sábado, 18 de abril de 2015

Série Raio-X - O que esperar dos Top Laners nessa final da CBLoL?



Olá pessoal, Ken aqui e venho trazer a continuação da série, sendo duas partes postadas por dia, sobre o que esperar desses dois times, INTZ e Keyd, na final dessa CBLoL, vou analisar desde os jogadores até o que o meta do patch 5.6 pode nos trazer para essa grande final que acontece nesse sábado.

Em cada post haverá links para os anteriores e posteriores.

Antes de mais nada gostaria de agradecer ao Beavis que me ajudou com muitas informações, a Nekocora e ao Homer na garimpagem de algumas outras informações.

Clique no menu abaixo e veja a primeira parte:


.



Quem está no meta?


Os Top Laners que estão mais no meta são: Sion, Hecarim, Shyvanna (Smite/TP), Irelia, Rek'Sai (Smite/TP), Vladimir, Renekton, Renekton(Smite/TP), Rumble, Kennen, Lissandra, Volibear (Smite/TP), Lulu (AP), Shen, Diana, Gnar, Morgana, Maokai, Jarvan IV, Dr. Mundo,Trundle, Lee Sin.

Engage: Sion, Hecarim, Shyvanna, Rek'Sai, Renekton, Rumble, Kennen, Volibear, Diana, Gnar, Jarvan IV, Vladimir Desengage e proteção: Lulu, Rumble, Trundle, Lee Sin Pick off: Irelia, Renekton, Lissandra, Shen, Diana, Morgana, Maokai, Lee Sin Re-engage: Trundle, Rek'Sai, Diana, Gnar, Dr. Mundo Poke: Dr. Mundo, Lulu, Diana, Morgana


O meta do Top é amplo, tipo MUITO amplo, os renegados da mid lane estão no top, os junglers estão no top lane e obviamente os campeões do meta do top estão no top.

Podemos ver flash e teleporte, incendiar e teleporte e também golpear e teleporte na rota superior. Essa gama de opções pode tornar a top o lugar com mais diversidades de campeões dos jogos da final,

Curiosamente os dois top laners, Yang e Revolta jogaram mais com o Rumble durante toda a CBLOL, foi o campeão favorito dos dois.

Opções de Junglers que podem surpreender:


Trundle: Os buffs  do 5.5 e o retorno das composições com tanks na jungle e top devolveram o destruidor de tanks para o meta.
Vladimir:  Seu retorno a mid lane tem se provado verdade também na top lane, ZionSpartan, da CLG, usou  e o Mylon sempre foi muito bruxo do campeão.
Shen: Após uma série de Bugfix e pequenos buffs, Shen tem sido visto em jogos após tanto tempo. Alguns times da LPL tem voltado a utilizar o campeão, sua presença global e seu E+ flash são sempre impactantes. 
Ryze: Alguns buffs,Ryze is back…


Shyvana,Rengar,Mundo (Smite+ TP): Como demonstrado por Hauntzer no ocidente, a grande força do cinderhulk vem trazendo  campeões com facilidade  em permanecer ao lado dos Carrys inimigos,
utilizando o DOT do item, para a top lane. O efeito do golpear no Gromp no late game e o aumento de vida do Titã Ardente é brutal, além da redução de dano do próprio golpear + sabre de batalha. O grande problema é o fato de que tudo isso precisa ter uma pool de HP grande para se beneficiar eficientemente disso, o que pode ser dificultado em casos em que o top laner acaba sendo forçado em um 2x1 que o deixa com pouco gold ou quando o time fica muito atrás e o farm das side lanes tem de ser canalizado completamente para os carries.
Outro ponto positivo é que late game com Cinderhulk + Bônus do Gromp + Armadura de Espinhos você obriga o ADC a ir 2x lifesteal ou simplesmente se matar ao te atacar.

Jogadores, conhecendo um pouco mais de Yang e Mylon:

Yang:

Mesmo tendo jogado em equipes como AceZone antes, Yang só se destacou de forma assustadora mesmo na INTZ, seu Rumble é absurdo e deve ser banido, talvez por ele ou talvez pela própria equipe da INTZ para não deixar.

Nas filas ranqueadas spammando Vladimir, Hecarim, Ryze e Kennen aparecem também, Kennen deve servir como um pick flex já que Jockster também joga com o campeão.




Mylon:

Sempre foi um dos melhores jogadores da Top Lane, um mestre na rota e um jogador agressivo como poucos no cenário, conhecido por seus trashtalks mas demonstrar um jogo sólido ao mesmo tempo. Vamos ver se dessa o top laner da equipe adversária dele mostrará algum perigo.

Nas filas ranqueadas vem jogando de Ryze, Vladimir, Jax, Riven e Hecarim aparecem também.


Esse post encerra a série, espero que vocês se divirtam assistindo a série que dirá quem será o primeiro campeão brasileiro desse ano.

Qualquer dúvida, critica, sugestão deixem nos comentários ou falem comigo diretamente no Twitter: twitter.com/kenharusame

Até mais pessoal.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial