terça-feira, 4 de agosto de 2015

Atualização de mecânica: Colossos


Gostaríamos de prepará-los para algumas mudanças que experimentaremos para as próximas Atualizações. Em resumo, esses são nossos objetivos:
  • Toda partida de League deveria parecer significantemente diferente com base nos Campeões contidos nela
  • Cada Campeão de League deveria parecer distinto um do outro
Vamos falar sobre o segundo objetivo aqui: fazer com que todos os Campeões de League pareçam diferentes uns dos outros por meio de mecânicas de jogo únicas, além de adições para seus temas e arte.
Toda partida de League deveria parecer significantemente diferente com base nos Campeões contidos nela
Alguns campeões já trazem sua marca de jogo única para League. Leve Blitzcrank para uma partida e você afetará bastante a maneira como ambas as equipes jogam. Em vez de buscar iniciações fortes, sua equipe mais provavelmente vai esperar até que você consiga puxar alguém, enquanto a equipe inimiga posicionará sua linha de frente para que ela seja pega. E isso porque Puxão Biônico é apenas uma habilidade de um Campeão!
Vários outros Campeões têm impacto similar, desde Gnar com sua Fúra, a Yasuo com sua Parede de Vento. Porém, apesar de termos sucesso com alguns, francamente não conseguimos com outros (como Darius e Garen) e, quando dois Campeões são jogados de maneira similar, você acaba escolhendo aquele que faz as mesmas coisas da melhor forma. O resultado é que alguns personagens são jogados em todas as partidas (a não ser que o equilíbrio de força mude) e cada partida de League fique cada vez mais parecida. Isso é uma das coisas que gostaríamos de começar a resolver com a atualização.
Anteriormente, quando balanceamos Campeões, ocasionalmente tomamos a medida de “nerfar” seu poderio para podermos aliviar suas fraquezas. Não faremos isso agora. Vamos projetar a força de cada Campeão para que seus altos e baixos sejam mais profundos e mais diferenciados de outros na mesma função.

Ao invés de ir alterando todos os Campeões logo de cara, nosso plano é dividi-los em dois grupos - lidar com Campeões que tenham mais ou menos o mesmo nicho estratégico ou tático; ou outros ao mesmo tempo. Fazendo somente um punhado de Campeões por vez, podemos cuidar de grupos mais necessitados, como o primeiro conjunto que carinhosamente nos referimos como Colossos.

Advertência: Várias das mudanças a seguir podem soar como algumas melhorias--e geralmente é isso--mas às vezes não queremos somente adicionar poder, então trocamos um monte de força para que esses carregadores tanque corpo-a-corpo sejam mais únicos com poder ao seu alcance. Você encontrará mais informações nas Notas de Atualização, mas gostaríamos de destacar nossas intenções aqui, mesmo que não apliquemos todas as mudanças.

COLOSSOS

Nasus. Darius. Garen. Skarner. Quando você pensa em força bruta, estes Campeões devem vir à mente: poderosos, duráveis, imortais e de corpo-a-corpo. Eles são os colossos de League que, ao fim de partida, tornam-se super carregadores tanque que podem quase destruir qualquer um que seja tolo o suficiente para entrar em seu caminho. O colosso prototípico é Nasus, nosso querido destruidor de fim de partidas. O chefe de masmorra somente pode fazer o que faz de melhor quando está em curto alcance e, sua falta de aproximadores significa que ele depende de aumentos de velocidade como o “Na Caçada” de Sivir ou controles de grupo precisos como o da Morgana para chegar perto, mas, quando o faz, ele libera o poder de sua conhecida habilidade, o Ataque Sifão.

Quando você pensa em força bruta, estes Campeões devem vir à mente: poderosos, duráveis, imortais e de corpo-a-corpo.

Este balanço de força e cobertura ajuda a manter carregadores corpo-a-corpo tanques em bom estado e leva a jogadas distintas de cada Campeão. O que fizemos com essa atualização foi olhar para alguns colossos que ocupava o mesmo “espaço tático” que Nasus (achamos que temos mais desses, mas trabalhamos com quatro para o primeiro conjunto) e adicionamos um pouco mais do fator único onde podíamos.

DARIUS

Morte pelas minhas mãos


Sempre pensamos no Darius como um dos lutadores mais fortes de League, a máquina de pentakill que sobressairia dos ataques de seus inimigos antes de apreender os feridos e cortar todos. O problema era, apesar da ótima fantasia, Darius quase nunca fez nada disso. Ou você melhorava o dano dele e morria antes do momento de limpar tudo, ou fazia tanque e não tinha o dano para poder enterrar os inimigos.

Com essa atualização, estamos mudando Hemorragia e dando uma nova ferramenta passiva ao grande cara: Fúria de Sangue:




Passiva:


Hemorragia: Darius corta os inimigos que ataca, fazendo com que sangrem. Hemorragia acumula-se até cinco vezes.

[Novo] Fúria de Sangue: Sempre que Darius executar um inimigo com Guilhotina de Noxus ou encher os acúmulos de Hemorragia em um alvo, ele recebe Fúria de Sangue por alguns segundos. Enquanto estiver sob os efeitos de Fúria de Sangue, Darius aumenta muito seu Dano Físico e aplica o máximo de cargas de Hemorragia em todos inimigos que atingir.


A ideia aqui era dar a Darius os meios de ser Darius. A ampliação de dano com todos os acúmulos de Fúria de Sangue é enorme, mas ele ainda precisa se esforçar para conseguí-los. Oponentes terão de ser mais cautelosos para não deixar a Mão de Noxus acumular sua passiva - não permitir que ele consiga acúmulos significa que ele não entrará em Fúria de Sangue que, subsequentemente, significa que ele terá muito mais dificuldade em executar várias vezes. Mas quando conseguir... bem... pentakills acontecerão.

GAREN
Justiça, pela lei ou pela espada


Garen é um Campeão no qual é interessante trabalhar. Ele é um renomado Campeão de “girar para vencer”, mas não traz singularidade suficiente para suas partidas. Além do mais, quando o fim de partida chega, o Poder de Demacia torna-se o Mansinho de Demácia e decai tanto que seu papel passa a ser o de sair falando para os outros - em alto e bom tom – o lugar de onde ele vem. Gostaríamos de balancear um pouco o rapaz, então mudamos sua curva de poder para deixá-lo mais fraco no começo de partida e mais forte no fim, além de termos adicionado uma nova passiva na ultimate do grandalhão.



R: Justiça Demaciana


[Novo] Passiva: Garen identifica o Campeão inimigo com mais abates recentes como o Vilão da equipe inimiga. Tiques e ataques básicos de Julgamento no Vilão causam um adicional de 1% na Vida máxima como Dano Verdadeiro.

Ativa: Garen chama o poder de Demacia para dar um golpe final no inimigo alvo. Quanto mais vida estiver faltando aos inimigos, mais Dano a Justiça Demaciana causará. [NOVO] Justiça Demaciana causa Dano Verdadeiro ao Vilão da equipe inimiga.


Agora Garen tem uma função ativa e única em toda partida: destruir qualquer inimigo, não importando quão tanque ele seja, desde que ele tenha matado vários dos seus amigos recentemente. Isso não apenas é legal em termos de design como também combina muito com a fantasia do personagem: agora Garen protege os fracos dentro e fora do jogo, além de ter um conjunto de habilidades que opõe diretamente o de Darius. Essa também não é uma rivalidade estática - os Vilões serão adaptados com o desenvolver da partida, mudando os alvos de Garen à medida que eles chegam (ou são depostos) no poder.

SKARNER
Tema minha ferroada

Skarner tem uma das ultimates mais legais do jogo e achamos que isso é algo bom, mas também queríamos dar a ele mais brinquedos para animá-lo enquanto ele não estivesse sequestrando alguém. Goataríamos que Skarner tivesse algo único nele - e aqui está o resultado:



Quando Skarner está em uma partida, seis piáculos de cristal aparecerão no mapa. Eles estão localizados próximos ao Rubrivira, Azuporã, Barão e Dragão. Estes pináculos de cristais são capturáveis, assim como os altares de Twisted Treeline. Quando alguém da equipe do escorpião captura um pináculo, é criada uma zona que dá a Skarner (e somente a Skarner!) bônus significantes de velocidade de movimento e de ataque. A equipe inimiga também pode capturá-los e, quando o fazem, recebem ouro, um pequeno clarão de visão e temporariamente deixam Skarner sem seus bônus importantes. Esta é a chave - com essas mudanças, Skarner torna-se um rei de controle de objetivo neutro e super útil para equipes que querem subjugar seus inimigos com efeitos positivos e controle de mapa.


MORDEKAISER
A miséria ama companhia

Por fim, demos uma olhada no Mordekaiser. Ao longo dos anos, ele tem sido um Campeão consistentemente difícil de se balancear graças às suas mecânicas únicas. O homem de ferro de League é um mago de rajada de dano, sem escudo ou mana que é super lento e não tem controle de grupo... e normalmente é jogado na fila solo. Então, ao invés de comprometer-nos a balanceá-lo aqui e ali nos próximos anos, decidimos tentar algo meio louco. Aqui vai...
Estamos tentando Mordekaiser como um Colosso em rota de dupla, com a intenção de colocá-lo no lugar de uma escolha de atirador.
É.
A atualização dele tem uns aspectos bem únicos. Para começar, Creeping Death agora causa dano caso Morde e seu aliado alvo estiverem próximos um do outro, uma mudança que visa ajudar a colocar o Mordekaiser em rotas de dupla como mencionamos. Em segundo lugar, mesmo que ele esteja jogando em uma rota como suporte, ele receberá a experiência cheia de qualquer tropa que receber seu golpe final (suportes normalmente conseguem metade da experiência). Isso significa que, a não ser que ele morra horrivelmente logo no começo, sempre chegará no nível seis antes dos seus oponentes e sempre terá uma vantagem tratando-se de batalhas na rota inferior e para contestar o dragão no começo da partida.
Falando do dragão, olha só isso:



Sempre que causar dano especificamente no dragão, Mordekaiser o amaldiçoa - caso sua equipe o mate, Morde invoca um espectro de dragão que o segue e luta por ele. Se você sempre sonhou em ver o dragão e Barão lutando mas nunca achou que fosse possível... bom... agora é.



Obviamente estas são atualizações bem significantes que, como sempre, estão sujeitas a mudanças, mas esperamos ter mostrado alguns ângulos únicos que estamos buscando para os Colossos e como estamos tentando diversificar Campeões que estejam em situações similares. Temos planos para outros carregadores corpo-a-corpo tanques (especificamente Shyvana e Olaf) e planos ainda maiores que se estendem para o restante do rol de Campeões. Novamente, nosso objetivo é que todo Campeão em League tenha motivos específicos para ser selecionado, ou que traga um fator único e incrível para cada partida.

Voltaremos em alguns dias com informações sobre itens novos e atualizados com os quais estamos brincando especificamente para os Colossos. Nesse meio tempo, não deixe de nos informar o que acha nos comentários abaixo!

-- Ezreal



TEXTO RETIRADO NA ÍNTEGRA DA PÁGINA ATUALIZAÇÃO DE MECÂNICA: COLOSSOS DO BR.LEAGUE OF LEGENDS.COM





Kyla

Sobre o autor:



Kyla. Editora da Pwn3ed.
One girl wrecking crew!





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial