sexta-feira, 19 de junho de 2015

[Opinião] Como a falta de um jogador pode impactar tanto!?


Cloud 9 (C9), uma das forças polares do competitivo de League of Legends no Ocidente. Conhecida mundialmente por manter a mesma line-up por mais de 2 anos. Entretanto, após o primeiro split desse ano uma notícia que abalou todo o cenário, seu Mid Laner Hai "Hai" Du Lam anuncia sua aposentadoria devido problemas de saúde.

Mecânicas


Mecanicamente falando, Hai estava tendo uma campanha "ok". Não estava puxando seu time para baixo, mas também não estava levando seu time para cima. O Mid Laner fazia seu trabalho, mesmo tendo uma Champion Pool relativamente baixa (ninguém deixava seu Zed aberto...), não deixava por desejar.

Em teoria, a saída do Hai na line-up não deveria gerar muito impacto, pois ele ainda continuaria na organização Cloud 9, ajudando seus companheiros e trabalhando para que o time sempre ascenda. Entra então na escalação do time o dinamarquês Nicolaj "Incarnati0n" Jensen, conhecido no cenário pelo seu comportamento muito tóxico e negativo nas filas ranqueadas, comportamento este que o presenteou com um permaban (suspensão permanente) de jogar competitivamente em 2013 e só foi perdoado pela Riot em maio deste ano.

Incarnati0n é um bom jogador? Sim. Incarnati0n tem mecânicas apuradas para substituir Hai sem que a C9 perca "dedos"? Sim. Então por que a equipe está com aproveitamento em torno de 30% na LCS!? Por que o Incarnati0n não é o Hai. E sim, é só por isso!


Estratégias


Hai cumpria seu papel mecanicamente, podendo não brilhar em todas as partidas, mas era de certo modo consistente em seu jogo mesmo com seus problemas de saúde. Incarnati0n pode cumprir esse papel melhor do que o americano, contudo, com a troca do Mid Laner a C9 perde muito mais que um jogador de longa data. A Cloud 9 perdeu seu líder. Perdeu o principal responsável pela formação técnica e estratégica do time durante os jogos. Perdeu seu prioritário articulador de jogadas. Hai podia não ser a estrela da mecânica do time, mas era a estrela da tomada de decisão.

Para que a Cloud 9 possa voltar a andar nos trilhos e quem sabe ir para o mundial vai ter que trabalhar na tomada de decisão de seus jogadores. Daerek "LemonNation" Hart já ajudava o Mid Laner aposentado na tomada de decisão e na articulação das jogadas e tomou a frente para substituir Hai nesses quesitos, sendo auxiliado agora pelo Jungler William "Meteos" Hartman, no entanto, a C9 ainda não encaixou a sinergia que tinha com as tomadas de decisão do Hai. 


O que esperar da Cloud 9?


Se nós, meros mortais, entusiastas no cenário competitivo conseguimos enxergar esses gaps nos jogadores da C9 com certeza a organização já sabe dos seus problemas e deve estar trabalhando e treinando para que a equipe volte para seu antigo ritmo. Devido a situação dos times da parte de baixo da tabela nessa fase de grupos, não acredito que a Nuvem Nove ficará de fora dos play-off's (vulgo mata-mata).


E você? Acha que a C9 irá conseguir se reerguer e voltar para o top da LCS? Será que eles vão conseguir ir para o mundial? Deixe sua opinião nos comentários!

Até a próxima o/


Este artigo não representa a posição oficial da Pwn3ed. Suas informações são de total responsabilidade do autor.    

Hiro

Sobre o autor:


Analista e entusiasta de E-Sports, Casado com a AD Carry mais sexy do Brasil e trabalha nas horas vagas .

Redes Sociais :
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial