quinta-feira, 7 de maio de 2015

Escola vs League of Legends

Com a temporada de provas batendo à porta, eu considerei apropriado discutir o tópico de ser um estudante e um invocador. League of Legends é um jogo incrível que pode lhe garantir horas e horas de diversão. Mas no final, é preciso lembrar-se que ainda é apenas um jogo e não deve atrapalhar suas obrigações da vida real.

League facilmente se torna um meio de procrastinação. "Mais uma vitória e eu começarei o meu trabalho" se torna "eu só quero a primeira do dia" que irá tornar-se outra desculpa para jogar de novo e de novo, e de novo. Você se prende tanto nesse loop do League que perde a motivação de trabalhar.


Como um jogador formado no ensino médio e atualmente cursando faculdade, vou deixar breves pontos de como eu gerencio ser um jogador e estudante.

  1. A primeira coisa é: League é apenas um jogo. O resultado das partidas não me afeta, a não ser por um pouco de raiva as vezes. Em contrapartida, não conseguir média/bombar uma matéria é muito mais aterrorizante. Eu tenho muito mais medo de meus pais com raiva de mim do que tenho de perder uma partida. Pare de jogar League um pouco,  se você tomar um dia para estudar, o jogo será bem mais divertido quando for jogar.
  2. Pratique seu autocontrole. Eu nunca usaria programas para bloquear softwares ou sites por duas razões: não são seguros e são inúteis. Não importa se você bloqueia League, Facebook ou Tumblr, você ainda vai achar distrações para que não estude. Você pode usar esse tempo para se disciplinar ao não se entregar à tentação de jogar League.
  3. Descanse um pouco dos estudos. É importante parar um pouco de estudar. O conceito de "tilt" não se aplica apenas a jogos. Você pode ter tilt com qualquer coisa que está fazendo. Se você estudar por muito tempo direto, seu cérebro ira cada vez menos absorver informações. Parar um pouco irá ajudar a descansar e você voltará com a mente fresca para estudar.
  4. Saia de perto do seu computador. Pessoalmente, eu sou muito menos produtivo quando estou perto do meu desktop. Para combater isso, saio do meu quarto e vou para outro lugar, onde uso meu laptop, que não roda jogos. Isso me permite ficar livre de distrações e ser produtivo. Mesmo que algumas pessoas não tenham um desktop e laptop, você ainda pode pegar todo o seu material e ir para outra sala, evitando assim qualquer distração desnecessária.
  5. A ultima dica que posso dar é: Termine seu trabalho primeiro. Esse é provavelmente meu método mais eficiente de fazer meus trabalhos. Eu divido o trabalho todo para o dia e o faço em poucas horas, com pausas apenas para ir ao banheiro e me esticar. É o mais eficiente para mim, pois quando eu paro de jogar League of Legends, é difícil conseguir concentrar nos meus estudos. Com todo o seu trabalho finalizado, irá se sentir menos culpado por jogar muito.


Se atualmente você não tem a disciplina para balancear League e estudos, não se preocupe. A auto disciplina é um processo, não algo que vem de uma só vez. Você definitivamente tem que se lembrar: League é uma prioridade secundária, e sua vida real é a primária. É um sinal de que você é/está se tornando viciado se você deixa de ir ao trabalho, escola ou eventos sociais para jogar mais League.

League é um jogo divertido. Alguns gostam de jogar com os amigos, outros gostam da competição. Não importa qual a sua razão para jogar, você tem que achar o equilíbrio entre o jogo e estudos, para evitar stress e ansiedade.

Espero que eu ter compartilhado meus hábitos os ajude a ter mais ideias para dividir seu tempo. Se tiver qualquer hábito que gostaria de compartilhar, deixe nos comentários. :D

Fonte: Dignitas




Kisuke

Sobre o autor:


Pseudo-AD Carry, feeder profissional, tradutor da Pwn3ed e babaca nas horas vagas.

Redes Sociais :
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial