domingo, 16 de agosto de 2015

Novos comentários sobre Mordekaiser no 5.16 por Rioter Scruffy


TL;DR: Pois é, esta postagem é enorme mesmo. Bastante tempo traduzindo.



Com a atualização do campeão Mordekaiser chegando no 5.16, Rioter Scruffy chegou ao fórum para acalmar a ansiedade e enfatizar que estão engajados em dar suporte depois do lançamento.


Olá, pessoal. Eu estava planejando em postar algumas considerações sobre a atualização do Morde em um destes tópicos em destaque aqui do fórum, então aqui vai. CertainlyT, Meddler, Repertoir, Stattik, e eu, e um monte de outros designers estamos dando muita atenção e discutindo sobre todos os feedbacks do Mordekaiser que estamos vendo no Fórum nesta última semana. 
MUDAR É ASSUSTADOR: A primeira coisa que queremos determinar é que as mudanças vieram com ideias para quebrar o meta (sempre admirei CertainlyT pelas suas inovações). Isso vem com um monte de custos, mas também com mais benefícios, pensamos. Fazer com que o kit de um corpo-a-corpo imóvel sem nenhum tipo de CC funcionar na rota inferior é realmente uma tarefa assustadora e, pela experiência que tivemos testado isso (e através da experiência de vocês no PBE), vemos que vai levar um tempo até se acostumarem.
Introduzir novas formas de quebrar o meta enquanto se tenta preservar a tradicional viabilidade na rota solo de um personagem, é uma meta. E quando for liberado, testem o novo Mordekaiser onde você preferir e veja você mesmo o que funciona e o que não funciona. Nós vamos ouvir e responder seu feedback nos próximos patches, de certeza.   
SUPORTE PÓS-LANÇAMENTO: Com estes novos (e não testados) objetivos nós sabemos que há uma grande chance das coisas são funcionarem 100% como o esperado. Nós já estamos planejando várias "emendas" para os diferentes cenários que possam ocorrer.
Algumas coisas que consertaremos se vimos elas ao vivo: 
  • Mordekaiser não sendo uma escolha viável na rota inferior (isso não significa que ele tenha que aparecer em partidas profissionais);
  • Mordekaiser não sendo viável na rota solo (mesma coisa que acima, partidas profissionais não é como julgamos isso);
  • Aspectos do kit do Mordekaiser não sendo divertido para a maioria dos jogadores mesmo depois dos jogadores terem testado e se adaptado a ele.
 Desculpem se este post não está direcionado aos pontos específicos que pessoas estão levantando, eu quis mesmo foi entrar aqui e contextualizar do nosso método que se caracteriza em ter certeza de que a atualização do Mordekaiser será +divertida +válida para os jogadores. Esta é nossa meta número 1, disse Scruffy.

Quando questionado sobre as habilidades do Mordekaiser na rota solo estarem em jogo, Scruffy prosseguiu:


"Tem algo de verdade sobre o que estão dizendo que o kit do Mordekaiser não terá interações 1x1 saudáveis na rota solo, como as que vieram com o rework do Sion ou da Fiora. CertainlyT é super perfeccionista e está agindo como se Mordekaiser já fosse a primeira escolha para a rota solo baseado em matchups.                                  Scruffy respondeu: Dito isso, acredito que estamos levando uma postura de "não faz mal" sobre a rota solo do Mordekaiser comparado ao que temos hoje. Na solo lane, Mordekaiser talvez não poderá usar dos privilégios malucos das novas ferramentas (duo XP, dragão, W) tão bem quando o Mordekaiser duo, mas ele deve ser a grosso modo tão poderoso e divertido quanto o Mordekaiser atual. Se por acaso o Mordekaiser da rota solo acabar nerfado, nós arrumaremos isso. Só estou esboçando alguns dos objetivos e posturas sobre a rota solo VS duo Mordekaiser.

 

Mas como buffar o Mordekaiser na rota solo sem buffar ele na rota dupla? 

Há várias opções se isso acontecer, disse Scruffy. 


Scruffy prosseguiu respondendo a algumas preocupações dos jogadores:

Citações:

  1. 1. Ha algum plano em tornar o Harvester of sorrow acessível na rota solo já que praticamente ele só tem duas habilidades durante a lane phase? Abusar do buff de velocidade de movimento e da cura são via de regra para inibir ele de se tornar esta parede de aço imóvel no top ou no mid.
  1. 2. O Siphon of destruction parece um pouco bagunçado às vezes, já que ele provavelmente irá enfrentar oponentes com range maior, e reduzir o range dele para 650 ao invés de 850 parece muito duro. No entanto, eu gosto da ideia já que isso torna ele mais corpo-a-corpo do que um nuker de longa distância.
  1. 3. Seu Siphon of destruction parece bem fraco no papel, e eu adoraria ver mais aperfeiçoamentos nele já que na rota solo ela seria sua habilidade mamão-com-açúcar para farmar e pokear. Talvez até aumentar um pouco o comprimento e dar uma olhada nas minhas sugestões anteriores para fazer ela parecida com o lança-chamas do Rumble, para livrar o Mordekaiser de sua injusta natureza bullynadora. Siphon of destruction parece bem fraco nas suas atuais interações e, para ser franco, eu adodaria ver algumas mudanças drásticas nele também assim como as que fizeram no seu Q e no W.
  1. 4. Seu clear wave parece que deixou de ser um dos melhores para ser um dos mais medíocres/piores do jogo. Adicionar um pouco mais de área de ação no seu kit o ajudaria a puxar a rota mais rápido e aplicar mais pressão na rota, já que sua identidade de obliturador de minions foi deixada de lado.

Alguns pontos respondidos abaixo:

  • Seu W deixando de ser disponível quando sozinho é definitivamente a mudança mais arriscada. Eu consigo entender totalmente que esta habilidade ao se tornar muito situacional, venha a dar uma impressão um pouco estranha na rota solo. Por outro lado, ele terá muito mais poder no seu Q, passiva e no E, que bem provavelmente sua rota solo se tornará viável só por isso.
  • Se por acaso acontecer da maioria dos jogadores ainda preferirem o Mordekaiser na rota solo, e que esta versão do W tenha muito custo, nós consideraremos dividir um pouco do poder da passiva, do Q e do E, para dar mais espaço para uma versão "mais fraca porém usável na rota solo" do W.
  • Seu poder é muito mais focado corpo-a-corpo agora e eu, honestamente, mal notei isso quando joguei. Se ele está está mais fraco, o range é um número fácil para buffar.
  • Similarmente, números são fáceis de corrigir. Nós veremos o que precisar de ajuste assim que ele for para o live.
  • Seu clear wave ainda é muito forte, e nós temos empregado o traço "puxar sem compaixão a wave para dentro da torre do inimigo" para que a rota inferior ganhe naturalmente. Levando isso em questão, talvez teremos um nerf no full AP Mordekaiser no live, mas acredito que ele deva ter um clear wave suficiente para se sentir bem.



Sobre o novo controle de Dragão de Mordekaiser, Scruffy comentou:

Nós não estamos planejando nenhuma alternativa para o fantasma do dragão ainda. Eu estou bem confiante que ele será uma adição positiva: A ult no dragão trará algumas coisas chaves que nós gostamos: Nova interação com um objetivo conhecido, o jogo ficará diferente com o Mordekaiser nele. Se Mordekaiser estiver ocupando o lugar do ADC, o dragão é ÓTIMO em puxar torrer situações siege, que Mordekaiser por si só não é muito bom sozinho. Confiável porém arriscada fonte de fantasma, como você disse acima.

Kyla

Sobre o autor:



Kyla. Editora da Pwn3ed.
One girl wrecking crew!





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial