quarta-feira, 24 de junho de 2015

Tópicos em Destaque: Rework da Fiora e Mudanças em Campeões AP



Meddler comentou no fórum NA que o rework da Fiora está em curso, tanto em sua jogabilidade quando em sua arte. Ela não será o próximo rework a sair, temos o Gangplank e a Miss Fortune na frente, mas ela provavelmente será lançada logo depois destes dois. O que esperar desse rework?

  • Queremos manter a temática de Duelista. Velocidade e timing serão os grandes pilares de seu kit;
  • Mobilidade e dano massivo a alvos individuais continuaram sendo as maiores forças da campeã;
  • Ela provavelmente acabará ganhando um leve CC em seu kit;
  • Daremos a ela um desengaje, mas faremos o engajamento dela menos confiável, como um dash livre (skill shot) e não um "clique e vai" como é agora;
  • Suas fraquezas continuaram as mesmas: falta de dano massivo em área e continuará sendo uma lutadora frágil, sem nenhum status tank.

Mais detalhes estarão disponíveis próximo ao lançamento.




Quando questionado sobre o destino de campeões como o Vladimir, que parece ser o grande beneficiário das futuras mudanças nos itens do patch 5.13, FeralPony respondeu:


"Em uma mudança tão grande como a que estamos planejando para o 5.13, não temos certeza de quais campeões serão nerfados ou buffados. Algumas vezes concordamos que é melhor tomar uma medida preventiva, mas isso se provou um pouco errado em uma mudança passada: remoção do DFG. Nós superestimamos as mudanças que a remoção do item traria, então acabamos cedendo alguns buffs para alguns campeões, como a Ahri, que simplesmente tornaram eles ridículos de fortes. Também vale ressaltar que vamos pensar mais em alterar novamente os itens que alterar os campeões que foram afetados pelas mudanças."


Um usuário perguntou:


"Vocês não acham que medidas preventivas são mais indicadas? Caso contrário, alguns campeões podem simplesmente dominar o jogo por um patch inteiro! Mas também podem acabar deixando alguns campeões inúteis, e isso não é legal quando o campeão afetado é o seu main."


Feral continuou:


"Isso depende. Temos duas formas de abordar o problema:

1) Podemos tomar medidas preventivas e alterar alguns campeões. Isso pode acabar resultando na insatisfação da comunidade e problemas de balanceamento dentro do jogo.

2) Podemos aplicar as mudanças, esperar e ver como elas afetaram o jogo. Claro que isso também poderá resultar em desbalanceamento no jogo, mas, como os patches saem com uma frequência boa, acreditamos que o desbalanceamento não se manteria por muito tempo. Além disso temos a vantagem de aprender com nossos erros e futuramente tomarmos melhores decisões antes de uma determinada ação.

Estamos caminhando pela segunda alternativa."


Fonte: Surrender at 20
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial