domingo, 24 de maio de 2015

[Opinião] Afinal, o que aconteceu com a antiga Freljord?


  Devo confessar que sinto uma empatia enorme por Freljord e seus campeões. Toda a história obscura, secreta dessa nação me desperta uma curiosidade indescritível em saber o que já aconteceu e o que virá a ocorrer com a sua política e seus habitantes, e eu não consigo explicar o por quê de ser justamente esta com que eu me identifiquei. Talvez seja justamente por nós não termos conhecimento de quase nada do seu passado, tampouco do presente, pois quem tenta estudá-la sequer consegue encontrar seus domínios. Se encontra, não sai mais.

  O que me levou a ficar algumas boas horas pensando sobre Freljord e seus mistérios foi um simples comentário de um rioter (que não me lembro qual, me desculpe) dizendo que Vel'Koz não era um observador, pois para sê-lo era necessário mais do que três tentáculos e um olho enorme. Que bacana, Riot. Depois de meses da comunidade global pensar que essa criatura maldita era um dos responsáveis pela guerra das Três Irmãs, você me diz que ele é só um ser da Void em busca de conhecimento. E eu que já estava mais aliviado por uma parte da história de Freljord ter sido resolvida...

  Mas já que Vel'Koz não participou da guerra, podemos presumir que os únicos que tiveram alguma participação nesta e ainda estão vivos foram Lissandra, Anivia e Gnar. O problema é que desses três, a única que se pronunciou sobre o passado da nação gélida foi a rainha dos Glacinatas, nossa amada Lissandra. Gnar foi congelado por Anivia enquanto ainda era uma criança, então não se lembra de nada. A criofênix, por sua vez, já deve ter renascido umas cinquenta vezes desde aquela época, o que a impossibilita de ter qualquer recordação das três irmãs. Sendo assim, só temos um ponto de vista sobre tudo isso: o da bruxa gélida.

  Existe um easter egg em Howling Abyss (que você pode conferir aqui) em que Lissandra conta a sua versão sobre a história da antiga Freljord. Apesar de bem tendenciosas, suas falas parecem ter um certo fundamento, só que ao mesmo tempo em que esclarecem certos pontos da história de Freljord, elas criam dúvidas em outros. A bruxa gélida se vingou de Avarosa, isso nós sabemos, mas como? A irmã traíra está morta, ou será que sofreu algum castigo? E quanto a Serilda, o que houve com ela? Por que o seu nome não é pronunciado por Lissandra quando esta conta a história da guerra das Três Irmãs? Além disso, não era dever de Anivia impedir que conflitos como esse tivessem continuidade? Muitos questionamentos, poucas respostas.

  Apesar dessas dúvidas, se você prestar bastante atenção, verá que a bruxa gélida diz algo de extrema importância neste easter egg que me acendeu uma luz sobre todo o mistério de Freljord: ela e suas irmãs haviam se tornado imortais, graças as bençãos dos Observadores. Sendo assim, raciocinei um tempo, juntei as partes do quebra-cabeça e concluí que Avarosa está viva até hoje, pagando por sua traição. Serilda se isolou em algum canto de Runeterra e criou uma nova tribo ou se integrou a uma já existente ao saber que suas irmãs culminaram uma guerra. Anivia, por sua vez, não conseguiu impedir que o conflito ocorresse porque o gelo corrompido de Lissandra era muito mais poderoso do que ela previa, e isso foi confirmado em uma parte da sua lore, assim como é fato que séculos depois do fim da guerra, a bruxa gélida se encarregou de apagar toda a memória da antiga Freljord para preparar o terreno para a volta dos Observadores, o que nos impede de ter certeza sobre qualquer acontecimento dos tempos remotos dessas terras.

  Uma certeza nós temos: toda a história e o contexto de Freljord são hipnotizantes, o que nos leva a querer saber mais sobre suas origens. Mas, por enquanto, o que resta é presumir o que pode ter acontecido no passado dessa nação. Talvez o que a torne não interessante é justamente nós não termos conhecimento de nada da sua linha temporal. Talvez essa seja a graça. Enfim, eu não ligaria de saber um pouquinho mais que fosse dessas terras que eu mal conheço, mas já considero pacas...

  Você concorda com meu ponto de vista? Tem alguma suposição sobre o passado de Freljord? Escreva a sua teoria aqui em baixo, afinal, sua ideia pode ser a solução desses questionamentos. Até semana que vem ;)

Este artigo não representa a posição oficial da Pwn3ed. Suas informações são de total responsabilidade do autor.


Jaum

Sobre o autor:


Redator da Pwn3ed, nascido no interior de São Paulo. E não, eu não falo poRteira.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial