terça-feira, 21 de julho de 2015

Atualização de Campeão: Fiora



     Comparada com algumas das nossas atualizações recentes, Fiora foi lançada faz pouquíssimo tempo. Ainda assim, ela é uma das lutadoras corpo-a-corpo complicadas que deveria ser uma duelista de pés-leves - mas uma vez que ela tivesse alguns itens, ela podia simplesmente chegar nos Campeões frágeis da outra equipe e acabar com eles facilmente. Esse era seu único propósito e, por somente ser boa em matar, quando ela não tinha dano o suficiente para fazer seu trabalho, ela não servia de nada.

     Mudanças eram necessárias, então adicionamos ferramentas que não causam dano para ajudar Fiora e sua equipe, então balanceamos isso na redução do seu poderio letal. Seu ponto forte ainda é acabar com os oponentes, mas agora ela tem as ferramentas necessárias para jogar da retaguarda ou ajudar sua equipe de maneiras que não envolvam carnificina. Voilà... ou qualquer coisa do tipo. Aqui está seu novo conjunto de habilidades:


Habilidades

Passiva: Dança da Duelista

     Fiora identifica os pontos fracos - ou vitais - nas defesas de todos os Campeões inimigos de quem se aproxima. Caso consiga atacar o ponto fraco do inimigo, Fiora causa dano verdadeiro adicional por aquele ataque enquanto recebe uma pequena cura e um breve aumento da velocidade de movimento. Fiora revela um novo ponto fraco sempre que atacar um, ou quando um período moderado de tempo passar sem que ele seja atacado.




Q: Estocada

     Fiora golpeia na direção alvo antes de atingir um inimigo próximo, causando dano e aplicando efeitos de contato. Estocada prioriza Campeões inimigos e tenta atingir pontos fracos dos inimigos. Por fim, parte do tempo de recarga de Estocada é zerado quando a habilidade atinge um inimigo.




W: Ripostar

     Fiora toma uma postura defensiva, aparando todo o dano e habilidades de controle de grupo por uma fração de segundo. Depois de aparar, Fiora ataca em uma direção alvo, causando dano e uma breve lentidão ao primeiro Campeão atingido. Caso apare qualquer habilidade de controle de grupo forte, atordoa ao invés de causar lentidão.




E: Esgrima

     Fiora recebe aumento na Velocidade de Ataque para os próximos dois ataques básicos. O primeiro não causa dano crítico, mas implica em lentidão no alvo, enquanto é garantido que o segundo causará crítico.



R: Grandioso Desafio

     Fiora mira em um Campeão inimigo, recebendo velocidade e conhecimento total sobre seus pontos vitais. Cada vez que ela destrói um ponto fraco, ela causa dano verdadeiro baseado no porcentual máximo de vida. Caso consiga destruir todos os quatro pontos fracos, ou se destruir pelo menos um antes que o alvo morra, Fiora cria uma grande zona sob seu inimigo que cura a ela e aos Campeões aliados.




     Com a atualização, Fiora troca dano puro por um pouco mais de sobrevivência e utilidade, fazendo dela mais uma duelista de confrontos isolados do que uma assassina. Mudamos totalmente sua passiva, trazendo um novo mini-jogo de "ataque o ponto fraco" que requer planejamento, posicionamento e execução. Mas atingir um inimigo que não quer ser atingido é difícil, então demos a Estocada a mira livre que Fiora precisava para disparar sem necessariamente ser no inimigo. Agora ela pode estocar através dos alvos (ou para o lado de um), tudo para que ela possa atacar o ponto fraco do inimigo, causar um pouco de dano extra e voltar seguramente com seu pequeno bônus de velocidade de movimento

     Depois temos seu W. O antigo Ripostar era excepcionalmente binário - caso seu oponente usasse um ataque básico, apertava W; caso contrário, não - e manifestava um problema passivo, invisível e enorme. A nova Fiora perde a passiva por completo e recebe várias opções defensivas adicionais. Apesar de não durar tanto, Ripostar nega todo o dano recebido, onde jogadores de Fiora com bons reflexos podem nulificar grandes quantidades de rajadas de dano vindas de assassinos, ou execuções como as de Darius ou Garen. O ataque de Ripostar permite uma boa sequência, dando a Fiora a chance de chegar perto e atacar mais pontos fracos, particularmente se ela aparou controles de grupo inimigos. Esgrima espelha o antigo E de Fiora, mas ajuda a Grande Duelista a chegar a posições onde ela pode atacar as fraquezas dos inimigos.

     Por último, vamos falar de sua ultimate! Valsa da Lâmina era uma habilidade de grande impacto que causava muito dano e, apesar de o objetivo ser mostrar a Fiora como uma assassina de pés leves, tudo o que você precisava fazer era apertar R. Em outras palavras, as mecânicas não combinavam com a fantasia de uma duelista baseada em habilidade. Grandioso Desafio é (claro) totalmente diferente e desenvolvido para dar aos jogadores de Fiora - e seu alvo - o sentimento genuíno de um duelo real, com Fiora movendo-se e buscando destruir os quatro pontos fracos enquanto seu oponente tenta protegê-los. As recompensas, se ela conseguir, são impressionantes. Além das quantidades cada vez maiores de dano verdadeiro que ela causa, a cura dará a Fiora e sua equipe a sustentação necessária para subjugar seus inimigos e vencer a luta.
     O resumo das mudanças é que queríamos executar melhor a fantasia de uma duelista, alguém que vence através de perspicácia e habilidades mecânicas ao invés de números brutos. A antiga Fiora tinha alguns aspectos disso, mas no fim seu melhor padrão de jogo envolvia Estocadas duplas até que ela ficasse cara-a-cara com um inimigo frágil, para depois apertar R. Ripostar e Explosão de Velocidade tinham alguns elementos de duelo que gostávamos, mas... queríamos deixá-la ainda melhor. É por isso que ecoamos - ao invés de simplesmente trocar - a maioria de suas antigas habilidades com seus novos movimentos.


     Estamos felizes em ver o que vocês acham da nova Grande Duelista. Voltaremos em algumas semanas para seu lançamento!







Homer

Sobre o autor:


Tradutor, futuro Produtor Audiovisual, amante de Bacon e que sonha em ser a melhor Poppy do Brasil.

Redes Sociais :
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial