sexta-feira, 10 de abril de 2015

Top 10 de maneiras de como se dar um ''Throw'' em um jogo de Solo Queue!

Todo mundo erra na Solo Queue, ninguém é perfeito. Porém, prestar atenção nos seus erros é definitivamente uma grande maneira de melhorar seu jogo e subir constantemente


Erros de Objetivos

1. Forçar Luta no Barão -  O Barão pode reduzir a armadura e resistência mágica de seu time em 50, fazendo você muito suscetível a ser burstado rápido. Se seu time está ganhando lutas por pouco, é muito possível de vocês serem mortos numa situação de 5x3 e ainda por cima dar o buff para o time inimigo. É melhor prevenir do que remediar, então nunca tente fazer um barão sem uma visão descente.

2. Forçar Lutas no Dragão- Qualquer outro buff do dragão que não seja o quinto, não é válido levar um ace e perder múltiplas torres por isso. É bem comum que alguns times se suicidem por algo bobo como 15% de dano a torres e estruturas.

Faça uma matemática simples. 3v5 = Você provavelmente vai perder essa luta.

3. Não se Agrupar - Se seu time está lutando 3v5 e você está sozinho fazendo split pushing, sim, é verdade que é culpa deles de não perceber que você está lá (ou perceber e lutar mesmo assim), porém na solo queue é sempre o alvo que está em menor numero que vai levar a grande parte do rage.

Se você vai tentar fazer uma estrategia diferente, deixe bem claro para seu time. A pior coisa que tem é quando alguem faz split push, morre e ai reclama que seu time não está levando objetivos

Erros de Gameplay

4. Não Olhar o Mini Mapa - O Minimapa mostra todo tipo de informação util de seu inimigo para prevenir danos futuros. Não olhar pra ele é como fechar os olhos e andar para o meio do transito esperando que alguem vai gritar ''CARRO'' a tempo de você desviar.

5. Tower Dive Cedo -  Junglers não tem grande armadura cedo. Não de tower dive no nível 3 achando que vai ganhar uma kill. Não faça isso, repita comigo, Não faça isso.

 Mesmo que você pegue uma kill e seja executado ao invés de dar a kill para seu inimigo, você acabou de gastar seu flash e negar benefícios do double buff sem motivo. No pior dos casos, você morre para o inimigo na torre, seu aliado tenta te salvar de sua fala e... vocês dois dão rage quit para a Irelia 2-0 com double buff no level 3

6. Tentar fazer ''Grandes Jogadas" - Flash+Ulti do Lee sin, Flash+Ult da Janna, Flash+Hook do Thresh. Se você está numa liga em que você consegue fazer isso, você provavelmente está numa liga aonde as pessoas não irão deixar você fazer isso tão facilmente. Deixe essas jogadas para os Youtubers :)

Erros Sociais

7. Implorar por Ganks quando se está Perdendo-  Se você está perdendo sua lane horrivelmente, não peça por ganks. Deixe sua torre cair e farme embaixo da segunda. Se você estiver 0-5 e seu jungler vier, vocês dois vão morrer. Você deveria ter começado a jogar passivo quando ficou 0-1 e realmente não importa se eles estão te dando tower dive nesse momento. A Boa noticia é, você não vale ouro! Você pode dar split push até não querer mais.

8. Dar Rage/Abuso Verbal - Comunicação é uma chave, e dar rage nunca ajuda.  Se você é um grande rager, tente ir duo com seu amigo(ou um amigo rager) no Skype. Dessa maneira, você pode seguramente falar tudo o que pensa para seu parceiro e deixar seu time ignorante sobre a forma patética deles de usar skillshots.

9. Pegar Todos os Buffs no Late Game - Em alguns casos, isso é ok, mas um Lee Sin pegar todos os blues e reds simplesmente porque ''meu time é uma bosta'' não vai ajudar muito. No pior dos casos, sua Anivia aliada que realmente precisa do blue vai fazer por si só, você chega lá e smita e ela diz ''Se você pegar o azul mais uma vez...'', isso diminui suas chances de vencer drasticamente.

10. Entrar em Tilt- Entrar em Tilt é a pior coisa que você pode fazer a si mesmo e envolve tanto jogar com campeões que você não é acostumado, quanto dar rage. Se você se sente em tilt, pare um pouco e de uma descansada. Vencer um jogo não vai te tirar do tilt instantaneamente e você vai acabar ficando pior com sua próxima derrota.

Fonte: Nerfplz


Caio

Sobre o autor:


Sub-coordenador da equipe de postagem, Amante de E-Sports e da Quinn, fazendo faculdade de Geografia.

Redes Sociais :
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial