domingo, 17 de maio de 2015

[Opinião] Ekko, o "campeão chave"



  Quem joga League of Legends sabe: um campeão novo nunca é liberado sem que possua ligações pessoais com um outro personagem ou nação de Runeterra. Desde o kit de habilidades até a lore, todo o conceito do campeão é desenvolvido por meses (até anos) para que se encaixe no contexto do jogo, podendo até ser usado para preencher alguns "buracos" deixados por outros. Olá, Azir!
  A minha impressão é que Ekko foi criado para isso. O rapaz que estilhaçou o tempo é o primeiro campeão que pode alterar não somente uma partida, como todo o contexto do jogo. Você consegue imaginar o poder que a Riot deu para esse garoto? Além de ter criado o próprio equipamento de controle temporal - e eu não tenho a menor ideia de como ele fez isso - chamado Zero-Drive, o que demonstra conhecimento avançado de tecnologia, Ekko consegue alterar qualquer acontecimento como se o original jamais tivesse sido realidade. E só ele saberá disso!
  Se você ainda não entendeu o que eu quero dizer, aí vai um breve resumo: Ekko pode mudar toda a história de League. Qualquer falha na linha temporal do jogo poderá ser justificada pelo controle de tempo do campeão, que diferente do Zilean (caso você ache que eu tenha esquecido dele) que só consegue viajar no tempo quando sua doença foge de seu domínio, Ekko consegue simular uma nova realidade quando quiser e o destino dessa estará sob suas mãos. A Riot matou dois Shacos em uma só skill: satisfez o desejo de um novo assassino e ainda terá domínio absoluto da construção histórica de Runeterra sem justificações complexas. Sem contar, é claro, de como Zaun (finalmente) ganhou destaque com esse lançamento, permitindo um maior aprofundamento no seu conceito de "cidade sem leis". Mas não podemos esquecer que o campeão tem a temática de um adolescente rebelde, desses que se algo não agir conforme seus planos, ele descontará sua raiva em algo; sendo assim, pode usar o Zero-Drive para os dois lados da moeda, obedecendo apenas ao seu temperamento. A Rito Gomes terá trabalho para dominar essa fera.
  Em relação ao campeão em si, achei seu kit de habilidades coerente ao seu conceito de domador do tempo, tendo em quase todas as suas skills um controle de grupo baseado em lentidão ou stun. Não há como descobrir se ele entrará no meta atual, pois existem assassinos muito mais eficientes e rápidos do que Ekko, mas ele pode se adequar a outra função que não seja a de explodir o inimigo em pouco tempo. Sinceramente, acredito que seu kit o permita jogar até na posição de suporte.
  Em suma, acredito que Ekko será usado tanto in game quanto fora dele. Se for do interesse da Riot, tudo que nós conhecemos da fundação até a atualidade de Runeterra poderá ser alterado em apenas uma linha de lore, desde a batalha de Ionia contra Noxus até a abertura dos portais do Void. Um leque de possibilidades enorme acaba de se abrir com esse novo campeão, e temos que nos preparar para eventuais mudanças do conceito geral de League of Legends. Só nos resta, como sempre, esperar.
  E você, o que achou do novo campeão, Ekko? Concorda com o que eu disse? Comente aqui em baixo a sua opinião sobre todo esse esquema temporal. Vamos debater!

Este artigo não representa a posição oficial da Pwn3ed. Suas informações são de total responsabilidade do autor.

Jaum

Sobre o autor:


Redator da Pwn3ed, nascido no interior de São Paulo. E não, eu não falo poRteira.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial