sexta-feira, 12 de junho de 2015

[Opinião] TSM ainda tem futuro com o Dyrus na Top Lane?


Desde o final do ano passado é notável que o elo fraco da tão amada Team SoloMid é o seu Top Laner Marcus "Dyrus" Hill. O que está dando errado? O que faz de um dos jogadores mais icônicos do cenário competitivo de League of Legends decair o ritmo? Está na hora de sua aposentadoria?

Vamos falar sobre isso, mas primeiro, vamos entender quem é o Dyrus.

A Lenda


Nascido no Havaii, Marcus Hill está no cenário competitivo de League of Legends desde a fase beta. Sim, o cara joga competitivamente desde os primórdios e desde sempre esteve no topo do ranking e é um dos dois únicos jogadores a estarem presentes em todos os mundiais até o momento. O outro jogador que tem esse mérito é o Suporte da Fnatic Bora "YellOwStaR" Kim.

Ficou mundialmente conhecido no cenário não só por suas plays de Singed, Mordekaiser e Jax no seu início de carreira, mas também pela sua natureza preguiçosa e desligada (não esqueça do Gunnar!!!). Nunca teve um "Campeão Assinatura" por muito tempo, mas de tempos em tempos vem se adaptando a meta, forçando vários bans em seu Aatrox no Mundial da Season 4 e em seu Maokai no primeiro split deste ano.

O que mais chama atenção e cativa seus fãs é justamente seu jeito desligado, suas streams com longos minutos sem uma palavra, sua impaciência de ficar jogando qualquer outro jogo até os minions chegarem ao confronto nas lanes. Dyrus é um jogador único e as características citadas aqui não são defeitos, é só seu jeitinho havaiano de ser.

A Queda 


Gosto de comparar o declínio do rendimento do Dyrus ao mesmo declínio que tivemos esse ano do ex-Top Laner da Elements Mike "Wickd" Petersen: a dificuldade de se adaptar ao meta. Meta que digo não de campeões propriamente ditos, mas sim estrategicamente. Hoje (competitivamente falando) a rota do Topo é a mais complexa de ser jogada. O treinamento de um profissional do Top tem que variar em um grande número de cenários: Top x Top, Top x ADC + Support, Top + Support x ADC, Top + Support x ADC + Support, Roamming com o Jungler, Telegank, TeleTeamFight, Smite + TP, uma Champion Pool gigantesca (para atender estratégias de Hard Engage, Poke, Protect the Carry...) e por aí vai!

A atual meta da Top Lane é de um jogador mais versátil, flexível e sangue frio (devido ao rápido tempo de resposta que deve fazer para tomar cada decisão). Claro que um bom time ajuda e muito na hora da tomada de decisão e foi justamente o time no lado do Dyrus que fez a TSM se manter no topo da LCS no primeiro Split. Mas ficou bastante visível a dificuldade que o havaiano teve para jogar. Sempre sendo focado, campado e desabilitado na maioria de suas partidas.

TSM deve fazer o mesmo que a Elements? 


Mas então, o que fazer com um jogador desses? Desistir dele e substituir por um jogador melhor? Acredito que não! A TSM tem se adaptado a cada semana e tem treinado para trazer todo o time para a elite, afinal, por mais que o nome do time seja Team SoloMid, o dinamarquês Soren "Bjergsen" Bjerg não pode, nem deve fazer tudo sozinho. A estrela pode estar na Mid Lane, mas o time todo deve brilhar. Se a TSM acredita no Dyrus, por que nós não devemos acreditar também!?

Monitorando as filas ranqueadas e todas as contas do Dyrus (até a no servidor BR, "EL DYRONE") podemos identificar o quanto ele está treinando e se adaptando. Nessas duas primeiras semanas de LCS já identificamos uma grande melhora. Ainda acredito no potencial do Dyrus e em um split com muitas emoções e reviravoltas. O havaiano, vendo suas partidas na SoloQ na última semana, poderá estar trazendo campeões diferentes, saindo um pouco da zona de conforto, mas também tirando o conforto dos adversários em campar sua rota. Os possíveis campeões que ele pode usar nas próximas semanas são: Aatrox, Irelia, Ryze, Ekko e Fizz AD Bruiser (sem contar os da sua atual Pool: Rumble, Maokai, Lulu e Sion).

Vamos acompanhar El Dyrone e ver o que esperar do mais antigo Top Laner profissional no Lolzinho NA. E o que você acha do Dyrus? Já passou da hora ou ainda pode surpreender? Deixe sua opinião nos comentários!

Até a próxima o/


Este artigo não representa a posição oficial da Pwn3ed. Suas informações são de total responsabilidade do autor.



Hiro

Sobre o autor:


Analista e entusiasta de E-Sports, Casado com a AD Carry mais sexy do Brasil e trabalha nas horas vagas .

Redes Sociais :
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial