terça-feira, 30 de junho de 2015

[Análise] Entra o 5.12: que campeões esperar na Semana 6 de LCS?


Semana passada tivemos a atualização 5.12, mas no cenário competitivo ela só vai entrar nesta semana. O que podemos esperar de impacto no cenário competitivo? Vamos tratar de algumas das possibilidades?

>> Se você ainda está por fora do que mudou, pode ler as notas de atualização aqui <<

Quem pode aparecer?


Braum já vinha aparecendo raramente. Mas agora poderemos ver mais o Coração de Freljord situacionalmente para quebrar composições focadas em "poke", sua principal habilidade (A Mordida do Inverno [Q]) recebeu um pequeno buff de dano e reduziu o seu custo de mana. Essa alteração no bigodudo faz com seu inicio de jogo seja dolorido e constante para os seus inimigos.


"Quem é o próximo!?" Jax acabou de se tornar primordial competitivamente em composições que precisem de um "split pusher". Tendo um ganho na resistência base em sua Ultimate (Poder do Grande Mestre [R]) em conjunto com o nerf nas torres de inibidor (sem lentidão e sem perda de dano) o Grande Mestre das Armas vai aparecer. Embarcam nesse barco também Irelia, Talon, Riven, Zed e qualquer Assassino/Duelista que possa vir a focar em puxar as rotas. O detalhe do Jax é que ele se torna muito mais seguro para a função e também, com a Ult ativada vai durar consideravelmente mais tempo nas Team Fights.

Mesmo com um buff no tempo de recarga na bandeira/ward (Estandarte Demaciano [E]) do Jarvan IV ele ainda não sobe para o Tier God da Selva. Mas com certeza ainda é uma escolha totalmente viável, não só como Selva, mas também como Laner. Com essa melhoria seu combo estará disponível com maior recorrência.

Elise pode voltar a aparecer por dois motivos: o encantamento novo da Jungle (Glaive Rúnica) e a leve alteração do seu kit. Ele poderá assumir o lugar da Nidalee, sendo uma escolha situacional caso os principais Junglers estiverem indisponíveis e se o time precisar de dano mágico na Selva.


O campeão mais Hu3 do League pode estar ganhando espaço tanto na Rota Superior, quanto na Selva. As alterações que ele já havia sofrido nas últimas atualizações em conjunto com a 5.12 tornaram o Trundle o definitivo matador de tanques. Como o meta dos tanques está muito focado na quantidade de vida seu Ultimate (Subjudar [R]) vai proporcionar o derretimento de pelo menos um membro da linha de frente adversária durante uma Team Fight.

Quem vai continuar aparecendo mesmo com mudanças?


O Badernista recebeu um nerf muito bem colocado, o nivelando muito bem com sua rival da Tier God Rek'Sai no quesito sustento na Selva. Entretanto, Gragas ainda vai ser muito visado por toda a utilidade que trás para o time e sua presença muito forte nos ganks e lutas.

Ekko, mesmo com o nerf ainda está forte, ele simplesmente ficou balanceado e perdeu seu status de "quebrado". O Rapaz que Estilhaçou o Tempo ainda vai ser visado na Rota Superior por trabalhar bem em "split push", ter alta mobilidade e ser um excelente duelista.

Ryze ainda vai aparecer. Ele devia ter recebido um suposto nerf, mas o Mago Ladino ainda está muito forte. Mesmo seu enraizamento (Prisão Rúnica [W]) agora não permitir que o inimigo fique pregado no chão eternamente sua principal habilidade de dano (Sobrecarregar [Q]) ficou ainda mais forte. Ele ainda é uma boa opção de Poder de Habilidade para a rota do topo.


Evelynn já estava aparecendo competitivamente como Caçadora secundária (vide Rek'Sai e Gragas indisponíveis), entretanto, com a Glaive Rúnica ela pode aparecer com uma build mais AP, semelhante ao que se fazia com a Nidalee (encantamento azul, Bastão das Eras e Abraço de Seraph).

Quem possivelmente não vai aparecer mais?



Nossa amada Arqueira de Gelo já estava aparecendo pouco depois do seu nerf na atualização 5.11, com esse último nerf, deixando mais difícil a canalização do seu novo Q (Concentração) ela pode não vai aparecer mais, dando espaço para hypercarries como Tristana e Jinx.


Nidalee vai ser extinta da Selva, com a troca do encantamento azul do Mago para a Glaive Rúnica possivelmente ela não vai voltar a aparecer, não com build focada em Poder de Habilidade e no poke das suas lanças.

Menção Honrosa


Pode anotar, teremos tropas e skins "Curtindo o Verão" (Rek'Sai sua linda, estou falando de você!)



Tivemos muitas mudanças neste patch 5.12. Provavelmente a Riot está começando a preparar a casa para o mundial no mês de outubro, tornando viável cada vez um número maior de campeões. E você? O que acha que pode vir a aparecer nesta semana no cenário competitivo? Deixe sua opinião nos comentários!


Até a próxima o/


Este artigo não representa a posição oficial da Pwn3ed. Suas informações são de total responsabilidade do autor.    

Hiro

Sobre o autor:


Analista e entusiasta de E-Sports, Casado com a AD Carry mais sexy do Brasil e trabalha nas horas vagas .

Redes Sociais :
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial