quarta-feira, 15 de abril de 2015

Série Raio-X - O que esperar dos Suportes nessa final da CBLoL?



Olá pessoal, Ken aqui e venho trazer uma série de seis partes, sendo duas partes postadas por dia, sobre o que esperar desses dois times, INTZ e Keyd, na final dessa CBLoL, vou analisar desde os jogadores até o que o meta do patch 5.6 pode nos trazer para essa grande final que acontece nesse sábado.

Em cada post haverá links para os anteriores e posteriores, como esse é o primeiro, ele ainda não foi atualizado, mas quando eu lançar o próximo ele será.

Antes de mais nada gostaria de agradecer ao Beavis que me ajudou com muitas informações, a Nekocora e ao Homer na garimpagem de algumas outras informações.

Vamos começar pelos suportes:

Quem está no meta?



Os suportes que estão mais no meta são: Janna, Nautilus, Leona, Morgana, Nami, Thresh, Annie, Lulu, Braum. Sendo muito dificil a gente ver outros suportes aparecendo, essas são as escolhas mais óbvias e mais certas para as composições mais utilizadas pelas equipes competitivas no momento.

Engage: com Nautilus, Leona,Thresh e Annie como principais opções
Desengage e proteção: Janna, Nami, Braum, Lulu
Pick off: Thresh, Nautilus, Morgana, Leona
Re-engage: Braum, Thresh, Morgana

É possível que vejamos alguma variação com campeões que não aparecem tanto mas que já são conhecidos por estarem dentro da role como Blitzcrank, Nunu, Sona ou até mesmo Veigar, embora esse último seja realmente muito difícil de ter chances de ser escolhido.

Opções de Suportes que podem surpreender:


Irelia

Como diversas pessoas no cenário competitivo gostam tanto de insistir nela é necessário falar um pouco sobre o campeão ( mesmo com o Jockster, declarando que não gosta dela ) na role de support. É fácil para Irelia ficar com uma porcentagem de vida menor que a do adversário na rota, já que ela é um campeão melee e é totalmente sucetivel a pokes do AD Carry inimigo, então é basicamente como se ela estivesse com stun cem por cento do tempo e o fato de ela poder combar o seu Q com o escudo do relicário para diminuir a distância dela com os adversários é uma mão na roda.



Kennen

Edward utilizou faz muito tempo, Mata trouxe o campeão novamente ao competitivo e o jockster vem spammando ele nas filas ranqueadas.  Glória integra, mesmo que o campeão não utilize de mana, ajuda muito na hora de iniciar uma luta com o campeão e stunnar todo mundo com seu ultimate.

Se bem encaixado, é possível inclusive dar stun na duo da rota inferior sem nem precisar da ultimate.

Leia mais sobre o Kennen Suporte clicando aqui.



Gragas

O campeão já foi um dos mais fortes do meta na posição sua capacidade de desengage e separação da equipe inimiga com sua ultimate é praticamente única, sendo a única forma de se reproduzir isso ser com uma Janna dando flash+ult.

Ele fica muito tank no late game e causa um dano interessante, não traz buffs para seu AD Carry, mas o peel que faz é gigante.

Jogadores, conhecendo um pouco mais de Jockster e Loop:


Jockster:




Jockster veio da jungle quando jogou pela United, no começo da INTZ era um suporte de muita movimentação e rotações. Hoje evoluiu muito como suporte, usando desde picks consolidados na role, como Thresh até novidades como Nautilus.

Ele jogou com vários campeões tendo se destacado principalmente com Leona e Thresh, Leona essa que forçou alguns bans em alguns jogos.

Curiosamente as duas partidas que Jockster conseguiu mais assistências (21 assistências) e a que conseguiu menos (3 assistências) foram as duas únicas derrotas na equipe durante a competição, a primeira contra a Keyd e a segunda contra a paiN.






No total Jockster abateu 17 vezes, morreu 51 e teve 194 assistências. Com uma média de 1,06/3,18/12,12 por partida. Seu AMA ficou em 4,1.

Sua personagem mais utilizada é a Leona, na qual usando-a perdeu apenas uma vez, repetindo o pick mais cinco vezes. Seus números com a campeã são 7 abates, 18 mortes e 54 assistências a sua média ficou de 1,1/3/9 e seu AMA ficou em 3,3.

Nas filas ranqueadas o jogador não vem treinando nada fora do comum, só o seu Kennen suporte que destoa das outras escolhas.


Loop:

Loop está no competitivo brasileiro desde sempre, ano passado foi bastante contestado sendo um suporte com conhecimento gigante mas com mecânica mediana. Esse ano mostrou uma grande evolução na sua mecânica chegando a forçar bans com a sua Annie. Loop talvez seja o grande maestro do time sendo decisivo com suas tomadas de decisão de engage e com certeza se tornando o destaque brasileiro da equipe.

A sua champion pool se baseou em Annie, Janna, Lulu, Thresh e uma única partida de Leona.



No total, Loop abateu 14 campeões inimigos, morreu 17 vezes e ajudou em 181 abates aliados. Sua média de ficou 0,9/1,1/12 e com um AMA de 11,4.

Sua personagem mais utilizada é a Annie, com 6 partidas jogadas com a campeã e obviamente rendendo alguns bans, todas as vezes que consegue escolhê-la, acaba criando ótimas iniciações para a sua equipe e não perdeu até agora com a campeã. Usando ela Loop abateu 4 campeões inimigos, morreu 9 vezes e participou de 82 abates de seus aliados. Ficando assim com uma média de 0,6/1,5/13,6 e com um AMA de 9,5, sendo assim é praticamente impossível que a campeã passe pelos bans da INTZ.

Nas filas ranqueadas, Loop tem usado o básico do meta e de vez em quando traz um Gragas Suporte.



Isso são todas as informações que temos e que podem nos ajudar a predizer o que veremos dos suportes nem, agora só nos resta esperar até sábado para vermos quem sairá vitorioso desse embate, hoje mais a noite teremos a segunda parte dessa série, falando então dos AD Carries. Vejo vocês lá.

Qualquer dúvida, critica, sugestão deixem nos comentários ou falem comigo diretamente no Twitter: twitter.com/kenharusame

Até mais pessoal.


Ken Harusame

Sobre o autor:


Narrador e analista de League of Legends, dono da Pwn3ed e amante do e-sports porque ele já é casado.

Redes Sociais :
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial