quinta-feira, 18 de junho de 2015

Discussão: Patch 5.13 - Itens de AP em Foco

Olá, Pwn3dianos! Lexis aqui trazendo para vocês algumas informações do fórum NA. Riot Xypherous comentando sobre o que planejam para o 5.13.


Contexto


Percebemos que com o passar dos anos, as builds para campeões magos não parecem ter mudado muito. Campeões magos devem trazer um misto de utilidade e dano, mas parece que todas as builds para magos são focadas em apenas itens de muito AP em detrimento de outros itens que trazem maior utilidade. Itens feitos a partir do Bastão Desnecessariamente Grande (BDG) simplesmente ofuscam qualquer outro item para magos. A sinergia entre Rabadon, Ampulheta e Eco está simplesmente forte de mais. Não há atrativo suficiente para trocar esses três itens por outro. Os benefícios não são justificáveis.

As mudanças listadas aqui tem como objetivo criar mais caminhos para os magos, sem que eles precisem sacrificar uma quantia grande de AP, mas ainda assim beneficiando alguns magos que escolham um caminho puro AP/dano.


Lista de Mudanças



Custo: 860g -> 850g



Custo: 1600g -> 1250g

AP: 80 -> 60


Agora não será mais necessário um double kill para conseguir esse item na sua primeira volta para se sentir útil depois da lane phase. Isso também implica em várias ramificações interessantes para os mid laners, especialmente agora que esse item entrará na árvore de outros itens.


Mudança na receita: BDG + Varinha Explosiva + Tomo Amplificador.

Custo total: 3300g -> 3500g

AP não alterado: 120AP

Passiva Única: agora concede 35% de amplificação para seu AP

Queremos que esse item seja a chave para quem quiser MUITO AP. Buffamos bastante esse item. 


Custo total: 3300g -> 3000g

AP: 120 -> 100


Custo total: 3100g -> 3000g

AP: 120 - 100

Velocidade de Movimento: agora de 10%

Eco é um item assustador por conta do poder de poke que ele oferece. Queremos que esse item tenha uma identidade mais sólida de dano bruto e que sua identidade seja mais a mobilidade que ele oferece que um item para spam delinquente de habilidades. Suspeito que ainda precisaremos modificar esse item, mas por agora parece ser uma mudança justa.


Mudança na receita: BDG + Lágrima da Deusa + 1030g

Custo total: 2700 -> 3000g

AP base: 60 -> 80

Esse item está subindo de nível. Agora ele será considerado um item importante para aqueles que querem abusar do MÁXIMO de AP possível para seu campeão.



AP base: 60 -> 80



Custo total: 2800g -> 2700g

Vida: 450 -> 300

Mana: 450 -> 400

Passiva: 20 de HP/acúmulo. Máximo de 200. Inalterado

Passiva: 20 de Mana/acúmulo. Máximo de 200 de mana. -> 40 de Mana/acúmulo. Máximo de 400 de mana.

Passiva: 2 de AP/acúmulo. Máximo de 20 de AP. -> 4 de AP/acúmulo. Máximo de 40 de AP

Estamos ajustando esse item para conceder menos vida e torná-lo um item mais ofensivo e que favoreça campeões muito dependentes de mana.


Custo Total: 2920 G -> 3000 G

Velocidade de Ataque: 50% -> 40%

AP: 60AP -> 80AP

Esse item favorecia um pouco de mais campeões que tinha grande sinergia com efeitos on hit. Estamos elevando ele para pertencer ao grupo de 80AP e ainda parecer uma escolha atrativa para campeões magos dependentes de auto ataque, mesmo nerfando um pouco a velocidade de ataque extra.


Alteração na receita: BDG + Tomo Amplificador + Cinto do Gigante

Custo total: 2900g -> 3000g

Atualização da passiva: agora o slow é de 40% por 1,5s para habilidades de alvo único. Para habilidades em área instantâneas, o slow será de 40% por 1s. Para habilidades DoT e de múltiplos hits será de 20% por 1s. Caso uma habilidade se encaixe em mais de uma classificação, será utilizado o menor slow, de 20% por 1s.

Estamos tentando fazer com que esse item, que já é um item muito bom em certos cenários, seja um pouco mais consistente. Estamos adicionando novas partículas no slow aplicado pelo item, para maior CLAREZA, e fortalecendo o slow de DoT e múltiplos hits.



Custo total: 1480g -> 1500g



Mudança na Receita: Máscara Assustadora + Varinha Explosiva

Custo total: 2900g -> 3000g

AP: 50 -> 80

Esse item era para se encaixar em uma build para destruir uma combinação de muita vida e pouca defesa. Contudo, o AP deste item o tornava praticamente nulo. Estamos dano um pouco mais de poder para fazer esse item competir com outros e ter uma maior sinergia com outros itens e habilidades.


Vampirismo Mágico: 20% -> 0%

Nova passiva única: seus feitiços e habilidades agora curam em 15% do dano causado, calculado ANTES das resistências do inimigo. 33% do efeito para habilidades em área.

Atualmente é necessário muita coisa para fazer com que o vampirismo mágico funcione. Você precisa ser resistente o suficiente para não ser burstado. Precisa de um dano bruto CONSIDERÁVEL para se curar. Provavelmente você precisa estar com alguma vantagem em relação às resistências do seu oponente. Precisa de uma TONELADA de dano base. Agora não será necessário penetração mágica para conseguir tirar proveito da cura. Build de vampirismo mágico são complicadas de balancear, pela natureza binária. Quando esse tipo de build entra nos trilhos, o resultado é um tanto desagradável.

Modificamos o valor para que não seja necessário MUITO para ativar uma cura decente.


Mudança na receita: Codex Demoníaco + Ídolo Proibido + Tomo Amplificador

Custo total: inalterado.

Estamos fazendo um teste apenas. Queremos ver se o caminho para o Morellonomicon se torna mais atrativo que comprar um BD quando estiver com 1200g.


Mudança na receita: Codex + Cálice da Harmonia + Tomo Amplificador

Custo total: inalterado.

Justificativa: mesma do Morellonomicon.


Custo total: 2295 -> 2500

AP: 70 -> 80

Cajado do Vazio é um item naturalmente perfeito para magos que queriam ser fontes de imenso dano mágico.

Contudo, ele não é tão necessário assim para grande parte dos magos. Estamos também aumentando um pouco o poder para evitar que ele caia em favor quando comparado a outros itens.


Fonte: League of Legends
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial