domingo, 3 de maio de 2015

Tier List 5.8 (picks favoritos)


Com a chegada do patch 5.8, alguns campeões recebem nerfs ou buffs, como usual. Desta vez veremos os campeões que estão populares e que se encaixam no meta.

Patch 5.8 | Resumo

Buffs: Ryze, Bard, Blitzcrank, Dr. Mundo, Kha'Zix, Mordekaiser, Pantheon (Clarity Buff);
NerfsAhri, Caitlyn, Graves, Jinx, Nunu, Sion;
Ajustes: Shen; Yasuo;

Patch 5.8 | Tier List

Lembrando que esta Tier List é para mostrar os campeões mais populares que se encaixam no meta, assim te ensinando a como ganhar deles. Em breve vocês terão a Tier List a qual estão acostumados, com os campeões com mais potencial, baseado no winrate.

God Tier [Mije em suas calças – BAN]:
Mid Lane Gods: Leblanc, Zed, Katarina
Jungle Gods: Sejuani, Hecarim, Gragas, Nidalee, Rek’Sai
AD Gods: Graves, Kalista, Jinx
Top Lane Gods: Hecarim, Irelia, Vladimir, Riven, Sion,
Support Gods: Morgana, Janna
Tier 1 [Campeões extremamente fortes]:
Mid Lane: Cho’Gath, Xerath, Ahri, Annie, Lissandra, Diana, Nidalee (AP), Cassiopeia, Orianna, Vladimir, Lux,
Jungle: Vi, Nautilus, Amumu, NunuLee SinJarvan IV, Fizz, Maokai, Zac, Volibear, Pantheon, Fiddlesticks, Shaco, Rengar, Xin Zhao, Kha’Zix,
AD Carry: Vayne, Sivir, Lucian, Caitlyn, Corki
Top Lane: Shyvana, Lissandra, Fizz, Rumble, Nasus, Cho’gath, Kennen, Gnar, Darius, Pantheon, Jax, Rengar, Lee Sin, Jarvan IV, Fiora, Jayce
Suporte: Thresh, Annie, Nautilus, Blitzcrank, Leona,
Tier 2 [Picks favoritos]:
Mid-Lane: Viktor, Lulu (AP), Talon, Yasuo, Ziggs, Jayce, Twisted Fate, Urgot, 
Jungle: Malphite, Master Yi, Warwick, Wukong, Sion, Evelynn, Elise, Nocturne, Udyr
AD Carry: Tristana, Ezreal, Draven, Quinn, Twitch,
Top Lane: Rek’Sai, Yasuo, Tryndamere, Maokai, Wukong, Nidalee, Renekton, Malphite, Trundle, Lulu, Gragas, Olaf, Xin Zhao, Warwick, Swain, Urgot, Dr. Mundo, Zed
Suporte: Braum, Sona, Nami, Lulu, Karma, Alistar
Tier 3 [Viáveis]:
Mid Lane: Fizz, Akali, Syndra, Azir, Pantheon, Kayle, Morgana, Zilean, Mordekaiser, Swain, Brand, Vel’Koz, Malzahar, Anivia, Ryze, Galio, Kassadin, Zyra, Karma, Veigar, Heimerdinger, Karthus, Gragas, Kha’Zix, Tristana, Kennen
Jungle: Rammus, Skarner, Olaf, Trundle, Kayle, Jax, Dr. Mundo, Nasus, Shyvana, Diana, Tryndamere, Aatrox, Cho’Gath, Shen, Darius
AD Carry: Ashe, Kog’Maw, Miss Fortune, Varus, Urgot
Top Lane: Kayle, Ryze, Singed, Akali, Kassadin, Teemo, Shen, Yorick, Garen, Quinn, Aatrox, Elise, Volibear, Udyr, Kha’Zix, Karma, Poppy, Vi, Master Yi, Viktor, Gangplank, Zac, Mordekaiser, Talon, Azir
Suporte: Zyra, Kennen, Soraka, Taric, Fiddlesticks, Vel’Koz, Zilean, Nunu, Gragas
Tier 4 [Menos viáveis]:
Mid Lane: Elise, Wukong, Malphite, Teemo, Gangplank, Riven, Fiora, Fiddlesticks, Kog’maw, Ezreal (AP), Sona, Soraka, Janna
Jungle: Leona, Zed, Yasuo, Fiora, Riven, Poppy, Gangplank, Malzahar, Blitzcrank, Alistar
AD CarryTwisted Fate, Kennen
Top Lane: Heimerdinger, Alistar, Vayne, Galio, Nunu, Soraka
Suporte: Teemo, Volibear, Lux, Kayle, Maokai, Anivia, Veigar, Gangplank, Malphite, Nidalee, Orianna, Poppy, Galio, Shen, Bard, Yorick, Elise, Lissandra, Ashe, Leblanc, Caitlyn

Patch 5.8 | Explicações

Cho’Gath [Tier 1 Mid] – No momento, Cho'Gath é extremamente popular e viável como Top Laner e Mid Laner. De qualquer maneira, o seu poder no mid é a principal causa de sua popularidade alta e ban rate em crescimento. A razão para isso é que ele é o seu valioso silence, assim, Cho'Gath fica forte contra vários burst casters populares.
Fizz [Tier 3 Mid] - Com as mudanças no Fizz voltando para o famoso campeão de burst ele conseguiu aparecer novamente no mid. De qualquer maneira, não é algo super na moda ainda.
Gragas [Jungle God] - Com os nerfs e bans constantes na Sejuani, os jogadores estão à procura de junglers que possam fazer a mesma função para substituí-la ou jogar contra ela. Gragas dá conta do recado e é considerado pela maioria dos profissionais forte no mesmo nível da Sejuani.
Irelia [Top God] - Interessantemente, Irelia está recebendo vários bans, mas ainda não é tão popular, open to play. Parece que as pessoas sabem que ela tem um incrível poder de carregamento, mas simplesmente não jogam com ela por que ela é um campeão chato (?) ou algo do tipo para alguns jogadores.
Janna [Support God] - Parecido com a Irelia, ela recebe muitos bans pois countera muitos campeões do atual meta.
Jarvan IV [Tier 1 Jungle] - Com a nova meta do Cinderhulk, os jogadores de Jarvan que preferiam um estilo agressivo glass cannon ("papel", porém com alto dano) acabaram desaparecendo aos poucos, o que leva a voltar o clássico estilo de jogo de J4, tanque de apoio.
Kalista [AD God] - Como um campeão de bastante dano constante, ela continua popular por suas habilidades de kiting e de eliminar tanks do meta atual, especialmente por conta de sua passiva, que pode counterar um possível slow.
Kennen [Tier 3 Support] - Kennen tem crescido em sua popularidade como suporte devido ao competitivo. Enquanto isso, jogadores da fila solo tentam fazer o mesmo e ver como ele é, sua popularidade está começando a crescer.
Lee Sin [Tier 1 Jungle] – O Lee Sin tanque está ressurgindo na maneira que os jogadores se adaptam ao meta Cinderhulk.
Lucian [Tier 1 ADC] - Após um patch dominado pela Jinx e Graves (5.7), campeões que eram favoritos antes estão voltando pelas pessoas estarem cansadas de jogar somente com a Jinx e o Graves.
Lulu [Tier 2 Mid] - Com papel de valentona e pokey, e com a introdução dos smites na top lane, Lulu saiu do top e pegou novamente seu lugar no mid, com seu poke fortísssimo, escudos e toda a sua utilidade.
Nautilus [Tier 1 Jungle] - Nautilus de alguma maneira virou um pick respeitável na fila solo a partir dos seus buffs e dos subsequente introdução do Cinderhulk.
Nunu [Tier 1 Jungle] Com uma winrate absurda, pessoas não puderam ignorar o poder do Nunu. Ele escala insanamente bem com a vida bônus do Titã Ardente, de qualquer forma seu kit demanda de experiência para aproveitar todo o seu impacto, seu poder de ficar "imortal" e "impegável". Aparentemente o que afeta no jogo, felizmente.
Shyvana [Tier 1 Top] - Com o golpear e teleporte no meta, Shyvana ficou extremamente forte no topo, especialmente no high elo. Ela requer experiência para usar 100% dela, assim algumas jogadas como invade podem ser perigosas na fila solo.
Urgot [Tier 2 Mid] - Com o seu escudo escalonável baseado na mana, Urgot volta como mid laner aceitável e de alguma forma como um valentão amedrontador.
Fonte: Nerfplz

Se você procura pela tier list da fila solo, clique aqui

Concorda? Não concorda? Comente abaixo!

Vinícius

Sobre o autor:


15 anos, curitibano, criador de conteúdo na Pwn3ed.
Redes Sociais:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial