o buff na athene ajuda bastante nesses casos.A possibilidade das duas de apagar campeões squishys a distância (Olá annie) e trazer muita utilidade para o time é extremamente importante, mas sua dificuldade em lidar com composições de tanks faz deles niche picks.
  • Anivia: O pássaro retorna graças aos buffs no Graal, sua capacidade de dano consistente é muito útil contra tanks e seu poder de turtle nos faz lembrar dos bons dias de CLG.EU. Ela foi pickada sempre contra Cho’gath!
  • Vladimir: Aparecendo com Xpeke na CS e sendo basicamente pick/ban na china, Vladimir e seu potencial 1x1 ( na lane e no split) somada a sua força colossal em Team Fights trouxeram ele novamente ao meta.


Jogadores, conhecendo um pouco mais de Tockers e Takeshi:



Tockers:


Tockers passou de um mid laner mediano em 2014 para um dos mais estáveis em 2015, com ótimas atuações. Tockers não tem campeões principais, pois ele não usou nenhum campeão mais do que três vezes durante o campeonato até agora, tendo repetido 3 vezes Azir e Xerath. E jogou com 9 campeões diferentes durante o campeonato todo.

Com um total de 90 abates, 23 mortes e 129 assistências, uma média de 5,6 /1,4/8 e um AMA de 9,5.
Nas filas ranqueadas, Tockers vem jogando de Ahri, Cassiopeia, Azir, que provavelmente não passará dos bans da Keyd, Zed e Le'Blanc, alguns jogos de Urgot e treinando também de Vladimir, dois picks flex com Micão e Yang, respectivamente.

Takeshi:

Takeshi é duas vezes vice-campeão brasileiro, as duas vezes pela sua antiga equipe, a CNB. Vamos ver se dessa vez, o jogador que é um dos melhores do Brasil na sua posição consegue finalmente levantar a taça.
Assim como Tockers, Takeshi não repetiu muitos campeões, usando 3 vezes Le'Blanc e Ahri.

Takeshi teve 63 abates, 10 mortes e 100 assistências, ficando com uma média de 4,2/0,6/6,6 e um AMA de 16,3.
Nas filas ranqueadas parece ter voltado a jogar de Diana e Cho'gath, além de uma preferência por Ahri, Urgot, Karthus, Azir, Twisted Fate e Viktor que está desabilitado do competitivo por conta de um bug.

Isso são todas as informações que temos e que podem nos ajudar a predizer o que veremos dos Mid Laners, agora só nos resta esperar até sábado para vermos quem sairá vitorioso desse embate, Amanhã teremos nossa quarta parte, falando sobre os junglers. Vejo vocês lá.

Qualquer dúvida, critica, sugestão deixem nos comentários ou falem comigo diretamente no Twitter: twitter.com/kenharusame

Até mais pessoal.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial