domingo, 3 de maio de 2015

Tier List da Solo Queue do Patch 5.8!


Oi gente! Aqui vai o último e maior uptade na Tier List da Solo Queue. Esse uptade incorpora tanto as novas mudanças do Ryze como algumas mudanças que são resultado direto do rework do Cutelo Negro. Confira tudo isso aqui embaixo!

Sumário do Patch 5.8

Buffs: Bard, Blitzcrank, Dr. Mundo, Kha'Zix, Mordekaiser, Pantheon;
Nerfs: Ahri, Caitlyn, Graves, Jinx, Nunu, Sion;
Ajustes: Ryze, Shen, Yasuo;


TIER LIST


God Tier [Maior influência no jogo]: 
Mid-Lane Gods: Ahri, Annie, Cho'Gath
Jungle Gods: Amumu, Nunu, Sejuani
AD Gods: Jinx, Sivir
Top Lane Gods: Hecarim, Wukong, Riven
Support Gods: Janna, Sona, Leona


Tier 1 [Campeões extremamente fortes]:
Mid-Lane: Anivia, Malzahar, Talon, Katarina, Morgana, Swain, Diana, Vladimir, Brand, Twisted Fate, Cassiopeia, Vel'Koz, Karthus, Wukong, Kennen, Zyra, Heimerdinger
Jungle: Nautilus, Gragas, Volibear, Skarner, Rek'Sai, Fiddlesticks, Malphite, Xin Zhao, Maokai, Sion, Udyr, Cho'Gath, Dr. Mundo
AD Carry: Ashe, Draven, Vayne, Kog'Maw, Kalista
Top Lane: Fiora, Irelia, Vladimir, Heimerdinger, Tryndamere, Malphite, Xin Zhao, Aatrox, Nasus, Cho'gath, Sion, Renekton, Swain, Rumble, Shen, Rengar, Rek'Sai, Pantheon
Support: Morgana, Brand, Taric, Nami, Nautilus, Zyra, Vel'Koz


Tier 2 [Escolhas viáveis/balanceadas]:
Mid-Lane: Lissandra, Orianna, Zed, Xerath, Fizz, Lulu (AP), Kayle, Kog'maw (AP), Nidalee, Ziggs, Galio, Leblanc, Pantheon, Lux, Viktor, Karma, Mordekaiser, Ezreal (AD), Teemo
Jungle: Pantheon, Warwick, Nidalee, Wukong, Hecarim, Fizz, Evelynn, Shaco, Vi, Zac, Rammus, Diana, Kha'Zix, Kayle, Shyvana, Jarvan IV, Poppy, Irelia, Shen, Nasus, Master Yi, Trundle
AD Carry: Corki, Miss Fortune, Graves, Caitlyn, Varus, Quinn, Ezreal, Lucian
Top Lane: Kennen, Lissandra, Singed, Cassiopeia, Darius, Diana, Gnar, Morgana, Maokai, Malzahar, Nidalee, Jarvan IV, Gangplank, Teemo, Jax, Volibear, Urgot, Warwick, Poppy, Dr. Mundo, Zed, Trundle, Udyr, Karma, Garen, Lee Sin, Jayce, Lulu, Shyvana, Galio, Kayle, Olaf, Yorick, Akali, Viktor, Kha'Zix, Quinn, Ryze, Vi
Support: Thresh, Blitzcrank, Braum, Soraka, Annie, Karma, Alistar, Lulu, Xerath


Tier 3 [Precisam de mais habilidade/conhecimento que o usual]:
Mid-Lane: Akali, Jayce, Syndra, Varus, Zilean, Master Yi, Gragas, Jarvan IV, Fiora, Yasuo, Ryze, Urgot, Ezreal (AP), Sona, Riven, Fiddlesticks, Kha'Zix, Sejuani, Malphite, Tristana, Azir, Kassadin, Veigar, Elise
Jungle: Nocturne, Rengar, Lee Sin, Olaf, Karthus, Gangplank, Jax, Fiora, Zed, Malzahar, Leona, Elise, Riven, Darius, Yorick, Garen, Tryndamere, Aatrox, Alistar
AD Carry: Urgot, Twitch, Tristana, Twisted Fate, Kennen
Top Lane: Master Yi, Talon, Fizz, Taric,  Rammus, Mordekaiser, Gragas, Zac, Alistar, Yasuo, Leblanc, Vayne, Nunu, Elise
Support: Fiddlesticks,  Lux, Gragas, Bard, Maokai, Volibear, Kennen, Zilean, Nunu, Kayle, Malphite, Nidalee, Pantheon, Anivia, Teemo, Lee Sin, Gangplank, Veigar


Tier 4 [Pouco benefício e muito esforço]:
Mid-Lane: Soraka, Janna
Jungle: Yasuo
AD Carry: 
Top Lane: Kassadin, Azir, Soraka
Support: Orianna, Poppy, Elise, Galio, Syndra, Shen, Yorick, Lissandra, Ashe, Leblanc


Explicações


Ahri [God Tier Mid] - Como sempre, é um pick forte, a Ahri parece estar de volta ao topo com os nerfs por toda parte. Apesar dela ter recebido um nerf menor, foi uma mudança bem pequena e que a maioria dos players nem notarão. Dito isso, a mobilidade que ela tem é extremamente poderosa contra os atuais junglers mais populares, especialmente contra o Gragas.

Anivia [Tier 1 Mid] - Anivia é um daqueles champions que estão lentamente conquistando os ranks da solo queue desde que sua popularidade caiu há muito tempo atrás. Com sua forte sinergia com Liandry combinado com uma excelente front line que o League of Tanks tem proporcionado, ela se tornou um ótimo pick para se virar na solo queue contra o dano bruto.

Ashe [Tier 1 ADC] - Com o seu rework a caminho, é interessante notar que ela, na verdade, está se dando muito bem na solo queue. Com os nerfs na Jinx e no Graves (principalmente no Graves), o perigo dela ser explodida é mais baixo que nunca, possibilitando que ela utilize seu forte poke na lane.

Fizz [Tier 2 Mid/ Jungle] - A medida que os players utilizam suas novas/velhas mudanças, Fizz está conseguindo espaço na mid lane de novo. Apesar do que originalmente pareceu um nerf muito grande em seu W, ele ainda é, surpreendentemente, bem viável e ainda vai bem nessas roles também.

Garen [Tier 2 Top/ Tier 3 Jungle] - Com o rework do Cutelo Negro em ação, parece que o Garen tem algumas outras opções para ele do que antes. Embora isso não se traduza para um boost de sucesso ainda, isso parece ser uma questão de tempo para que ele comece a fluir de volta para a mistura de novo. Sendo um forte counter de Riven top e sendo o novo highlight da stream do Saintvicious, parece que você vai ver mais dele em breve.

Gragas [Tier 1 Jungle] - É definitivamente um jungler muito forte no competitivo agora e muito disso passa para a solo queue também.

Jinx [God Tier ADC] - O nerf no ultimate da Jinx a impactaram em um nível muito restrito. A maioria dos players, provavelmente, nem notou a diferença.

Kog'Maw [Tier 2 Mid/ Tier 1 ADC] - Com a direção que os mid-laners estão tomando, Kog'Maw continua sendo uma escolha muito forte contra campeões de poke. Contudo, com a volta da Ahri, ele enfrenta dificuldades maiores contra a mobilidade e burst dela pois ele não possui um jeito de "correr", um scape. Enquanto isso, como ADC ele sente algum boost devido aos nerfs no Graves.

Lee Sin [Tier 3 Jungle] - Em uma role dos tanks puros, Lee tem poucas opções de engage possíveis se comparado a outros tipos de jungler. No entanto, com a força do Cinderhulk (Titã Ardente) no momento, é relativamente difícil para ele usar sua build de dano e permanecer relevante no late game.

Lucian [Tier 2 ADC] - Como ADC, Lucian ainda é, definitivamente, viável. Contudo, ele 
simplesmente não tem muito do "fator surpresa" na solo queue em razão da quantidade das vezes que ele é jogado. Como um resultado, ele é, na maioria das vezes, balanceado e não pega tantas free kills como os outros ADCs podem fazer.

Malphite [Tier 1 Jungle] - Mesmo com um early game fraco, ele é como se fosse um Warwick um pouco mais forte na jungle agora. Se ele realmente quiser gankar antes do level 6, ele pode, mas com o seu late game escalando sempre, ele pode se tornar um grande diferencial no jogo.

Nunu [God Tier Jungle] - Como sua popularidade sobe e isso tem nenhum ou pouco impacto na sua win rate, é difícil atribuir seu sucesso à habilidade. Com seus impressionantes 10% de HP escalando com elementos consumidos, combinando isso com seu 1% de bonus damage baseado na sua vida máxima, Nunu ganha toneladas de stats grátis por, simplesmente, buildar uma big fucking besta impossível de matar. Na solo queue, isso significa que você pode invadir e zoar pela jungle inimiga por tempo suficiente para devasta-la, assim seu time pode ter uma forte vantagem através do CS. A sua grande fraqueza são seus ganks relativamente fracos, mas em um 2v2 ele pode, facilmente, deixar as kills da jungle.   

Riven [God Tier Top] - Como o Nunu, uma vez que os dados chegam a uma quantidade grande o suficiente, é impossível ignorar. Riven é um campeão que, geralmente, requer uma habilidade elevada e uma mecânica decente para jogar. No entanto, se ela consegue trocar sem que tenha que se preocupar, na maior parte do tempo, com o timing e cooldown de alguns spells e habilidades específicos, então ela vai muito bem na solo queue. No momento, esse é o caso. Começando no level 1 qualquer troca tripla do Q quase sempre dá a ela alguma vantagem, isso significa que ela pode assegurar sua dominância na lane desde o começo. Além disso, considerando que muitos junglers usam o Cinderhulk (Titã ardente) agora, o seu time não tem mais carência na front line ou no controle de grupo, como acontecia quando Kha'Zix e Lee Sin eram populares.

Ryze [Tier 2 Top/ Tier 3 Mid] - Apesar de parecer um buff, Ryze passou por uma queda grande na win rate esse patch. Eu acho que é similar ao Gnar e sua passiva, os jogadores só precisam ganhar um pouco mais de conhecimento sobre quando e como utilizar o burst da passiva do Ryze. No entanto, como esse é o caso, eu vou deixá-lo onde ele está e observar cuidadosamente a partir de agora.

Twisted Fate [Tier 1 Mid] - Com CC e junglers tipo suporte de volta ao combate, Twisted Fate está indo de forma excelente na solo queue. Os nerfs no Graves também o ajudaram a criar uma bola de neve na bot lane, já que ele não corre mais tanto perigo de ser explodido no gank. Isso o ajuda a dar ao seu time dragons mais cedo e conseguir a vitória.

Varus [Tier 3 Mid] - Mesmo que eu ainda pense que o Varus merece um tier maior devido ao seu excelente poder de poke, parece que, como o Kog'Maw, é muito inconveniente que a Ahri esteja de volta para a luta. De novo, com pouco ou nenhum meio de escapar, muitos jogadores de Varus têm sucumbido diante da raposa de 9 caudas.

Vayne [Tier 1 ADC] - Os nerfs no Grave e os "nerfs" na Jinx, possibilitaram a Vayne a mostrar seu jeito matadora de tanks. Sem dúvidas, seu poder no late game nesse novo meta é extremamente poderoso, contra boas front lines e sua habilidade de tirá-las de combate. Primeiramente nesse patch ela estava sob uma pressão constante do Graves no early e no mid game. Agora com o novo match-up é possível que ela farme e escale seu poder de maneira segura.

Xin Zhao [Tier 1 Jungle/Top] - O rework do Cutelo Negro é muito bom para o Xin, já que ele tem uma ótima sinergia com o item. Além disso, o fato que ele o deixa um pouco mais tank implica que fica mais fácil para os jogadores do Xin Zhao evitar a armadilha de fazer somente dano.

Fonte: NerfPlz



Nekocora

Sobre o autor:


21 anos, tradutora da pwn3ed, main AD Carry, um dia vai casar com o Rekkles e ser Challenger.

Redes Sociais :
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial