domingo, 10 de maio de 2015

[Opinião] Quem paga a conta é você


  Antes de começar esse artigo, já peço para que os simpatizantes das ações políticas do atual governo comprem uma caixa de lenços, ultra-resistentes de preferência. Eu sei, talvez eu esteja condenando a minha própria integridade mental á morte quando esse post for liberado, mas acredito que seja por um bom motivo. De qualquer forma, você tem total liberdade para discordar do que estiver redigido aqui, assim como eu tenho para tentar conscientizar o máximo de pessoas possível sobre o que está acontecendo com o Brasil neste exato momento e por quê devemos nos preocupar com o nosso futuro, principalmente aqueles que assim como eu, estão saindo do Ensino Médio e entrando no mercado de trabalho. Preparados?
  Meu foco não será criticar o quão nociva a gestão dos nossos governantes está se tornando para a população (embora eu quisesse muito), e sim esclarecer um fato que vem afetando o bolso dos jogadores brasileiros de League of Legends. Sim, amigo, esse artigo é para você, que gastava rios de dinheiro injetando Riot Points na sua conta para comprar aquela skin incrível que você estava aguardando há muito tempo, e que agora vê que isso não será mais tão acessível quanto antes.
  Já faz alguns meses que o preço dos RPs subiram para se "adequar" a atual situação econômica do nosso país. Quando isso veio a público, a comunidade, claro, caiu matando em cima da Riot e de seus funcionários, chamando-os de oportunistas e mercenários, interessados apenas no dinheiro que os jogadores gastam com League, e isso me deixou chocado, não pelas agressões ou pelo aumento do preço dos Riot Points, mas pela inocência de alguns jogadores ao achar que a Riot era culpada por tudo aquilo estar acontecendo. Nesse momento eu pude ver o quão ignorante o brasileiro, em geral, é com assuntos financeiros e como o governo tira proveito disso.
  Você, que ganha seu próprio dinheiro, sabe o quanto é sofrido gastar com coisas superficiais e não ter alguém para te sustentar dentro de casa. Eu entendo plenamente sua indignação, e em alguns pontos até concordo, mas é preciso ser maduro e compreender que a Riot é uma empresa. Ela precisa de lucro para existir. Caso os RPs não tivessem sido ajustados, as consequências seriam muito maiores, podendo chegar ao ponto do LoL ser excluído para o público brasileiro pelo ciclo ter se tornado insustentável. Sinta ódio da gestão pública, essa sim, que está permitindo que isso aconteça não só nesse caso, mas com todos os produtos que consumimos e que aumentaram vertiginosamente de preço. O que nós estamos fazendo em relação á isso?
  E caso você ainda esteja sendo ludibriado pelos discursos da nossa presidente, que afirma com convicção de que a crise é passageira, eu só digo uma coisa: acorde. Pare de ver, e comece a enxergar o que acontece a sua volta. Demissões, inflação, protestos, tudo irá te afetar de alguma forma e aquele dinheiro que sua mãe ou seu pai te dá no final do mês para gastar com um "joguinho de boneco" vai começar a faltar. Isso nas melhores das expectativas. Torça para que você ainda possa manter seu estudo na sua faculdade ou colégio particular, e ainda ter alguma renda extra para gastar com um salgado na cantina. Nós estamos em crise, e não serão palavras que irão alterar essa situação.
  Em suma, gostaria de esclarecer que não estou sendo pago por nenhuma empresa para escrever sobre este tema, a não ser pela minha indignação com tudo que está acontecendo. E se tu ainda acredita que o nosso país se estabilizará de uma hora para outra, prepare-se, porque a tendência daqui para frente é que os preços subam ainda mais. Em março, o dólar chegou a inflacionar sete centavos por dia. Você tem noção do que isso? Se não, precisa criar; seu bolso (ou do seus pais) vai entrar em colapso e falir lentamente, junto com o Brasil.
  Agora, comente aqui em baixo o que você está pensando. Concordando ou não, discuta sobre esse assunto. Parece chato para você? Bom, ficará mais ainda quando seu plano de internet duplicar de preço. Boa sorte á todos nós.

Este artigo não representa a posição oficial da Pwn3ed. Suas informações são de total responsabilidade do autor.


Jaum

Sobre o autor:


Redator da Pwn3ed, 16 anos e nascido no interior de São Paulo. E não, eu não falo poRteira.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial