terça-feira, 23 de junho de 2015

Campeão Revelado: Tahm Kench - O Rei do Rio



Pwn Lexis: Olá, pessoal! Para aqueles que quiserem o vídeo das habilidades, basta clicar no link da fonte, no final do post. Vlw! o/


Estamos terminando os últimos detalhes da maior monstruosidade de League! Tahm Kench é um tanque solo ou de suporte durão com um gosto refinado por... bem, por praticamente tudo. Ele irá alegremente mastigar um Campeão inimigo uma vez que tenha se esbaldado neles, deixando-os em seu barrigão - e fora de confrontos - enquanto os aliados do Rei do Rio tiram proveito da vantagem. Mas o estômago de Tahm Kench não é reservado somente aos inimigos: depois de engolir um aliado, o homem-peixe tanque pode mergulhar em um de seus redemoinhos e aparecer no coração da equipe inimiga. 

Habilidades



Um gosto Adquirido (passiva): Tahm Kench aplica uma carga de Um Gosto Adquirido a todos os Campeões inimigos que acertar com ataques básicos ou habilidades que causem dano. Uma vez que tenha aplicado três cargas, ele pode interagir com eles de maneira... diferente.


Língua-Chicote (Q): Tahm Kench fica brevemente parado antes de lançar sua língua na direção alvo. Língua-chicote para uma vez que tenha atingido um alvo, causando dano e lentidão a quem quer que atinja. Caso Tahm Kench coloque três acúmulos de Um Gosto Adquirido em um Campeão inimigo e atinja-o com Língua-chicote, ele o atordoará.


Devorar (W): Tahm Kench brevemente engole uma unidade alvo próxima. Inimigos perdem uma porção de sua vida máxima como dano mágico. Além disso:

  • Tropas e monstros: Uma vez que Tahm Kench Devora uma tropa ou monstro inimigo, ele pode reativar a habilidade para cuspí-los na direção alvo. Eles causam dano em quem colidem. 
  • Campeões aliados: Quando devora um Campeão aliado, Tahm Kench o deixa imune de todo o dano e recebe velocidade de movimento extra para ir na direção de Campeões inimigos. Tanto Tahm Kench quanto seu almoç... ahn, aliado escolhem quando podem sair.
  • Campeões Inimigos: Tahm Kench apenas pode Devorar Campeões inimigos quando aplicar três acúmulos de Um Gosto Adquirido neles. Sua velocidade de movimento é drásticamente reduzida enquanto Campeões inimigos - que terão seu campo de visão drásticamente reduzido e somente poderão ver coisas imediatamente ao redor do Rei do Rio - estiverem em sua barriga.


Pele Grossa (E):  

Passiva: Todo o dano recebido por Tahm Kench é transformado em vida cinza. Quando sai de combate, a vida cinza decai, curando-o em uma porção da quantidade de vida cinza que receber. 

Ativa: Tahm Kench converte sua vida cinza em um escudo que decai rapidamente.


Viagem Abissal (R)

Passiva: Todos os danos de Tahm Kench escalam com sua vida máxima
 
Ativa: Tahm Kench abre sua mandíbula, oferecendo um lugar em sua barriga a um aliado. Uma vez lá dentro ou quando Tahm Kench decidir que vai sozinho, ele começa a canalizar, conjurando um redemoinho abaixo dele antes de mergulhar, reaparecendo segundos depois na localização alvo. Viagem Abissal tem um alcance enorme, mas a habilidade é balanceada por seu tempo de recarga demorado.



Suporte  



Tahm Kench é um bom suporte graças a sua habilidade sem paralelos de salvar seu atirador da morte certa. Uma vez na rota, sua função principal é de grudar em seu companheiro para que ele fique seguro e possa angariar recursos sossegado. Caso o inimigo consiga causar lentidão ou atordoar seu aliado, Tahm Kench simplesmente o devora para levá-lo a um local seguro. O efeito dura mais que a maioria das habilidades de controle de grupo, então mesmo que a equipe inimiga consiga fazer a jogada perfeita contra o atirador do Rei do Rio, o peixe o purifica efetivamente antes de reposicioná-lo em local seguro. Além disso, caso ele acabe recebendo ataques inimigos à medida que se retira, a passiva de Pele Grossa oferece ao Rei do Rio regeneração de suporte o suficiente. Finalmente, mesmo que a equipe inimiga comprometa-se a fazer trocas na rota, Tahm Kench pode voltar sua atenção ao maior causador de dano, lambendo-o com sua passiva antes de devorá-los para criar um super cenário - temporário - de dois contra um.

Sua versatilidade também fica evidente em emboscadas. Além de oferecer ao seu aliado uma super proteção contra emboscadas inimigas, ele também pode ser um abocanhador em emboscadas aliadas. Saindo da rota sobre o pretexto de colocar sentinelas, Tahm Kench pode encontrar com seu caçador e usar uma Viagem Abissal para preparar uma emboscada.



“Garoto, o mundo é um rio, e eu sou seu rei. Não existe lugar o qual eu não tenha visitado. Não existe lugar para onde eu não possa voltar.” 


Rota Solo


Tahm Kench é tanque o suficiente para lamber e ser lambido, então sua melhor posição é entre suas tropas quando está sozinho na rota. De lá, o Rei do Rio está livre para dar golpes finais e fazer trocas com seu oponente quando achar melhor. A primeira coisa a se lembrar com Tahm Kench é que mesmo quando começa a fazer trocas com inimigos, ele vence graças à passiva da Pele Grossa, que regenera vida o suficiente do Rei do Rio para deixar trocar que seriam discutíveis mais palatáveis. Caso pareça que estão tentando jogar tudo nele, Tahm Kench pode Devorar seu inimigo por uma rajada de dano e para curar-se, ou, caso não tenha aplicado acúmulos suficientes de sua passiva, ative Pele Grossa para receber um escudo salvador de vidas. 

Mas como a monstruosidade de voz aveludada luta? Bem, boa parte de seus cutucões de começo de partida vêm de Língua-Chicote. Pescando acertos diretamente nos Campeões inimigos ou, melhor ainda, atordoá-los, deve dar a Tahm Kench a dianteira na maioria das batalhas de tanques. Mas uma vez que tenha aplicado todos os acúmulos de Um Gosto Adquirido em seu alvo-petisco, ele tem mais cartas na manga para atrasá-los que um simples atordoar. Devorar é uma habilidade extremamente versátil apetece vastamente o Rei do Rio, mesmo durante os estágios mais iniciais da partida. Ele pode mastigar seu oponente de rota quando ele avançar para a torre e então, com bom gerenciamento de tempo, cuspí-lo atrás de sua torre antes que ele oblitere o restante das tropas. Melhor ainda, Tahm Kench pode devorar o caçador inimigo que chegar para uma emboscada. Sua vítima indefesa nem verá sua morte chegando graças à visão reduzida que sofrerá dentro da barriga do peixe e, quando conseguir escapar da mandíbula do monstro, eles terão dificuldades em fazer qualquer outra coisa que não seja... bem, morrer.


 "Essa fome é um fardo, mas é a última vez, eu prometo. Então, por favor, perdoe-me."

 Confrontos Isolados


Mesmo logo cedo, já no nível 6, Tahm Kench pode perambular por aí livremente, usando Viagem Abissal para quase literalmente mergulhar atrás de inimigos de surpresa. Graças à sua barriga expansiva, Viagem Abissal também dá ao Rei do Rio a opção de levar Campeões com ele quando usa a ultimate. Ele pode, por exemplo, juntar-se com seu caçador que está por perto e usar a ultimate na rota do meio, preparando um cenário de 3 contra 1 rapidamente. Mesmo que seu alvo use flash para a torre, Tahm Kench pode liderar a incursão de avanço sob a torre, usando sua Pele Grossa para absorver os tiros da estrutura enquanto seus aliados garantem o abate.

Essas táticas funcionam com objetivos neutros também. Usando a ultimate em seu próprio caçador, Tahm Kench pode rapidamente reposicionar-se no Barão ou dragão para parar ou roubar o monstro da equipe inimiga. Uma vez lá, a função do Rei do Rio é incomodar seus inimigos com a Língua Chicote enquanto mantém Devorar à mão caso seus aliados estejam em apuros. Pele Grossa tem um papel aqui, não deixando que Tahm Kench sofra tanto contra seus inimigos. Quando é chegada a hora, tudo o que ele tem que fazer é Devorar o caçador inimigo e ir para longe do objetivo - mesmo que ele ainda possa teoricamente Golpear de dentro da barriga do Rei do Rio, caçadores ainda não conseguem Golpear o que não conseguem ver. 

Confrontos de Equipe


Tahm Kench torna-se um conhecedor de gosto de Campeões quando as duas equipes estão juntas, com uma função que gira ao redor de uma questão culinária fundamental: quem ele come? Quando a batalha começa, ele precisa prestar atenção nas barras de vida caindo, atacando causadores de dano com Língua-Chicote para causar lentidão ou, se usou bastante seus ataques básicos, atordoá-los. Posicionamento é muito importante aqui também: se ele estiver entre a equipe inimiga, Tahm Kench está perfeitamente posicionado para atrapalhar e aborrecer os Campeões mais poderosos da equipe inimiga. Usar o escudo da Pele Grossa para absorver dano deve manter o Rei do Rio trabalhando por tempo o suficiente e conseguir acúmulos para Gosto Adquirido, quando ele pode começar o banquete. Pegar um inimigo poderoso de uma luta acirrada, mesmo que por alguns segundos, poderá mudar seu rumo completamente, permitindo que os aliados de Tahm Kench abatam a equipe inimiga antes que o anfíbio loquaz vomite o vestígio final dos oponentes. Não é muito bonito, mas é super efetivo.

Alternativamente, Tahm Kench pode manter-se entre sua linha de trás e cobrir seus aliados e manter seus instintos digestivos entre os seus. A lentidão de Língua-chicote irá garantir valiosos segundos para sua linha de trás contra assassinos que estejam chegando, mas caso mesmo isso dê errado, Tahm Kench ainda tem uma carta na manga... escama... ah, vocês entenderam. Uma vez que a maioria dos atiradores é pego pela equipe inimiga, eles normalmente batem as botas, mas não quando o Rei do Rio está em sua equipe. Devorando seu aliado, Tahm Kench pode rapidamente reposicionar-se e depositá-lo em algum local mais seguro. Imediatamente de volta à luta - e com os assassinos e lutadores inimigos agora sem suas preciosas habilidades aproximadoras - Tahm Kench e seu aliado estarão seguramente longe e poderão causar o terror de lá.




“Essa refeição..? Deixou-me satisfeito. Então chore se quiser, garoto, pois você teve a chance de ir embora. Ao invés, você é o tolo, o tolo que me deixou entrar."



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial