sábado, 23 de maio de 2015

Ekko - Perguntas e Respostas - Arte, Lore e História [Parte 1]

Arte

Na parte da arte, Riot FauxShizzle disse um pouco mais sobre o conceito do Ekko:
"Oi pessoal, esse aqui é um pouco do conceito que inspirou a equipe! Espero que vocês gostem disso tanto quanto gostamos:

Riot ShadowStorm também disse um pouco sobre a ''linha do tempo de sua arte'' mostrando como Ekko evoluiu visualmente durante seu design
"Também queremos compartilhar sua linha do tempo. Começando com ideias basicas de fazer um ''assassino do tempo'' que refletiu em um bando de refinamento para o personagem. Isso é só no lado de arte, a evolução que você ve é constante e a interação entre a arte, narrativa e design são o que importaram para o resultado do Ekko que temos hoje.
Sobre quem é o artista principal atrás de Ekko, Iniquitee disse:
" O Talento Edmundo Sanchez (aka Dr. Mundo!) foi o artista do Ekko, mas como grande parte dos nossos campeões, vários artistas contribuiram para o resultado final, eles também contribuiram para o conceito e execução. É um trabalho muito grande!"


Sobre a escolha em dar a Ekko uma arma sem ponta, Riot ShadowStorm disse:
"Na verdade é um ponteiro de relógio que ele roubou de PIltover! Nós intencionalmente damos a ele uma arma assim por alguns motivos
Na questão do gameplay, sabiamos que ele era um AP, então queriamos diferenciar ele de alguem como Yasuo na questão da arma.
Ekko é jovem, e não teria tempo suficiente para masterizar uma arma afiada efetivamente
Zaum pode ser um lugar dificil de se viver, mas Ekko não é um assassino de coração. Uma arma sem ponta é o que ele precisa, sem ter efeitos mortais.
Acho que a ideia é maior que isso, é dar a chance entre matar o "Piltie'' por vingança ou de ficar com Ajuna enquanto ele morria. Ele escolheu a ultima."


Lore/História


Sobre sua pintura facial, Iniquitee disse:
"Ekko é totalmente solteiro. O que é estranho, visto que ele poderia usar seus poderes do tempo para chegar numa pessoa multiplas vezes.
Sua pintura facial expressa sua personalidade - é meio que seu simbolo pessoal"
Sobre o quão velho Ekko é, FauxSchizzle estimou
" Definitivamente um adolescente... provavlemente de 16 a 17 anos
Em relação ao seu aparelho, Jaredan disse
"Ekko fica mais velho dentro ou fora da viagem temporal. Na verdade você deve ver ele fazer algo como se tudo fosse previsto, fazendo todo movimento perfeitamente na primeira vez. Contudo, nesses 30 segundos, Ekko experimentou a mesma quantidade de realidades linerares mais de 200 vezes até ele conseguir acertar
Basicamente, nesses 30 segundos, Ekko ficou 1 hora e 40 minutos mais velho"



Quando perguntado sobre o vilão Piltoviano que podemos ver no quadrinho Chronoquebra, Gypsylord disse

"Quote:
1.) Então finalmente temos um vilão de Piltover, podemos esperar alguma coisa mais ''cinza'' na história? Como do nada Demacia começar a destruir cidades enquanto Noxus está doando sangue para crianças em um orfanato?
1) É algo que estamos tentando fazer com o Ekko. Nosso mundo é muito menos interessante quando todo mundo em Piltover é legal e perfeito enquanto todo mundo em Zaun é mal e tem uma obsessão por armas. Em adição, mais áreas cinzas para as facções fariam as histórias mais interessantes"

FauxSchizzle disse:
"Quote:
Como a História de Ekko vai em Chronoquebra, qual a Razão para alguem de Piltover estar em Zaun? Por que o homem mataria uma criança inocente? Seria ele um ladrão? Até aonde vimos, a lore de Piltover descreve uma cidade-estado com menos militarização e mais simpatica. Eles são rivais extremos -- mas o que levaria um homem de Piltover a ir pra Zaun? O Que está acontecendo? Mais tarde Ekko está lutando com Singed, ou eu posso dizer, seria que ele não tem nenhuma ligação com o que aconteceu entre Ekko e o homem de Piltover?
ELE É DE PILTOVER PELO MENOS?
Tantas perguntas de lore :c
ÓTIMAS PERGUNTAS
Piltover e Zaun não são muito diferentes. Algumas pessoas não são legais e vivem em lugares bons. Eles sabem melhor que qualquer um de como se arruma um problema. Até em lugares aonde paz e progresso reinam ainda tem algumas ovelhas negras. Infelizmente para Ajuna, ele encontrou um.
Ekko não está lutando com Singed, Viktor ou Urgot. Aquele personagem -- um Vigilante, é um cara aumentado hexamaturgicamente, mais direto trabalhando para alguem."


Sobre as origens da tecnologia e habilidade de viagem do tempo de Ekko, FauxSchizzle explicou:

"Quote:
1) Como Ekko pegou/fez seu Z-Drive
3) Quais eram as ideias de habilidades para implementar seu tema de viagem no tempo?
2) Ekko é esperto naturalmente, ou ele teve algum mentor que o ensinou?
Ele fez sozinho.Sem mentor. Se ele tivesse algum sua vida seria bem diferente. Parte da parte do tema do campeão foi criar um tipo de ''caçador do bem''. Não-Sofisticado, Auto-didata que nunca soube o gosto de influencia.
Sobre a idade de Ajuna, FauxSchizzle disse:
"Ajuna tem uns 12 anos. Triste :("

Sobre o quão Ekko e Ajuna sabe um dos outros, FauxSchizzle disse:
"Ambos são irmãos de consideração, ambos garotos de rua que andavam no mesmo grupo."

Sobre o mural visto no vídeo e nos quadrinhos, FauxSchizzle elaborou:

"Quote:
Bem... acho que é hora de começar a falar de coisas grandes. Quem é a criança? Qual seu nome? São Orfãos? Estão numa gangue? Quem mais está na parede? As crianças estão mortas? Como ele conhece Jinx e Vi? Qual a Razão atrás de suas falas? Aonde ele arrumou a ideia de fazer uma maquina do tempo? Por que uma criança precisaria de uma maquina? Como ele pegou as partes da maquina? Ele é realmente de Zaun? Sem pais? Ele disse que lutou muito, pelo o que?Momento triste. Sim, é um memorial para os que ele perdeu, estejam mortos, desaparecidos ou feridos. É um memorial feito por Ekko para as pessoas nessa comunidade.
Quando perguntado sobre o final de Ekko: Segundos em que Ekko voltou ao tempo para salvar o mural, FauxSchizzle explicou:

"Quote:
No trailer no fim quando Ekko derrotou seu inimigo ele voltou no tempo. Ele voltou a batalha inteira só para salvar o mural? Sim, Memoria persegue e machuca. Ekko não poderia deixar esse tributo ao seu amigo ser demolido."Gypsylord adicionou:
O quadrinho está diretamente relacionado ao trailer. Ajuna morreu no quadrinho e aparece no mural. Ekko está defendendo esse mural.

Quando perguntado sobre o orgulho de Ekko sobre Zaun, FauxSchizzle disse:
"Essa questão vai mais no quesito ''casa''. Um monte do orgulho do Ekko vem por ser nascido e criado em Zaun. Casa é sempre casa, não significa ser o melhor lugar no mundo. Também é definido sobre as pessoas que ele se importa.
Sobre como uma Zaun ideal seria, FauxSchizzle disse:

"Quote:
Como poderia ser a Zaun ideal para Ekko? Ele não gosta de Viktor e Mundo o bastante para mostrar a todos que ele não gosta. Ekko não está muito certo sobre isso no momento.
 Ele está tentando construir essa visão sobre futuro. É dificil ver como seria o futuro se você está preocupado sobre como tentar ser perfeito hoje.

Sobre a opinião de Ekko em relação a Janna, FauxSchizzle disse
Ela provavelmente o decepcionou, mas talvez ele nunca tivesse tido uma conexão pessoal com ela (como teve com Vi), não leva muito pro lado pessoal. Ela é uma das desertoras, ele acha que que ela desistiu de Zaum, coisa que Ekko nunca faria.
Deixe me dizer que Ekko não acha que Zaun é perfeita. Ele conhece a cidade muito bem e sabe o por que ela tem sua reputação, mas ele espera que as coisas vão melhorar um dia


Sobre como Ekko vê Jayce, FauxSchizzle disse:
"Quote:
Por que Jayce é um dos nemesis de Ekko. Por que ele é de Piltover? Por que Cait não é nesse caso também? Não consigo ver nada na lore do Jayce que o deixe ''pior'' que outros campeões de Piltover.
Excelente pergunta.
Ekko ve Viktor e Jayce como extremos num mesmo espectro. Ele ve Jayce como um grande poster para Piltover, que nunca trabalhou para ser isso. Ekko não quer ser como ele, ou como Viktor."
Sobre Ekko e Jinx, FauxSchizzle disse:
Não quero falar muito sobre seu relacionamento (sou um pouco malvado) pois eu adoro todas as artes que estou vendo no twitter/reddit/forums. Mas vou dizer, sim, as frases são diretamente a ela.
Quando perguntado sobre o que Ekko acha de Rumble, Iniquitee disse
"Ekko respeitaria Rumble por sua ingenuidade em criar algo incrivel com tantas partes."

Sobre como Ekko reagiria a Zac, FauxShizzle disse:
"Zac é interessante. Escrevemos algumas piadas legais sobre o Zac, mas quando vimos como elas soavam percebemos que Ekko iria gostar do Zac, ele não é um cara mal. Ele iria cutucar-lo para saber suas propriedades únicas."



Por ultimo, uma seção com múltiplas perguntas sobre o Lore, Background e personalidade.


"Quote:
1)O Que iniciou o ódio de Ekko por Piltover? Foi o Assassino de Ajuna?
2) É certo dizer que foi Ekko quem pintou o mural?
3) A Vi estava na gangue de Ekko?
4) O Que Ekko acha dos Yordles?
5) Que campeões são amigos de Ekko? E Inimigos?


1) Ekko sempre teve um desprezo por Piltover. Vendo amigos e outras pessoas sairem de Zaun para a Cidade do Progresso deu a ele esse sentimento.
O Assassino de Ajuna ser de Piltover também não ajudou
2) Partes dele. Talvez como em outros lugares urbanos aonde violência/acidentes são frequentes, esses memoriais de rua são bem comuns, com outros muitos contribuidores. Muitas pessoas perdem quem elas amam.
3) Duvido, pessoalmente por causa da diferença de idade, mas eles sabem muito bem um do outro.
4)Não acho que ele tem uma opinião formada, tendo ouvido apenas histórias deles e nunca ter conhecido um.
5) Boa pergunta. Acho que Ekko eventualmente colocaria de lado seu desapontamento com Vi e talvez um dia ele viraria amigo de Cait.
Enemies? Viktor, Mundo, Singed. Inimigos? Viktor, Mundo e Singed.
Ele também não curte muito Jayce ou o Ezreal.


Fonte: S@20


Caio

Sobre o autor:


Sub-coordenador da equipe de postagem, Amante de E-Sports e da Quinn, fazendo faculdade de Geografia.

Redes Sociais :
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial